Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Grupo suspeito de assaltar prédio de luxo é preso

A Polícia Civil prendeu nesta semana em Caxias do Sul (RS) quatro homens suspeitos de integra uma quadrilha especializada em roubos contra residências nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Segundo a Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú, três deles fariam parte do grupo responsável pelo assalto do condominio  localizado na Avenida Atlântica, de frente para o mar.


O delegado Osnei Valdir de Oliveira, da DIC, explica que a ligação da quadrilha com o assalto em Balneário Camboriú foi descoberta pela prisão de uma mulher, em Itapema. Ela seria esposa de um dos integrantes. Na casa dela foram encontrados diversos eletroeletrônicos, roupas masculinas, perfumes, instrumentos musicais, bolsas e joias. A suspeita chegou a ser presa por receptação, mas foi liberada após pagar fiança.
De acordo com a polícia, as vítimas dos dois apartamentos invadidos pela quadrilha em março já reconheceram alguns objetos apreendidos.
O assalto ocorreu em plena luz do dia, por volta das 14h30min. Os bandidos amarraram uma moradora do segundo andar e uma faxineira do terceiro andar, e roubaram os pertences dos dois apartamentos. Os policiais chegaram a fazer uma varredura nos 16 andares do edifício, mas os homens conseguiram fugir.
As investigações seguem em buscas dos outros integrantes da quadrilha.

Emidio Campos
Instrutor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com 
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Presos ladrões de condomínio

Dois homens foram presos na noite desta segunda-feira (23) após tentativa de assalto a apartamentos de um prédio residencial na Rua Bela Cintra, na região da Avenida Paulista, em São Paulo.
Dois homens são presos após tentativa de roubo a prédio
Segundo a Polícia Militar, outros dois suspeitos, um homem e uma mulher, conseguiram fugir. Os ladrões mantiveram reféns cerca de 20 moradores em um apartamento no primeiro andar do edifício.
Policiais vistoriaram os 88 apartamentos do prédio e encontraram vítimas assustadas. Com os suspeitos foram apreendidas duas armas, sendo uma delas calibre 12, e mochilas com pertences dos moradores. O grupo também havia roubado um carro anteriormente.
A PM ainda não tem informações de quantos apartamentos foram invadidos.

Emidio Campos
Instrutor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com 
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Mulher fica ferida em assalto a condomínio



Gate e Rotam vasculham prédio em Lourdes, região nobre de Belo Horizonte, após assalto (Foto: Marlos Carmo/Arquivo pessoal)Gate e Rotam vasculham prédio em Lourdes após assalto
(Foto: Marlos Carmo/Arquivo pessoal)
Uma mulher ficou ferida durante o assalto a um prédio no bairro de Lourdes, um dos mais nobres de Belo Horizonte, na região Centro-Sul da capital, no fim da manhã desta terça-feira (9). De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos entraram no edíficio após render um morador que entrava pela garagem. O zelador e o porteiro ouviram gritos e chamaram a polícia.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que um casal havia sido feito refém. A informação foi divulgada pela Polícia Militar no local às 13h04. Às 15h13, a polícia confirmou que somente o marido foi rendido. O erro foi corrigido às 15h15.)
Segundo o comandante da Cia. Tático Móvel do 1º Batalhão da Polícia Militar, João Luiz Felisberto, os criminosos renderam o homem e subiram com ele até o apartamento, no quinto andar. A mulher, que estava no apartamento, contou a policiais que um dos suspeitos atirou no chão, e a bala ricocheteou, a atingido na perna. Ela foi levada a um hospital. Os dois suspeitos levaram a carteira do dono do apartamento e fugiram, mas foram preso na vizinhança.
de acordo com a polícia, os criminosos disseram que a intenção era roubar o carro do casal, mas entraram no prédio ao verem que o roubo não ia dar certo. Eles foram presos em um prédio no mesmo quarteirão, quando tentavam fugir. Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, e alguns pertences do morador. Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.Policiais do 1º Batalhão, do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) e o helicóptero participaram da ação.

A ação dos criminosos foi gravada pelas câmeras do circuito interno de segurança. As imagens foram recolhidas pela polícia e serão usadas na investigação.
Policiais cercam prédio na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. (Foto: Flávia Cristini/ G1)Policiais cercaram prédio na Região Centro-Sul de Belo HorizonteEmidio Campos

Instrutor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Polícia procura invasores de condomínio

[ i ]Assaltantes foram identificados pelas câmeras de segurança do condomínio
Manaus - Quatro homens suspeitos de invasão ao condomínio ‘Saint Geannor’, localizado nas esquinas da Rua Rio Mar com a Rua Pará, no Vieiralves, zona centro-sul de Manaus, na noite do último sábado, estão sendo procurados pela polícia. Imagens do circuito interno de segurança flagaram o momento em que o bando entrou no elevador em direção aos apartamentos.
Duas pessoas foram feitas reféns durante a ação dos bandidos que aconteceu primeiro no 5º andar e em seguida no 10º. O bando conseguiu entrar no prédio após render o porteiro e obrigá-lo a interfonar às vítimas, de acordo com relatório dos policiais militares da 22º Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Em depoimento, uma das vítimas que estava sozinha no apartamento, contou que atendeu o interfone e foi informada pelo porteiro que uma encomenda para ela estava no elevador. Ao chegar no local, a vítima contou que os suspeitos anunciaram o assalto e mandaram que ela desligasse o celular.
Segundo ela, os quatro estavam armados. Um deles carregava um revólver calibre 38, conforme uma das imagens divulgadas pela polícia, o outro tinha uma espingarda cano curto. Já os outros dois estavam com armas brancas como terçado e uma faca de cozinha, conforme relatou a vítima.
Ainda de acordo com ela, durante todo o tempo em que estiveram no apartamento, os suspeitos a mantiveram como refém com o terçado no pescoço ameaçando-a de morte.
Logo em seguida, o bando foi até 10º andar e invadiu outro apartamento, no qual havia apenas um homem que, segundo a polícia, presta serviços à proprietária - que está viajando. A ação aconteceu após o porteiro interfonar novamente e dizer que uma encomenda para a dona da casa estava no elevador.
O porteiro do prédio, que também não teve a identidade revelada por segurança, informou aos policiais que foi rendido e amarrado por uma dupla. Ele disse ainda que somente após 20 minutos, quando os suspeitos já haviam saído, conseguiu acionar o 190.
A polícia trabalha com hipótese de que outros dois homens estejam envolvidos. O caso está sendo investigado por policiais do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foi feito o registro.






























































Emidio Campos
Instrutor de Segurança 
http://segurancadecondominio.blogspot.com 
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Quadrilha escala prédio para assaltar delegado do Deic em Campinas




Criminosos invadiram na madrugada desta quarta-feira (31) em Campinas (SP) a residência de um delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo (SP). Segundo a polícia, cinco suspeitos entraram pela sacada do apartamento que fica no 1° andar e renderam a família no condomínio de alto padrão, que fica no bairro Notre Dame.

De acordo com os policiais que atenderam o caso, os suspeitos usaram técnicas de rapel para escalar o prédio. O delegado foi rendido pelos assaltantes armados, depois foi amarrado e trancado em um quarto com a mulher e o filho. Os criminosos ficaram no local por ao menos 1h e exigiram joias e dinheiro. Eles levaram uma pistola, munição, colete, algemas e dinheiro. O valor roubado não foi divulgado.

Por conta da ação, o delegado não compareceu ao 1° Distrito Policial, em que foi registrada a ocorrência. Ninguém ficou ferido e até a publicação da reportagem os suspeitos não foram identificados e presos. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo foi procurada, mas não se manifestou sobre o crime. A investigação será feita pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
  •  
Ladrão escalou prédio para roubar apartamento de delegado (Foto: Reprodução EPTV)Suspeitos escalaram o prédio para roubar apartamento de delegado do Deic (Foto: Reprodução EPTV)
Emidio Campos
 Instrutor de Segurança 
http://segurancadecondominio.blogspot.com 
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Ministro defende ampliação da terceirização


 
Tema é polêmico, já que contratação seria possível em qualquer atividade

BRASÍLIA - O ministro do Trabalho, Manoel Dias, filiado ao PDT, defende a ampliação da terceirização para todas as atividades da economia, não apenas as atividades meio – consideradas não essenciais na empresa. Ao GLOBO, o ministro disse que o recurso da terceirização já está generalizado e, por isso, há necessidade urgente de aprovação de lei para regulamentar o assunto. Só assim, destacou, será possível proteger as duas partes: patrões e trabalhadores.

Ele faz parte do grupo de trabalho criado pelo governo para tentar fechar com as centrais sindicais um acordo que viabilize a aprovação do projeto que regulamenta as atividades terceirizadas. A votação na Câmara dos Deputados está prevista para o início de setembro.

O projeto, de autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), abre a possibilidade de as empresas terceirizarem qualquer atividade. Hoje, não existe lei no país que trate da terceirização, apenas a Súmula 331/1995, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que permite o uso do recurso nas atividades meio e, ainda assim, desde que não haja subordinação direta entre a tomadora do serviço e os trabalhadores terceirizados.

O ministro do Trabalho discorda do argumento das centrais sindicais de que a aprovação do projeto vá resultar em aumento da precarização do trabalho.

— Nós defendemos que haja um acordo para proteger os dois lados — disse o ministro, acrescentando que a proposta evoluiu no sentido de exigir das empresas contratantes maior responsabilidade e fiscalização.

Ele destacou que, para proteger os trabalhadores, a contratante terá que fazer um levantamento prévio da situação da contratada, incluindo regularidade fiscal, saúde financeira e capacidade gerencial. Além disso, as empresas terão que fiscalizar se a prestadora do serviço paga direitos trabalhistas.

— Se não houver esse cuidado, a contratante será corresponsável, caso aconteça algum problema com os trabalhadores — explicou o ministro.

Mais mortes entre terceirizados

O não pagamento dos direitos trabalhistas é uma das principais queixas na Justiça. Muitas prestadoras fecham as portas e deixam os trabalhadores na mão, mesmo tendo recebido pelo serviço.

O relatório do deputado Arthur Maia (PMDB-BA), que regulamenta a terceirização, está previsto para ser votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no dia 4 de setembro. Tem caráter terminativo, ou seja, se não houver recurso, segue direto para o Senado. A permissão de contratação de terceirizados nas atividades fim é o item mais polêmico do projeto de lei, divide as centrais sindicais e encontra resistência do Ministério Público do Trabalho. Na véspera da votação, haverá uma nova reunião do grupo de trabalho, na tentativa de costurar um texto de consenso.

O presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT), disse que apoia o projeto, mas que a central não vai defender a proposta isoladamente. Aguarda uma definição das outras entidades para se posicionar. Em comunicado divulgado na sexta-feira, a CUT informou que vai trabalhar contra o projeto. Uma mobilização nacional foi marcada pela entidade no dia 30 de agosto.

O procurador do Trabalho José Lima, que está à frente da Coordenadoria Nacional de Combate às Fraudes nas Relações de Trabalho, do Ministério Público Federal, é contra a terceirização nas atividades fim — que, segundo ele, tem resultado em mortes de trabalhadores nos setores elétrico e petrolífero.

— Estes trabalhadores não têm o treinamento necessário para o exercício da função. No setor elétrico, por exemplo, a incidência de morte entre os terceirizados é quatro vezes maior do que as ocorrências entre os funcionários das concessionárias — disse o procurador, lembrando que o MP move ações contra empresas em sete estados.

Só 8,7 dos processos do TST são sobre terceirização

Segundo ele, outros dois setores com forte incidência de irregularidades envolvendo a terceirização (60% a 70% das denúncias que chegam à coordenadoria) são construção civil e as atividades de florestamento — áreas em que o MP tem tentado negociar termos de ajuste de conduta.

De acordo com levantamento do Tribunal Superior do Trabalho (TST), dos 187.919 processos em tramitação no órgão com assunto cadastrado, 20.886 (8,7%) referem-se a irregularidades no processo de terceirização. Esse universo pode ser maior porque não foram computadas cerca de 46 mil ações sem especificação e, além disso, não foram consideradas queixas em instâncias inferiores.

Para o professor de Relações do Trabalho da USP, José Pastore, esses números reforçam a necessidade de o país ter regras para disciplinar o processo da terceirização, uma tendência mundial.

— Não importa se a terceirização ocorre na atividade meio ou fim. Isso é um critério subjetivo. O mais importante é garantir a proteção aos trabalhadores — disse o professor.

A gerente executiva de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sylvia Lorena, destacou que a contratante terá que incluir no contrato assinado com a prestadora do serviço algum tipo de garantia, como seguro ou fiança bancária para cobrir eventuais irregularidades. A CNI, diz Sylvia, defende a terceirização irrestrita.
Fonte: O Globo 

Emidio Campos 

Instrutor de Segurança 
http://segurancadecondominio.blogspot.com 
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei