Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

20 anos do serviço de Resgate Parabens aos Homens desta Unidade


Bombeiros celebrarão 20 anos do serviço de Resgate

Em primeiro lugar quero dar aqui meus parabens a todos componentes das equipes de resgate do Brasil, pessoas que entregam seu amor em busca retirada do sofrimento das outras pessoas, Anjos do Amor ao proximo. 


Parabens Equipes de Resgate pelos 20 anos de amor.


O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo realizará, às 19h desta quinta-feira (18), um evento comemorativo dos 20 anos de implantação do serviço de Resgate.
Considerando tal fato um marco de sua história, o Corpo de Bombeiros homenageará oficiais e praças, da ativa e aposentados, da corporação e de outras unidades da Polícia Militar, bem como médicos, enfermeiros e demais pessoas, que, de alguma forma, contribuíram para a implantação, desenvolvimento e evolução do serviço de Resgate, oferecido desde 1990 à população paulista.
Histórico do serviço de Resgate
O Sistema de Resgate a Acidentados do Estado de São Paulo, integrado pelo Corpo de Bombeiros e Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar, ambos da Secretaria de Segurança Pública; e pelo Grupo de Atenção as Urgências, da Secretaria de Estado da Saúde, completa em 2010 vinte anos de efetiva operação.
Foi a partir de fevereiro de 1990 que o telefone 193 do Corpo de Bombeiros passou a receber as solicitações para atendimento às vítimas de acidentes e traumas e contar com equipes multidisciplinares, veículos e equipamentos especializados, voltados para a avaliação, estabilização e transporte dessas vítimas, além de um sistema de encaminhamento para atendimento médico mais adequado.
A data de 20 de fevereiro de 1990 foi escolhida para o início das atividades operacionais, quando o sistema foi inicialmente disponibilizado para a população da cidade de São Paulo e mais 14 municípios do interior e Grande São Paulo.
Um ano após esta implantação, já era sentido um aumento significativo de atendimento às vítimas, que passou de 1.896 para 5.967 em 1991. No ano de 1992, com o mesmo número de viaturas desde sua implantação, o Resgate atendeu 9.032 vítimas.
Hoje, encontram-se em operação em todo o Estado de São Paulo 264 viaturas de Resgate, atuando 792 profissionais por dia. Para a operação das quatro Unidades de Suporte Avançado, do helicóptero e para o plantão de regulação médica no Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom), existem 41 médicos e 36 enfermeiros contratados pela Secretaria Estadual da Saúde.
O serviço de Resgate foi implantado em toda a Capital, na região metropolitana e em 102 municípios do Estado, totalizando 135 municípios com postos de bombeiros, porém, sua área de atuação se estende por todo o território do Estado.
Serviço
O evento será realizado às 19h desta quinta-feira (18), no auditório "Philip Kotler", da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), localizado na Rua Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana, zona sul da Capital.
Seção de Comunicação do Corpo de Bombeiros




Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Condomínios passam a usar equipamentos de vigilância mais eficientes


Condomínios passam a usar equipamentos de vigilância mais eficientes



Casas e condomínios passaram a utilizar sistemas de segurança antes só usados por grandes empresas. A preocupação tem fundamento. Em Santo André, uma quadrilha invadiu a casa de uma família.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Bandidos invadem casa dentro de condomínio


Bandidos invadem casa dentro de condomínio
A polícia prendeu dois assaltantes que fizeram uma família refém no Condomínio Mônaco, em São Sebastião.
Os assaltantes invadiram a casa e renderam um casal, que se arrumava pra levar a filha para a escola. Eles estavam encapuzados e pediram dinheiro. 

“Foi aí que a gente ficou mais nervoso, porque a gente não tinha dinheiro. Eles queriam dinheiro, até bateram no meu marido. Ficaram apontando a arma para mim e o meu marido. Minha filha começou a chorar”, conta uma das vítimas. 

Dois caseiros conseguiram fugir e avisar à segurança do condomínio, que chamou a polícia. O dono da casa foi até a janela e, a mando dos bandidos, disse que estava tudo bem. Mas os policiais desconfiaram e cercaram a casa. 

“Demos voz de prisão, pedimos que eles se rendessem. Eles saíram com as mãos na cabeça e jogaram as armas no chão. Foi quando conseguimos detê-los”, afirma o soldado Rivaldo Cardoso, da Polícia Militar. 

À tarde, a polícia prendeu mais dois comparsas que esperavam os colegas num carro. De acordo com a polícia, um é ex-funcionário da empresa do dono da casa. 

Juliana Ganz / Emerson Soares 


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Assaltantes invadem condomínio na Zona Sul de SP


Assaltantes invadem condomínio na Zona Sul de SP

PM diz que ação contou com pelo menos 15 homens armados.
Eles teriam roubado diversos apartamentos no bairro Paraíso.


A Polícia Militar de São Paulo informou que pelo menos 15 homens armados invadiram na madrugada deste sábado (30) um condomínio na Zona Sul da capital. Os criminosos teriam invadido vários apartamentos após render o porteiro por volta de 3h30. Até as 15h, não havia informações de pessoas presas por causa do assalto.

De acordo com a PM, o crime ocorreu na Rua Coronel Oscar Porto, no bairro Paraíso. Durante a ação, os assaltantes amarraram vítimas e uma delas teria sido agredida.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, um representante do condomínio contou que o porteiro foi rendido pelos ladrões, que o obrigaram a abrir a porta da garagem para a entrada de veículos  e o restante da suposta quadrilha. 

O condomínio tem sistema de segurança, mas as imagens não são gravadas. O caso foi registrado no 36º DP (Paraíso). 


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Morro desmorona em condomínio do ABC


Morro desmorona em condomínio do ABC

64 famílias moram no local.
Segundo a Defesa Civil, ninguém ficou ferido.



Um condomínio de prédios em Santo André, no ABC, foi invadido por uma grande quantidade de terra que caiu de um morro que ao lado do terreno dos prédios. O incidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (29) e ninguém ficou ferido.

O condomínio localizado na Rua Professor Antonio Seixas Leite Filho tem quatro pavimentos, com cerca de 20 metros de altura cada. Sessenta e quatro famílias moram no local.

Uma equipe da Defesa Civil foi ao local. Os bombeiros chegaram a ser chamados, mas não foram ao condomínio já que não houve vítimas, segundo os próprios moradores.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Moradores de condomínio no Jardim Romano sofrem com a falta de informação


Moradores de condomínio no Jardim Romano sofrem com a falta de informação



A prefeitura decretou estado de calamidade pública na região. Com isso, a Caixa suspendeu por 90 dias a cobrança das prestações e do condomínio. Mas falta informação para os moradores.

Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Piloto de helicóptero da TV Record morre após queda de aeronave no Jockey Club


O piloto do helicóptero da TV Record Rafael Delgado Sobrinho morreu na manhã desta quarta-feira (10) após a queda da aeronave dentro do Jockey Club, na zona sul de São Paulo. O acidente com o helicóptero "Águia Dourada", modelo Esquilo, ocorreu por volta das 7h20. Além do piloto, o cinegrafista da emissora Alexandre da Silva Moura, o Alexandre “Borracha”, ficou gravemente ferido e foi levado para o hospital Itacolomi Butantã, antigo pronto-socorro Iguatemi.

Às 7h25, o helicóptero Águia 14 foi ao local para prestar socorro. Sete equipes do Corpo de Bombeiros também seguiram para a região. Os primeiros socorros às vítimas foram prestados por funcionários do Jockey.
Informações iniciais são de que o piloto tentou fazer um pouso de emergência ao perceber que o helicóptero estava instável no ar, mas ele não conseguiu realizar a manobra e a aeronave caiu. Ainda não se sabe o motivo do acidente.
Perfil
O piloto Rafael Delgado Sobrinho tinha 45 anos. Ele trabalhou na TV Record de maio de 1999 a dezembro de 2007, retonando à emissora em outubro de 2008.








Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Muitos trotes para 0 190 . E até partos por telefone

Muitos trotes para 0 190 . E até partos por telefone


A soldado Rosane Alves de Lima, de 39 anos, não vai se esquecer do dia em que "fez" um parto por telefone. Foi no começo do ano passado e ela era uma dos cerca de 100 policiais escalados para o turno do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), no Bom Retiro - metade no atendimento do 190, metade no despacho das viaturas. "Um homem ligou desesperado porque sua mulher estava entrando em trabalho de parto e não tinha como chegar até o hospital", conta. "Fui dando as orientações. Fiquei muito emocionada quando ouvi o choro do bebê."

Apesar de essa não ser a função principal do serviço 190, criado em 1981 com o objetivo de receber solicitações das pessoas e enviar policiais para atender às ocorrências, histórias de ajuda por telefone são relativamente comuns. Desde uma informação simples ("Quando acaba o horário de verão?", "Qual o telefone da delegacia mais perto de minha casa?", etc.) até partos e salvamentos. "Há uns três meses tive de orientar os familiares a realizar os primeiros socorros em um adolescente que sofria de convulsão", diz a soldado Elizabeth Victoria Kalinauskas, de 39 anos.

Por dia, o 190 paulistano recebe 35 mil ligações. Apenas 13% geram ocorrências - ou seja, disparam para o local uma das cerca de 1,8 mil viaturas que circulam simultaneamente na capital. Ligações não concluídas representam 31% e pedidos de informações e orientações são 30%. Cerca de 5% são direcionadas aos bombeiros - atualmente, os sistemas são interligados e o telefonema é transferido como se fosse um ramal. E, infelizmente, 21% são trote. Você leu certo. São mais de 7 mil trotes por dia, cerca de 300 por hora. "De acordo com o Código Penal, é crime", afirma o chefe do Setor de Atendimento 190, tenente Cleodato Moisés do Nascimento. "Mas se formos atrás de todos os casos, a polícia vai parar só para fazer isso. Então pegamos apenas os mais abusivos."


Quando alguém liga para o 190, é atendido por um soldado ou cabo - patentes menos graduadas na hierarquia da PM. Cada atendimento leva, em média, até três minutos. Um superior - geralmente um sargento - pode intervir em casos que demorem mais tempo.


O policial atendente cria um documento eletrônico que é encaminhado, on-line, para a sala ao lado, onde fica o setor de despacho. Ali, cada canto representa uma região da cidade - e cuida das viaturas em ação naquela área. Assim os deslocamentos das viaturas são organizados da maneira mais eficiente. "Os policiais que trabalham neste setor são verdadeiros psicólogos", acredita o tenente. "Eles salvam vidas por telefone e não têm noção disso."

Por Edison Veiga


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Segurança de Condominio

Metrópole Segurança e Dinâmica Serviços Gerais


Localizada estrategicamente no Município de São Caetano do Sul, atuamos preferencialmente em todo território do Estado de São Paulo com profissionais especializados e infra-estrutura administrativa e operacional completa, oferecendo serviços especializados de segurança patrimonial, segurança pessoal, escolta (pessoal e carga), análise de riscos e elaboração e execução de projetos de segurança.

A Dinâmica atua no mercado há mais de 12 anos, oferecendo Serviços de Limpeza, Asseio, Conservação e Manutenção Predial, Serviços de Limpeza interna de Aeronaves, Serviços de Limpeza Técnica Hospitalar e Serviços Gerais Terceirizados.

Temos o foco na execelência e sempre priorizando eficiência com redução de custos, fornecendo ainda, mão de obra de porteiros, vigias, zeladores, recepcionistas, atendentes, telefonistas, ascesoristas, cabineiros, copeiras, motoristas, leitores de hidrômetros, entregadores de contas, bombeiros, domésticas, digitadores, manobristas, promotores de vendas, dentre outras, com treinamento, orientações e supervisão constante para cada função ou posto de serviço.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei