sábado, 6 de março de 2010

Estado vai se responsabilizar por conserto de tubulação em prédio


Vazamento foi detectado durante uma vistoria no Santa Marta.
Edifício de três andares foi interditado pela Defesa Civil.

A Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio (Emop) informou, nesta quinta-feira (4), que vai se responsabilizar pelo conserto de uma tubulação interna deum prédio de três andares na Favela Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O vazamento foi detectado durante uma vistoria no local.

O fornecimento de água na comunidade chegou a ser suspenso temporariamente na quarta-feira (3). A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio (Cedae) informou que o serviço foi interrompido atendendo a um pedido da Emop. Á tarde, funcionários da prefeitura, técnicos da Cedae e da Emop trabalharam no local.

Depois de vários testes que duraram toda a manhã desta quinta-feira, os técnicos chegaram a uma conclusão: a cratera que se abriu foi provocada por vazamentos. De acordo com a Emop, o problema está na tubulação de água do próprio prédio.

“O problema foi a alimentação do prédio. São três ramais de 40 mm, dois estavam com vazamentos. E alguma coisa de água pluvial também, uma caixa de água pluvial estava também fazendo o desvio para lá”, disse Ícaro Moreno, presidente da Emop.

A Emop ainda estuda como vai reforçar a sustentação do prédio, mas garante que os moradores terão as suas casas de volta.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Emidio Campos
Gerente de Planejamento
www.leoneservicos.com.br
E mail - comercial@leoneservicos.com.br