segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Condomínio Assaltado 4 horas de duração

Assalto a condominio foi planejado e levou quatro horas horas - 10/08/2009Fonte: A Tribuna On-line

O assalto a um condomínio da Vila Tupi, em Praia Grande, na madrugada deste domingo, foi uma ação planejada, que durou quatro horas e teve direito a lanchinho e piadas. A quadrilha, composta por cerca de 10 homens armados, sabia a rotina dos moradores do Edifício Arjonas VIII, localizado na Rua Napoleão Laureano.

Após entrar de carro pelo portão da frente, usando o controle remoto, o bando invadiu tranquilamente seis apartamentos, fez cerca de 25 pessoas reféns e levou de tudo: joias, dinheiro, alimentos e automóveis. A fuga foi realizada em dois veículos de moradores, mas os carros foram localizado na manhã de ontem mesmo.

A zeladora, de 38 anos, que mora no andar térreo, estranhou o barulho de um escapamento furado. “Não conheci o som do carro e olhei pela TV um Fiat Uno verde na garagem. Logo depois a campainha tocou”, conta ela.

A porta do apartamento dela não possui olho mágico e, assim que a abriu, foi surpreendia por um marginal armado, que anunciou o assalto. “Ele contou que há dois meses acompanhava a rotina, sabia que eu era a zeladora e tinha as chaves de alguns apartamentos. Segundo ele, o objetivo do bando era invadir a cobertura”, revela.

Os outros comparsas entraram no prédio e renderam sua filha, de 11 anos. Um ladrão ficou com a criança, para que três seguissem com a mãe da garota para os apartamentos. A zeladora era obrigada a tocar a campainha, para que os moradores abrissem as portas sem dificuldades.

Depois, o grupo esperou a chegada dos moradores da cobertura, o alvo principal. Até que uma moradora teria dado a ideia de arrombarem a porta do imóvel. “Falei que talvez eles demorassem para voltar ou que talvez não chegassem e que por isso seria melhor arrombar a porta”, conta uma das vítimas.

Logo após a invasão do apartamento, o casal que reside ali chegou e foi abordado na garagem.

Os três assaltantes armados levaram as vítimas para a cobertura e, em seguida, para o segundo andar, onde 25 pessoas foram mantidas reféns.

Cerca de quatro horas depois, o bando escapou em dois veículos de moradores: um Astra e um Fiesta que foram encontrados abandonados, pela manhã, no Parque das Américas e no Balneário Maracanã respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Emidio Campos
Gerente de Planejamento
www.leoneservicos.com.br
E mail - comercial@leoneservicos.com.br