
RIO - Representantes da Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa pretendem se reunir nos próximos dias com o comandante do 1º BPM (Estácio), coronel César Tanner, e, com a delegada Tércia Amoêdo Silveira, titular da 7ª DP (Santa Teresa), para pedir mais segurança no bairro. Segundo levantamento da entidade, nos últimos 18 dias, aconteceram cinco casos de violência contra turistas e moradores na região. O último foi na madrugada desta quarta-feira, quando João Lehay, de 26 anos, e Marcela Petrônio, de 28 anos, que passavam de carro na Rua Paula Matos, foram baleados por dois homens.
Ele levou três tiros na região pélvica e ela, um tiro na cabeça que não atingiu nenhuma parte vital.
A delegada Tércia Amoêdo informou que nada foi roubado e aguarda a recuperação das vítimas para ouvi-las a respeito do crime. Segundo as primeiras inforções, o casal foi abordado por volta de 1h por dois homens que queriam roubar o veículo, um Honda Fit. O casal teria tentado fugir e foi baleado.
Mesmo ferido, João Lehay levou o carro até o Hospital Adventista Silvestre, onde ele e Marcela foram socorridos. Segundo o hospital, ele foi atendido e liberado para acompanhamento ambulatorial. Marcela teve uma fratura no rosto e não corre risco de morte.
Segundo o levantamento da associação, no dia 18 de abril passado, um grupo de turistas foi assaltado no Largo do Guimarães; no dia 22, o mesmo aconteceu com duas moradores na Rua Cândido Mendes; no dia 26, outras duas mulheres foram assaltadas na Rua Monte Alegre e, na semana passada, uma moradora foi assaltada na mesma rua.
Segundo a associação, os assaltantes são sempre os mesmos. Chegam de carro - um Gol preto, um Celta ou um Honda prata - e ameaçam as vítimas com armas de fogo.
Nesta quarta-feira, um morador, que não quis se identificar, disse que, por volta das 19h do último domingo, um intenso tiroteio, que durou cerca de 30 minutos, aconteceu na entrada do Condomínio Equitativa, em Santa Teresa. Um carro teria sido roubado. Segundo a denúncia, traficantes andam livremente no condomínio, pois os moradores não podem denunciá-los, temendo uma invasão.
Emidio Campos Gestor de Segurança http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário