
Avião da FAB cai na Amazônia e nove sobrevivem
Dos 11 passageiros, 7 são colaboradores da Funasa e 4, tripulantes do voo da FAB. Eles viajavam para vacinar comunidades indígenas. Duas pessoas ainda estão desaparecidas.
Equipes de salvamento da Força Aérea Brasileira resgataram nove sobreviventes do avião que caiu, na quinta-feira, na Floresta Amazônica. Duas pessoas ainda estão desaparecidas.
Depois do resgate na selva, os nove sobreviventes do acidente foram levados direto para o hospital.
Na última quinta-feira, a aeronave C-98 Caravan saiu às 8h30 de Cruzeiro do Sul, no Acre, com destino a Tabatinga, no Amazonas, e 58 minutos depois, emitiu um sinal de emergência para a força aérea.
Sete aeronaves da FAB e uma do Exército começaram as buscas, mas o avião só foi encontrado nesta sexta-feira de manhã por índios da tribo Matis, às margens do Rio Ituí, na Floresta Amazônica. A maior parte da aeronave está debaixo d’água.
Equipes de busca estão a caminho do local do acidente. O técnico em enfermagem João de Abreu Filho e o mecânico do avião, suboficial Marcelo dos Santos Dias, ainda não foram encontrados. Mergulhadores e índios da região vão ajudar nas buscas aos dois desaparecidos.
Dos 11 passageiros, 7 são colaboradores da Funasa, a Fundação Nacional de Saúde, e viajavam para vacinar comunidades indígenas. Os outros quatro, tripulantes do voo da FAB.
Em Natal, parentes do copiloto que sobreviveu ao acidente, passaram horas de muita angústia.
“A gente teve sempre a esperança de que ia dar tudo certo, principalmente porque ele é muito profissional em tudo o que ele faz. Ele me disse que conseguiu salvar nove pessoas”, disse a tia do copiloto, Nadja Pereira.
As causas do acidente vão ser investigadas pela Aeronáutica, mas neste episódio, felizmente, há sobreviventes para contar o que aconteceu.
Em Cruzeiro do Sul, o repórter Jeferson Dourado acompanhou a chegada deles. “Todos os sobreviventes já fizeram exames e passam bem, inclusive a funcionária da Funasa que está grávida.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário