quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Moradores de condomínio registram tempestade de granizo


Após uma tarde de intenso calor, neste deste domingo (27), Vinhedo foi atingida por uma forte tempestade. Em alguns pontos da cidade chegou a chover granizo. Moradores do Condomínio Marambaia registraram em imagens as pedras de gelo e afirmaram que a água chegou a invadir algumas casas. Os ventos também derrubaram galhos de árvores.

De acordo com as previsões do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorologicas e Climaticas Aplicadas a Agricultura), para as cidade da região há possibilidade de temporais localizados. As temperaturas elevadas chegaram a uma máxima de 32 graus à tarde e a mínima deve ser de 19 graus na madrugada desta segunda-feira (28).

Apesar do relato dos moradores o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil da cidade não registraram nenhuma ocorrência por causa da chuva.
A forte chuva que atingiu Campinas na noite de sábado (26) deixou 14.217 casas sem energia elétrica. Segundo o Cepagri, os ventos atingiram velocidade de 90 km/h às 21h20. De acordo com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), a interrupção na distribuição de energia foi causada principalmente pelos raios e objetos lançados na rede elétrica durante o vendaval. Ainda segundo medição da companhia, 2.564 raios atingiram Campinas durante o temporal.

Região
Outra cidade afetada pela forte chuva foi Paulínia. Segundo a CPFL, 8.347 clientes ficaram sem energia nos bairros Paruq das Árvores, Jequetiba 2, Jardim Planalto, Jardim Ouro Negro, Parque da Represa, Loteamento Residencia Okinawa e Solar Campinas. Sumaré, Santa Bárbara D'Oeste, Americana e Elias Fausto também foram atingidas, mas em menor proporção, segundo a companhia.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Emidio Campos
Gerente de Planejamento
www.leoneservicos.com.br
E mail - comercial@leoneservicos.com.br