A polícia de Belo Horizonte está a procura de um casal suspeito de assaltar apartamentos em condomínios na capital mineira. Eles são educados e se aproveitam da boa vontade dos moradores para entrar no prédio e roubar computadores, eletrodomésticos e perfumes.
Uma das vítimas do casal, o programador Júlio Ramos, contou que eles se fizeram passar por vizinhos que tinham esquecido a chave e pediram para abrir o portão.
Imagens do câmera de segurança do condomínio mostram que o casal chega, confere o movimento na rua e no prédio, troca algumas palavras e a mulher toca o interfone de um apartamento. Eles repetem a ação por três vezes. A quarta tentativa dá certo.
A mulher conversa com o morador que abre o portão. Um dos apartamentos arrombados é o de Ramos. Eles levaram um computador portátil, roupas e perfumes.
Em outro prédio, o casal aproveitou o portão que foi deixado aberto e ainda faz a gentileza de segurar para um morador. Minutos depois da ação, o homem sai do prédio e sobe a rua correndo. A mulher deixa o local levando um saco preto. Ela desce a rua e logo passa um carro. Segundo testemunhas, dirigido pelo comparsa.
O casal é suspeito de ter roubado vários apartamentos em Belo Horizonte. Eles agem sempre em condomínios maiores porque nesses casos dificilmente todos os vizinhos se conhecem.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Emidio Campos
Gerente de Planejamento
www.leoneservicos.com.br
E mail - comercial@leoneservicos.com.br