‘Fábrica’ de cocaína em condomínio desmanchada
Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar, a polícia prendeu três pessoas por tráfico de drogas e porte ilegal de armas em uma residência que fica no Condomínio Faval, no bairro São Francisco, região do Grande Coxipó, em Cuiabá.
Forem presos em flagrante delito Katiany Mendes da Silva, 32 anos, e os irmãos Fernando, 36, e Fabiano Bertolino, 31 anos. Com eles, a polícia apreendeu um verdadeiro “arsenal” de produtos usados para “batizar” entorpecentes. Segundo a polícia, o mandado de busca foi expedido pela 9ª Vara Criminal de Delitos e Tóxicos de Cuiabá.
Leia mais em Mais Informações
Na casa, do casal Katiany e Fernando, foram encontrados inúmeros frascos de cloridrato de lidocaína, cada com 20 ml, e outros 180 frascos com 1,8 ml cada, 337 gramas de pó branco aparentando cocaína, 972 pacotes com pó branco, tabletes tipo tijolo pesando 870 gramas, três frascos com éter, sendo um com 100 ml do produto e outros dois praticamente vazios, entre inúmeras outras substâncias químicas.
De acordo com a polícia, a droga estava em uma caixa de papelão em baixo de um berço. Na casa, estavam ainda quatro crianças. “Essa situação demonstra que todos (os adultos) tinham conhecimento do tráfico de drogas”, disseram os policiais no boletim de ocorrência.
Além disso, colocavam a vida das crianças em risco, especialmente de uma de 8 anos, que dormia no quarto onde uma pistola calibre 380 com numeração raspada e um carregador foram encontrados.
Ao ser indagado pelos policiais, Fernando entregou o irmão Fabiano afirmando que ele também fazia parte do esquema. Diante da informação, a equipe se deslocou para casa do acusado, no Jardim Passaredo, também na região do Coxipó.
A polícia apreendeu ainda 34 munições de calibre 380, aparelhos eletrônicos, celulares, faca, punhal, canivete, balança de precisão, diversas jóias (brincos, cordões, relógios e pulseiras) e vários cheques em nome de Katiany e de terceiros, dinheiro em espécie, um Astra, entre outros materiais que confirmam a comercialização de drogas na casa.
A prisão dos três traficantes ocorreu após a polícia receber diversas denúncias sobre a ocorrência de tráfico na residência do casal. A partir daí, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar passou a monitor o local. (JD)
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Antes de divulgarem as notícias, elas deviam ser cuidadosamente investigadas, nem tudo que a polícia relatou nesta apreensão foi verdade, com isso pessoas inocentes tiveram seus nomes e rostos prejudicados e até hoje lutam para reconstruir o que uma falsa notícia destrói.
ResponderExcluir