sábado, 31 de outubro de 2009

FAB intercepta avião que levava drogas

FAB intercepta avião que levava drogas
O avião dos traficantes fez um pouso forçado em uma estrada de terra de uma fazenda de Goiás, após ser atingido pela Força Aérea Brasileira.

A Força Aérea Brasileira interceptou mais um avião que trazia droga para o Brasil. Mas os traficantes conseguiram escapar.

O avião dos traficantes fez um pouso forçado em uma estrada de terra de uma fazenda de Goiás.

Um caça Super Tucano da FAB interceptou o avião próximo à fronteira com a Bolívia, na área entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O piloto não tinha autorização de voo e não respondeu a um contato pelo rádio. O caça disparou uma rajada de metralhadora, de alerta. Como o Cessna não aterrissou, o caça atirou novamente, forçando o pouso em Cristalina, a 130 quilômetros de Brasília.

Os pilotos do caça acionaram uma equipe da Polícia Federal em solo. Mas os traficantes tiveram tempo de transferir 124 quilos de cocaína para um carro, que depois foi abandonado. A Polícia Federal também apreendeu munição, mas os traficantes fugiram.

Em 2009, a Força Aérea Brasileira interceptou oito aviões usados por traficantes. Uma lei autoriza a FAB a até abater aviões suspeitos, que se recusem a obedecer à ordem de pousar.

A Polícia Federal investiga se Goiás, onde foram interceptados dois aviões nesse ano, virou uma nova rota internacional de tráfico de drogas.

“Ainda é cedo para afirmar, mas pode indicar uma nova rota de tráfico sim. Isso vai depender do andamento das investigações”, explicou o delegado regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Wesley Almeida.

Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Emidio Campos
Gerente de Planejamento
www.leoneservicos.com.br
E mail - comercial@leoneservicos.com.br