
Brasil: Assaltantes fazem dezenas de reféns em prédio de luxo de São Paulo
Arrastão sangrento em condomínio
Um bando fortemente armado invadiu na noite de terça-feira um condomínio residencial no bairro da Lapa, zona oeste da cidade de São Paulo, e fez reféns 20 habitantes durante mais de duas horas. Três dos assaltantes acabaram por ser mortos pela polícia e outros seis foram presos. Entre o armamento dos ladrões, que tentaram abrir caminho à bala ao serem descobertos, havia pistolas automáticas, revólveres e até uma metralhadora.
Os assaltantes entraram pela garagem – usando um controlo remoto cedido provavelmente por um ex-funcionário do condomínio –, dominaram o porteiro e outros empregados e ocuparam os seus lugares, sequestrando os habitantes à medida que estes voltavam para casa. Com os residentes mantidos sob a ameaça de armas na escada de serviço entre dois andares, outros assaltantes foram então de apartamento em apartamento roubando tudo o que havia de valor.
Mais de duas horas após o início da acção, um inquilino que estava em casa apercebeu-se do que estava a acontecer e chamou a polícia, que invadiu o edifício. Três dos criminosos optaram por tentar a fuga à bala e foram abatidos. Felizmente, nenhum dos habitantes sofreu ferimentos, mas a história poderia ter terminado num banho de sangue.
Domingos Grillo Serrinha, Correspondente São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário