
Postos de saúde, ginásios de esportes, associações de moradores, telefones públicos, pontos de ônibus, praças e muros. Não tem o que escape da sanha dos pichadores em Ponta Grossa. Olhando pela cidade não é difícil encontrar aqueles rabiscos toscos, que chamam a atenção mais pelo estrago do que pelo que querem significar. Um dos prédios públicos que mais sofrem com estas ações é a Estação Saudade.
Há algum tempo atrás, a adrenalina era pintar prédios velhos e abandonados, hoje, nem condomínios e construções novas escapam. No Jardim Gianna, em um condomínio construído há um ano, os muros altos, dos fundos e da lateral, estão pichados de cima a baixo com tinta vermelha. A moradora Leonilda Soares diz que os estragos foram feitos há um mês. Ela destaca que a preferência dos vândalos é por muros novos e lamenta ainda mais os estragos feitos em praças e parques. “Nós temos tantos lugares bonitos em Ponta Grossa, mas dá vergonha de ir por causa desses estragos”, afirma.
Leonilda sabe que esta conta vai cair para os contribuintes do município, que terão que gastar para deixar a cidade em ordem. “Nós pintamos e amanhã eles vem e picham de novo”, diz. Com medo, ela destaca que “não dá é para querer se indispor com eles, porque quase sempre estão bêbados ou drogados”, destaca.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário