Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Nomes de condomínio carregam histórias e homenagens



"Não existe um padrão para nominar um empreendimento imobiliário, seja condomínio ou loteamento. Em geral, usa-se geografia, arte, personalidades históricas. Tudo é inspiração", afirma o imobiliarista Pedro Granado, da Pedro Granado Imóveis.

Para alguns empreendimentos a ideia, é de bem-estar como em Oásis, Dolce Vita e Tropical Summer. "Os nomes saem da minha mesa com sugestões aos funcionários e aos meus filhos. Nós já usamos nomes de rios brasileiros, artistas e outras homenagens à pessoas como os edifícios Ferracini e Max Eidam", cita.


O carpinteiro aposentado, Izaltino Machado, diante do edifício dele
Aos 86 anos, o carpinteiro aposentado Izaltino Machado se diverte sempre que precisa dar o endereço de casa. O motivo é que o prédio leva o nome dele. Ele chegou à cidade em 1945.

"Eu ajudei a construir Maringá. Ergui as primeiras casas para a Companhia de Terras. O terreno do prédio era meu, então quando o Pedro (Granado) sugeriu a homenagem e contou minha história, o pessoal concordou. Hoje, tenho o nome gravado para sempre", afirma.

Em relação a nomes de pessoas, Cláudio Moraes, da Moraes e Moraes Empreendimentos Imobiliários, declara que toda homenagem deve ser planejada, porque, em alguns casos, podem haver direitos autorais envolvidos. "É o caso do Condomínio Dorival Caymmi. 

A família entrou em contato e explicamos que se trata de uma homenagem, porque Maringá é a Cidade Canção. Aguardamos o parecer deles para confirmar a escolha", destaca.


Inspiração
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Planejamento, pelo menos 24 edifícios dos 1.185 da cidade têm nome de santos ou santas como Santo Inácio e Santa Rita. Alguns deles se referem a bairros, cidades e praias, mas a inspiração da fé é a razão da escolha da maioria.
João Cláudio Fragoso

Pássaro exótico e multicolorido (no destaque)
inspirou as cores do prédio
Na Construtora e Imobiliária Expansão, os grandes empreendimentos seguem a orientação. "Nós queremos fazer diferença na vida das pessoas.

Por isso, usamos nomes que tenham um significado especial, por exemplo Portal de Elyon, Torre de Elohim e Jardins de Paletiy, que apresentam algumas das formas que o nome de Deus é expresso na Bíblia e pode ser traduzido por Deus Altíssimo, Deus Todo Poderoso e Deus Libertador, respectivamente", afirma o engenheiro civil e diretor da empresa Alexandre Guimarães Nicolau.

O edifício Diamante de Gould, da Construtora Cidade Verde, foi inspirado no pássaro do qual leva o nome, inclusive nas cores. Segundo Luiz Fernando de Lima, responsável pelo Departamento de Marketing da empresa, o nome não determina a compra, mas exerce alguma influência sobre o cliente. 

"As pessoas ficam orgulhosas de morar em um condomínio cujo nome está em harmonia com o projeto. Para o Jardins do Ingá e Mirante do Ingá, a localização fez toda a diferença", ressalta.

Emidio Campos 
Instrutor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei