Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sábado, 30 de outubro de 2010

100 % de energia solar em condomínio

Ecoarquitetura: Condominio em San Diego E.U.A utilizará 100% energia solar


Viver em uma casa cuja rede elétrica seja totalmente impulsionada pela energia solar não é mais um projeto ou um sonho,porque a empresa Wakeland Housing and Development Corporation projetou um condomínio de 3 andares, que seja inteiramente impulsionado pela energia solar.O condominio Los Vecinos em San Diego E.U.A, como o complexo foi nomeado, consiste em 42 unidades de 1, 2 e 3 quartos por apartamentos. O projeto de $17.6 milhões, tem um centro de recreação de 1500 pés quadrados com um ginásio, e o espaço para realizar trabalhas e utilizar computadores de forma ecológica. O complexo é composto por um dispositivo de 93KW solar instalado pela empresa First Solar Inc. Cada um dos apartamentos tem painel instalado de modo que os proprietários possam diretamente obter crédito.


Para conseguir o LEED Platinum status (Certificação para construções ecológicos) os projetistas tiveram que fazer muito mais do que simplesmente instalar painéis solares no telhado. Para cumprir as exigências tiveram que instalar calefatores de água tankless, dispositivos Energy Star, sistemas de iluminação eficientes de energia e dispositivos elétricos para economizar água. Como o complexo possui apenas 42 unidades somente os indivíduos elegíveis podem obterem uma casa neste complexo verde. A elegibilidade depende do salário anual dos pretendentes, que têm que estar entre $16.600 e $58.000.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Arranha-céus "verde" aproxima-se do fim da construção

Construção de um dos arranha-céus mais "verdes" do mundo aproxima-se do fim

Pear River Tower
No combate aos problemas ambientais as duas estratégias no campo da Energia são a diminuição do consumo energético e a promoção da produção de energia limpa, que passam pelo aumento da eficiência energética e pela transição para a exploração de fontes de energia renováveis.
Nos últimos anos e à medida que a tecnologia evolui vão ser incorporadas alterações estruturais nos edifícios que vão ao encontro dos novos critérios no que diz respeito ao seu desempenho energético.
São inúmeros os edifícios construídos nos últimos anos que apresentam uma ou outra inovação, mas atualmente encontra-se prestes a ser concluída a construção de um arranha-ceú que reúne a maioria destas particularidades tecnológicas, que o tornam um dos edifícios mais “verdes” do mundo.
A “Pear River Tower” é um projeto de uma empresa de Chicago (EUA) e está sendo construída na cidade chinesa de Guangzhou(China) pela Guangdong Tobacco Corportation. Apresenta uma arquitetura muito invulgar que foi idealizada para ir de encontro à máxima eficiência energética.
Assim, a torre apresenta um design que permite direcionar o vento que nela incide para duas aberturas tipo-funil em dois andares a 1/3 e 2/3 da altura do edifício, que alojam duas turbinas eólicas. Estas estão preparadas para funcionar sob ventos moderados gerando energia para alimentar os sistemas de aquecimento, ventilação e ar-condicionado.
Por outro lado, a torre apresenta distintos revestimentos de acordo com a orientação das fachadas. Assim, a Norte e a Sul o edifício encontra-se revestido por duas finas paredes separadas por um corredor ventilado que permite isolar os espaços interiores das temperaturas ambientais extremas. O calor resultante da incidência dos raios solares nestas paredes é transportado para os dois andares mecanizados do edifício onde é usado nos sistemas de desumidificação passiva e de fornecimento de água quente.
Já as fachadas viradas a leste e Oeste apresentam um revestimento triplo de polimento e estão equipadas com palas e estores laminados automáticos cujo grau de abertura acompanha o ciclo solar, impedindo o sobreaquecimento dos espaços interiores.
Estes e outros mecanismos permitem a regulação da temperatura ambiente de uma forma tão eficiente que se reduz a necessidade de ar condicionado, que nestes caso tem uma dimensão 80% inferior ao normal em edifícios desta dimensão.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Empire State Building ganha "super janelas" ecológicas


Como parte de uma enorme "ecologização" do Empire State Building uma nova tecnologia de filme Southwall está sendo usado para aumentar drasticamente a eficiência energética do edifício histórico de mais de 6.500 janelas. O filme isolante será combinado com um gás de isolamento para criar "super janelas" que reduzem as necessidades de aquecimento e refrigeração e, portanto, diminuem o consumo de energia do edifício.
A nova tecnologia será usada para "remanufatura" das janelas. Os vidros isolantes e os caixilhos existentes no prédio serão removidos e reutilizados, o novo o filme será colocado em dois painéis para criar cavidades super isolante que aumentam o desempenho térmico em até quatro vezes, também reduz o ganho de calor solar em 50%.
A vantagem da solução encontrada é que ela não requer novas janelas e não necessita colocar na Lixeira as janelas antigas. A poupança e ganhos ambientais são igualmente impressionantes. É esperada uma poupança com as novas janelas de cerca de mais de US $ 400.000 por ano. A nova janela é parte de um projeto integrado que deverá reduzir o consumo de energia em 38%, economizando US $ 4,4 milhões por ano em custos de energia, e guardar um mínimo de 105.000 toneladas métricas de dióxido de carbono nos próximos 15 anos. A Johnson Controls está supervisionando o projeto completo com uma equipe de peritos em eficiência energética, incluindo a Clinton Climate Initiative, Jones Lang LaSalle, e Rocky Mountain Institute.



Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Anuncios criativos sobre meio ambiente no mundo

O Blog segurança de condomínio, esta divulgando sempre algo sobre o meio ambiente, fazemos parte desta causa, por isso junte-se a nós, faça de seu condomínio um local não que não agrida o meio ambiente, recorra a coleta seletiva, planta mais e colha menos, faça de todos pessoas afins com essa causa.


13 anuncios criativos sobre meio ambiente

Essa campanha foi feita para a World Wildlife Fund. À medida que o papel acaba, o verde da América do Sul também vai embora, simbolizando o impacto ambiental que o uso de simples toalhas de papel é capaz de provocar, além de alertar para outros desperdícios que podem levar às mesmas consequências.

Esse anúncio utiliza o movimento da sombra no cartaz para demonstrar como o aquecimento global levará ao aumento do nível dos oceanos.

A Prolam Y&R, de Santiago, criou um enorme outdoor mostrando refugiados fugindo de uma enchente na Ásia, com dúzias de ar condicionados sobre a superfície do cartaz, que diz a seguinte frase: "O ar que esfria sua casa aquece o mundo".
O Greenpeace utilizou a canção You Are My Sunshine, de Charles Mitchell e Jimmy Davis, para fazer esse divertido comercial, que diz algo como: "Até que a luz saia da sua bunda, use lâmpadas fluorescentes".

"Veja quanto monóxido de carbono você deixará de emitir se não dirigir por um dia". Essa é a mensagem que aparece na gigantesca nuvem preta presa ao cano de escape de um carro depois de passar o dia sendo inflada pela fumaça expelida pelo automóvel.

Nesse anúncio, as árvores foram posicionadas para parecer pulmões. A área desmatada é um alerta, e a frase no canto diz: "Antes que seja tarde demais".

Essa campanha traz um slogan que gerou muita controvérsia: "O tsunami matou cem vezes mais que o 11 de Setembro. O planeta é brutalmente poderoso. Respeito-o. Preserve-o". O anúncio foi feito pela DDB Brasil e atribuído ao WWF, que negou qualquer tipo de participação na campanha, chamando-a de "ofensiva e de mau gosto".

A mensagem desse anúncio diz: "Você não pode ser lento em uma emergência. Aja agora pelo planeta".

Diesel, a fabricante italiana de roupas, colocou, no fim de janeiro, propagandas em jornais, revistas e outdoors que traziam modelos posando com roupas da marca em um mundo afetado pelo aquecimento global. Nas fotos acima, você vê o Cristo Redentor coberto de água até os pés e Nova York praticamente submersa.
SAFE é uma instituição de proteção aos animais que faz várias campanhas para expor e questionar a utilização desnecessária deles em experimentos e explorações comerciais. O anúncio acima tem como alvo o uso dos bichos como cachecóis, botas e outros produtos de couro e assim por diante.

"Use a eletricidade com sabedoria". Esse anúncio é da companhia de energia Eskom, da África do Sul
A campanha feita pela Sukle Advertising & Design, de Denver, tem como objetivo diminuir o desperdício de água. O slogan é: "A grama é burra. Regue dois minutos a menos. Seu gramado não vai notar".

"Pense em quanto isso consome antes comprar". Imagens engraçadas de coisas "gordas" fazem propaganda de um site que permite calcular o consumo de energia desses aparelhos.

"A moda faz mais vítimas do que você pensa". Da Agência O&M, da Índia


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Eco Prédio com floresta vertical possui 12.000 plantas

Eco curiosidades:Prédio de 8 andares em Londres possui uma floresta vertical com 12.000 plantas

O que começou como uma suspensão simples de plantas na parede do seu quarto transformou-se em uma profissão para Patrick Blanc. Após ter desenvolvido jardins verticais em partes diferentes do mundo por 40 anos, o projetista, conhecido popular como “o jardineiro vertical”, conseguiu novas façanhas. A mais nova criação é uma floresta vertical em um prédio de 8 andares composta de 12.000 plantas.

Leia mais em Mais Informações

Dubai curiosidades sobre o maior prédio do mundo


O prédio Taipei 101, construído em Taiwan, era o edifício mais alto do mundo até a construção do Burj Khalifa inaugurado em Dubai  .
Este arranha-céu de 509 metros de altura também possui o elevador mais rápido do mundo, com a velocidade de 60 km/h, sobe 380 metros em 43 segundos.
Taipei 101
Agora o prédio considerado o mais alto do mundo foi revelado ontem à noite para uma multidão estimada em mais de 400.000 pessoas e para o mundo com uma apresentação progressiva de fogos de artifício, lasers e fontes.

Leia mais em Mais Informações

Qual o prédio mais alto do Rio de Janeiro?

Torre do Rio Sul por Alexandre MicaeloEsta pergunta vem sendo feita a muito tempo, com diversas respostas.
É fora de dúvida a classificação do mais alto edifício carioca como sendo a Torre do Rio Sul, junto ao Túnel Novo, entre Botafogo e Copacabana.  O Rio Sul tem 164 metros, tornando a torre a 3ª colocada nesse ranking, no Brasil.  Os dois mais altos no país são os edifícios Mirante do Vale (170m) e Itália (168m), na capital paulista.
O segundo colocado no Rio é o edifício sede do Banco do Brasil, na Senador Dantas perto do Largo da Carioca, com entrada pela Lelio Gama 105, aquela pequena rua com entrada pela Senador Dantas e que contorna o prédio até a Avenida Chile.  O edifício foi originalmente construido pela Veplan, uma empresa imobiliária muito conhecida nos anos 60/70, mas que ficou em insolvência, tendo que entregar esse prédio para o governo federal, como quitação de parte de sua dívida.
Edifício Centro Cândido Mendes por Rodrigo SoldonO BB então se deslocou para aí, vindo de sua antiga sede na Primeiro de Março, que passou a ser ocupada pelo Centro Cultural do Banco do Brasil.  O prédio tem 160 metros de altura.

O terceiro prédio mais alto do Rio é o Edifício Cândido Mendes, na Rua da Assembleia 10, com 154 metros.  É o 10º mais alto do Brasil.

A seguir, temos o Edifício Santos-Dumont, na Rua Santa Luzia esquina de Avenida Calógeras, aquele prédio de conformação circular, perto do Palácio Gustavo Capanema, o antigo Ministério da Educação, no Castelo.  Tem 141 metros.

Fazem parte desse seleto grupo de gigantes da construção civil, nas terras cariocas, os prédios I e II  da Ventura Corporate Tower, na Avenida Chile, em frente à Catedral, com 140 metros, além de outros como o Edifício Big (Rio Branco com Buenos Aires), o Avenida Central (Rio Branco 156), a sede da Caixa Econômica Federal (Almirante Barroso com Rio Branco) e o Conde Pereira Carneiro (Rio Branco, entre Ouvidor e Rua Sete – ex-sede do Jornal do Brasil),

A dificuldade de se fazer uma relação dessas é antes de tudo o estabelecimento do critério de medição.  Onde se começa a medir?  Na calçada em frente à portaria do endereço oficial?  Mas se houver um desnível no lote?  E como definir o ponto mais alto?  No telhado?  Ou no topo da antena de TV, caso exista?  Talvez consultar o projeto original, esperando que a execução tenha respeitado esses parâmetros.  São perguntas que os técnicos podem melhor responder.

De qualquer forma, nenhum dos prédios brasileiros chega sequer aos pés do Taipei 101, em Taiwan, com 509 metros, o mais alto do mundo, em plena ocupação.  Em Dubai há edifícios em construção que iriam bater facilmente esse recorde mas a crise financeira mundial praticamente determinou a paralisação das obras.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Prédio Matinelli o primeiro arranha céu de São Paulo

No começo do século passado um imigrante Italiano desembarcava no Porto do Rio de Janeiro - seu objetivo era o mesmo de tantos outros que chegavam a América: Prosperar!
Esse imigrante, chamado Giuseppe Martinelli, foi excepcionalmente bem sucedido e em pouco mais de duas décadas havia construído um respeitável patrimônio.
Desejoso por deixar um legado mais permanente de seu trabalho, além de sua importante empresa de navegação em Santos, o Comendador Martinelli decide erguer na cidade São Paulo o mais alto arranha-céu da América do Sul, o Edifício Martinelli.







Leia mais em Mais Informações


Sem-teto devem desocupar prédio em São Paulo a Justiça deu prazo

 As 1200 pessoas que ocuparam um edifício da Avenida Ipiranga, centro da capital paulista, no último dia 4, receberam nesta sexta um prazo para que deixem o local. Até o próximo dia 8, todas devem sair do imóvel, como determina decisão liminar sobre o pedido de reintegração de posse ajuizado pelo proprietário do prédio.

Os ocupantes entraram no edifício durante uma ação coordenada da Frente de Luta por Moradia (FLM). Na ação, outros três prédios abandonados no centro de São Paulo foram ocupados. Segundo a FLM, esses imóveis abrigam atualmente cerca de 3 mil pessoas.


Leia mais em Mais Informações

Agua baixou e foram achados carros roubados na represa Billings


Ao menos quatro carros achados na represa Billings
foram roubados na zona sul de São Paulo, diz polícia



Luis Cleber/AETrabalho dos policiais pode terminar nesta sexta-feira (29)
Dos 22 veículos encontrados na represa Billings na última quarta-feira (20), ao menos quatro eram objeto de queixas de furto no período entre novembro do ano passado e julho deste ano em bairros da zona sul de São Paulo, informou o Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado). As carcaças começaram a ser retiradas nesta sexta-feira (29) e o trabalho deve terminar ainda hoje.

Ainda segundo o Deic, a maior parte dos carros teve a numeração de identificação retirada. O cemitério de veículos só foi descoberto, nesta semana, porque o nível da água baixou muito revelando o que havia no local.

Bandeirantes
Na quinta-feira (28), a PRE (Polícia Rodoviária Estadual) apreendeu 28 carcaças de motocicleta no km 23 da rodovia dos Bandeirantes, na altura de São Paulo. O material estava despejado em um trecho próximo a um córrego. 



De acordo com a corporação, os restos dos veículos foram encontrados por funcionários da Autoban, concessionária que administra a via. Na sequência, os operários acionaram a PRE.

Os objetos ficaram em poder da perícia técnica, da Polícia Civil. 
Assista ao vídeo:




Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Bombeiros confirmam 4 mortos e 15 feridos após desabamento de prédio no Rio


Equipes de resgate procuram mais possíveis vítimas no local

  •  
Local da tragédia, no Centro, está isolado para resgate


Os Bombeiros informaram às 8h20 deste sábado (30) que ao menos quatro pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas após o desabamento mais cedo de um prédio com cerca de três andares na rua Laura de Araújo, na Cidade Nova, região central do Rio de Janeiro.
As buscas por mais possíveis vítimas continuam com equipes
do quartel central. Os feridos são levados para o hospital Souza Aguiar, no Centro.
Entre os mortos, estão dois irmãos de sete e oito anos e a avó deles. Os três estavam
na casa ao lado do edifício, de acordo com a reportagem da Rede Record que está no local.
O prédio ficava sobre uma oficina mecânica e alguns carros foram soterrados.
O imóvel era bastante antigo e, de acordo com as primeiras informaçõe   de vizinhos,
cerca de 30 pessoas moravam no local.
A rua está interditada ao tráfego e é grande a movimentação de curiosos.
Assista ao vídeo:
 


































Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Prédio desaba no Rio de Janeiro e deixa mortos

Desabamento de prédio na Cidade Nova deixa mortos


Desabamento de casarão antigo na rua Laura de Araujo tem várias vítimas fatais
RIO - Quatro pessoas morreram, incluindo uma criança, e onze foram resgatadas com vida no desabamento de um prédio de três andares na Rua Laura de Araújo, na Cidade Nova. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quinze pessoas ainda podem estar soterradas. O acidente aconteceu por volta das 7h deste sábado.
O mecânico Bruno dos Santos, de 23 anos, um dos primeiros a chegar ao local, ajudou no socorro às vítimas. Segundo ele, várias famílias moravam no prédio, que fica em meio a oficinas:
- Eu estava a 50 metros do local, escutei o estrondo e depois subiu uma nuvem de poeira. Foi por volta de 7h. Chegamos ao local antes dos bombeiros. Eu consegui salvar três crianças, mas uma quarta já estava morta.
Os bombeiros continuam trabalhando no resgate das vítimas.

Rio - Um prédio de três andares desabou na Rua Laura de Araújo, na Cidade Nova, por volta das 7h deste sábado. De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, ao menos quatro pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas.


Rachaduras apareceram por volta das 6h30, seguidas por estalos na estrutura do edifício, que era muito antigo. Assustados, os moradores começaram a sair, mas a construção desabou, soterrando cerca de 20 a 30 pessoas.

Quatro quarteis ajudam nas buscas. Os feridos estão sendo levados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. A rua está interditada ao tráfego e é grande a movimentação de curiosos no local.




Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Prédio de sindicato pega fogo; não há vítimas

Três andares da sede do Sintep-MT foram destruidos, no bairro Bandeirantes


  • Pelo nenos três pavimentos da sede do Sintep, no bairro Bandeirantes, ficaram destruídos
















    Um incêndio destruiu três andares do prédio do Sintep-MT (Sindicato dos Trabalhadores
    do Ensino Publico de Mato Grosso), no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. O fogo, que
    começou por volta das 15h, em um dos quartos do alojamento, logo se espalhou
    para todo o primeiro e segundo andares e parte do
    terceiro, do bloco 2, que
     fica ao lado do administrativo.

    Segundo informações do Corpo de Bombeiros, camas, beliches e colchões foram
    destruídos pelo fogo. "Em 40 minutos, conseguimos controlar todo o incêndio.
    Foram apenas perdas materiais, não houve vítimas", afirmou o comandante Donato.

    Para o presidente do sindicato, Gilmar Soares Ferreira, apesar de haver pessoas
    hospedadas em alguns quartos do alojamento, no momento do incêndio, não
    tinha ninguém no local. "O prédio é novo, tem apenas 4 anos,
    não entendemos ainda o que provocou o incêndio. Porém, a suspeita é de que
    um ventilador ligado causou um curto-circuito. Estamos aguardando a Defesa
    Civil para fazer a pericia no local", afirmou o presidente.

    Segundo o diretor de Finanças, Orlando Franscisco, cerca de 20 pessoas trabalham
    no setor administrativo,mas ninguém saiu ferido.

    "O prédio custou para o Sintep cerca de R$ 4 milhões. Foi entregue em 2006.
    O que ajudou para que o incêndio não se espalhasse mais foi que os
     funcionários acionaram acionaram o hidrante, que logo espalhou de
     água pelo prédio edeu uma amenizada no fogo", afirmou.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Polícia divulga imagens de suspeitos de assaltos a condomínio

Três dos oito acusados estão presos. Outros quatro estão foragidos e um não foi identificado


João Batista, Reginaldo e Silvio: três dos oito suspeitos (foto: Divulgação Polícia Civil)
A polícia divulgou, imagens de três dos oito acusados de um assalto a um condomínio de luxo no bairro Campo Comprido, em Curitiba. João Batista Tiburço, um dos identificados, é apontado como o líder da quadrilha. Além dele, Reginaldo José Santos e Silvio Alves Ferreira foram reconhecidos pelas vítimas. As informações são da Rádio Banda B.

Ao todo, oito homens invadiram as residências do condomínio, no dia 15 de setembro. Além dos três que tiveram as imagens divulgadas, outros dois haviam sido presos. Um deles, porém, conseguiu escapar do 5º Distrito Policial, no bairro Bacacheri. E o outro apresentou vários nomes ainda não confirmados pela polícia. Por isso, ainda não foi identificado.

O trio e os outros dois foram presos em várias operações policiais, numa realizada pela Força Samurai da Polícia Militar, em outra encabeçada pela Polícia Federal e numa terceira liderada pelos investigadores da DFR (Delegacia de Furtos e Roubos) de Curitiba. A polícia acredita no envolvimento destes acusados em outros crimes além deste assalto ao condomínio do Campo Comprido.

No crime, oito ladrões aproveitaram-se de uma brecha na segurança do ondomínio e invadiram pelo menos quatro casas. Várias câmeras de segurança foram danificadas ou arrancadas. Foram levados notebooks, joiase outros objetos de valor. Ninguém foi ferido. Na fuga, foram usados três carros.
 


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Síndico disse que assaltantes sabiam os nomes de todo mundo

Amigos, um drama muito grande é um assalto, maior drama é ver que assaltantes reconheciam as pessoas a quem assaltava, isso aconteceu em São Paulo, veja a matéria.


O síndico do prédio assaltado, na Vila Sofia, região de Campo Grande, na Zona Sul de São Paulo, disse  que os assaltantes tinham informações sobre os moradores e os funcionários. Ele acredita que foram vítimas de uma quadrilha especializada com informações privilegiadas sobre as vulnerabilidades do edifício.

“Sabiam o nome de todo mundo. Com certeza foi informação privilegiada”, afirmou o empresário Pedro Martins, de 43 anos, síndico do condomínio Visage desde a inauguração há cinco meses.
As câmeras do prédio ainda não gravam imagens, o que só está previsto para ocorrer no fim de abril. Na opinião do síndico, os assaltantes também sabiam que não seriam gravados.
Policiais militares da 1ª Companhia do 22º Batalhão foram ao condomínio na manhã desta quinta-feira para ter informações sobre o modo de operação da quadrilha para comparar com outros casos. O síndico acredita que os criminosos obtiveram informações com prestadores de serviço que circularam pelo prédio. Policiais civis do 99º Distrito Policial, em Campo Grande, não quiseram comentar as investigações.
Conforme Martins, o roubo começou por volta de 18h30, quando um dos criminosos rendeu um segurança que estava fora do prédio e obrigou o porteiro, escondido em uma cabine, a abrir a garagem. Logo depois, entraram de 25 a 30 homens armados com pistolas, metralhadoras e fuzis, segundo os relatos dos moradores. A ação durou cerca de duas horas.
Depois de roubar joias, dinheiro e equipamentos eletrônicos dos apartamentos, os criminosos trancaram os moradores em um quarto de serviço do condomínio e fugiram. Câmeras de prédios vizinhos podem ter filmado a fuga.
Segundo o empresário, os nove apartamentos já ocupados foram roubados pela quadrilha. Há 26 andares no prédio, sendo um apartamento com quatro suítes e quatro salas por andar. Corretores cobram R$ 900 mil das unidades disponíveis.
Apesar do trauma vivido pelos moradores, o síndico descarta evasões. “Vamos investir em segurança, já que o Estado está falido neste sentido”, disse.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Síndicos dão dicas para diminuir a taxa de condomínio


No Brasil, 12,5 milhões de pessoas vivem em condomínios de apartamentos. Todo mundo acha a taxa de condomínio cara, mas como com qualquer orçamento, é possível ser criativo e economizar.





Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Obras em condomínio causam transtornos aos moradores

puxadinho

Em Cotia, num condomínio de 300 casas, muitos moradores resolveram fazer um "puxadinho". Eles garantem que tudo está autorizado pela construtora, mas não tem nada no papel.





Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Famílias em área de risco recebem cerca de 800 apartamentos no Rio


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o secretário municipal de Habitação, Pierre Batista, entregam cerca de 800 novos apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida para famílias que perderam suas casas ou deixaram seus lares por estarem em áreas de risco.

Os novos imóveis ficam em Campo Grande e em Cosmos, na zona oeste. Entre as famílias beneficiadas estão vítimas das chuvas de abril e do incêndio embaixo do viaduto Dois de Maio, no Sampaio, na zona norte.

No condomínio Treviso, em Campo Grande, os 269 apartamentos serão ocupados principalmente por famílias que viviam na comunidade Parque Columbia, às margens do rio Acari na Pavuna - uma das áreas atingidas pelas chuvas de abril que estão sendo reassentadas.
Já os moradores que ocupavam a área sob o viaduto Dois de Maio, no Sampaio, e perderam tudo no incêndio de maio vão para o condomínio Trento, em Cosmos, que conta com 297 apartamentos. Outras 231 novas moradias serão entregues no mesmo bairro, no condomínio Varese. Todos os imóveis têm sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço.

Nos últimos dois anos, 5.300 famílias em toda cidade saíram de áreas de risco e já receberam novas casas ou estão no programa de aluguel social da prefeitura.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei