
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) iniciou o processo para a contratação de empresa para construir o primeiro condomínio em Itapeva do Programa Vila Dignidade, desenvolvido pelo Governo do Estado para oferecer moradia e apoio social a idosos de baixa renda. O aviso de licitação será publicado amanhã, 17 de outubro, no Diário Oficial.
O condomínio terá 18 casas e será erguido na Rua Itatiba, bairro Taquari. Segundo a CDHU, os imóveis são Projetados a partir de conceitos do Desenho Universal, com sala conjugada à cozinha, um dormitório, banheiro, área de serviço e uma pequena área externa nos fundos que pode ser utilizada como jardim ou horta.
Vila Dignidade
O Programa Vila Dignidade foi lançado em abril deste ano com pequenas vilas, projetadas com base nos conceitos do Desenho Universal, com casas e infraestrutura urbana adaptadas às necessidades deste segmento da população. Além disso, os moradores são envolvidos em atividades socioculturais e de lazer. Trata-se de uma ação conjunta das secretarias da Habitação, de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), de Economia e Planejamento, da Cultura, da CDHU, do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP), em parceria com as prefeituras paulistas.
Além de Itapeva, foram abertas licitações para a construção de condomínios em Caraguatatuba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São José dos Campos. Está em estudo também a implantação do programa em Cubatão, Itapetininga, Limeira, Mogi Mirim, Santos e Tupã. O primeiro empreendimento está sendo construído em Avaré, com 22 casas.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário