segunda-feira, 11 de junho de 2012

Internauta protesta sobre obra de condomínio



Um internauta denunciou na noite deste domingo (10), com farto material fotográfico, uma obra que estaria sendo realizada em um condomínio residencial, no bairro Ilhotas. Além da inconveniência do dia, o morador relatou que o serviço, de natureza particular, estaria sendo realizada em carros com placas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT. A reclamação foi feita através da Rede Social Facebook.





















Morador registrou o fato

Indignado, o estudante de direito e vizinho do edifício em obra, Danilo Peres, reclamou a falta de uma solução por parte das autoridades. Ele destacou que a construção só teve fim às 16h por conta da iniciativa dos próprios moradores. “Um domingo, eu levanto e vejo uma obra particular, fazendo um barulho infernal em pleno domingo às 8 horas da manhã. Liguei para a delegacia do silêncio, mas os quatro números que a PM me deu, nenhum funcionava, pra piorar a situação, os veículos usados eram do DNIT, a mesmo obra se prolongou até as 16 horas, quando moradores inconformados invadiram o local ameaçando parar a obra no braço”, reclamou o estudante em sua página na rede social.






















Caminhão não pertence ao DNIT, empresa usa placa

Em entrevista exclusiva concedida ao Portal AZ, o Superintendente Regional do DNIT, Sebastião Ribeiro, esclareceu que os veículos utilizados na obra não pertencem ao órgão. Eles são de construtoras particulares que realizam obras públicas durante a semana, e usam as placas do DNIT. Ribeiro afirmou que o uso das placas em horários em que não estão a serviço do órgão é irregular o Departamento não tem nenhuma responsabilidade neste caso. Ele reforça que tomará medidas cabíveis. “Hoje mesmo vamos identificar qual foi a empresa e notificá-la para que isso não aconteça mais", esclareceu.






















Superintendência do DNIT condena uso indevido das placas

“A obra não tem placa de nenhum engenheiro, a obra não tem autorização da prefeitura, mais irregular que isso”, denunciou Peres. O Conselho Regional de Engenharia – CREA - PI, através de sua assessoria, informou ao Portal AZ que um fiscal será designado para ir até o condomínio e pedir a documentação chamada ART (Anotação de Responsabilidade Técnica). A mesma deve ser assinada por um profissional da engenharia civil. Caso não haja esse documento, a obra será considerada irregular e o condomínio será multado.





















Obra tirou o sossego de moradores e vizinhos

“Tudo irregular, atrapalhando a ordem pública, o sossego de todos os prédios que estavam ao redor. Se alguém souber de uma solução pra isso, me avisem, estou na dúvida se apenas registrar a queixa na delegacia vai resolver algo”, denunciou Peres. 






















Cada vez mais as redes sociais vêm funcionando como um canal de comunicação entre a sociedade e autoridades, sendo responsáveis por denúncias e constatação de irregularidades. No último dia 23/05, a polícia apreendeu mais de cinco mil pedras de crack. A droga estava escondida em um cofre e em uma geladeira em no bairro Vila Bandeirante, na zona Leste de Teresina. Policiais do Rone - Ronda Ostensiva de Naturezas Especiais chegaram até o local da apreensão através de denúncia feita pelo do Facebook da corporação.


Emidio Campos
Instrutor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Emidio Campos
Gerente de Planejamento
www.leoneservicos.com.br
E mail - comercial@leoneservicos.com.br