Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Terceirização

A realização das atividades organizacionais e prestação de serviços por pessoas jurídicas distintas da organização de um condominio, tem sido definida como terceirização. Na realidade, terceirização consiste em transferir a terceiros a execução de tarefas para as quais a relação custo/benefício da execução interna (no caso funcionários próprios), não é das mais vantajosas, seja do ponto de vista financeiro, de qualidade, ou mesmo de especialidade, imagine o sindico treinar, supervisonar e corrigir erros 24 horas por dia, seria impossível, observamos ser comum o zelador, o faxineiro ou ate mesmo o sindico efetuar o controle de acesso no condominio quando a falta do porteiro, para não falar em periodo de férias destes, Uma organização sem terceirização, não efetua seus treinamentos e reciclagens em conformidade com a atual necessidade do mercado, ou seja nunca melhora a qualidadede de seus funcionários no foco de seu trabalho, imagine uma ocorrência qual a situação do sindico quando deverá representar a empresa em uma delegacia de polícia?, a terceirização surgiu para solucionar todo tipo de problemas enfrentados no dia a dia do condominio, inicialmente nas áreas ditas de apoio como: portaria, conservação e limpeza, jardinagem e alarmes, os funcionários recebem continuamente apoio externo em treinamentos, soluções nas execuções das tarefas, e apoio operacional nas situações de riscos, atualmente, sob o impacto das novas tecnologias de gestão, as atividades empresariais já adotam terceirização com soluções distintas ao perfil desejado. De maneira positiva na adoção deste tipo de modalidade de contratação de serviços, é que se torna desnecessária a manutenção de uma equipe própria, envolvendo todos os custos, tais como salários, encargos sociais, treinamento, livros técnicos, espaço ocupado dentro da organização e gastos com equipamentos. Diante dessa importância o objetivo do presente estudo é ressaltar os principais aspectos da terceirização, buscando evidenciar as vantagens para a gestão empresarial.
Emidio Campos:.Consultor de Segurança

Um comentário:

CULTURA DA SEGURANÇA disse...

As supostas vantagens da terceirização da mão-de-obra me fazem lembrar as promessas de "segurança total" nos condomínios.

Os ladrões estão nos dando a noção exata de como os condomínios são "seguros". Esse papo de terceirização com reciclagem profissional, treinamento, supervisão 24H..., é pura balela.

O conceito "moro num Condomínio porque é mais seguro" vai acabar ou sofrer mudanças radicais. Os Condomínio concentram riscos, que não são controlados como deveriam. Na hora de contratar os funcionários, treiná-los e remunerá-los, adota-se a terceirização.

Tanto nos Condomínio como nas terceirizações, o foco não é a segurança: é o lucro, a economia, o conforto, a praticidade...

A segurança na verdade está sempre em último lugar.

Sabia mais. Acesse a cultura da segurança.

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei