sábado, 6 de março de 2010

Corte de árvore em condomínio da Zona Sul vira caso de polícia em São Paulo


Subprefeitura autorizou corte de paineira protegida por lei.
Pasta afirma que autorização era para corte de 'palmeira'.

O corte de uma árvore dentro de um condomínio, no Planalto Paulista, Zona Sul de São Paulo, virou caso de polícia nesta terça-feira (2). A polêmica é tão grande quanto a árvore: uma paineira de 16 metros de altura e 40 anos de idade.
  
Ela fica dentro de um condomínio recém-construído e seria derrubada nesta terça. A construtora tinha até a autorização assinada pela Subprefeitura da Vila Mariana.

"Foi autorizado o corte de um abacateiro e de uma paineira", diz Larissa Luiz Viana, advogada da construtora.

O corte de árvores como a paineira, porém, é proibido desde 1989 em alguns bairros, entre eles o Planalto Paulista. Sabendo disso, os moradores vizinhos ao condomínio impediram que a árvore fosse derrubada.

"A vizinhança toda está alarmada, é um absurdo", diz José Carlos Maiorino, morador da região.

O caso foi parar na polícia, que agora investiga como foi concedida a autorização para cortar a paineira que, depois de perder quase todos os galhos, está agora sob proteção da lei.

A Secretaria do Verde e Meio Ambiente informou que autorizou o corte de uma palmeira. Na delegacia, o representante da Subprefeitura da Vila Mariana disse que houve erro de digitação no documento e paineira virou palmeira.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Emidio Campos
Gerente de Planejamento
www.leoneservicos.com.br
E mail - comercial@leoneservicos.com.br