Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Condomínios sofrem com falta d’água na zona Sul de Ribeirão



Moradores de condomínios residenciais de bairros da zona Sul de Ribeirão Preto, como o Bosque das Juritis, reclamam da falta constante de água desde o início do ano. Sem solução definitiva por parte do Daerp, os moradores do condomínio Cittá di Positano ajuizaram em maio uma ação na Justiça Estadual e ameaçam entrar com representação no Ministério Público.
Para não deixar o reservatório completamente seco, o condomínio passou a comprar tanques de água. O economista Marcelo Bossi Rodrigues, morador do Cittá di Positano, conta que o problema existe há mais de quatro anos e se tornou crônico depois da construção de edifícios no bairro.
"Sofremos com a falta de água quase que diariamente e não temos qualquer solução definitiva. Se existe problema no abastecimento, a prefeitura não pode autorizar a construção de novos empreendimentos. Não existe planejamento", diz.
No dia 10 de junho, o Daerp forneceu seis caminhões-pipa, de seis mil litros cada um, para abastecer o reservatório do condomínio. Outros 13 mil litros foram comprados pelos moradores.
O superintendente do Daerp, Joaquim Ignácio da Costa Neto, contesta a reclamação dos moradores e diz que o problema não existe mais, porque houve investimento na interligação da rede de distribuição.
O síndico Arnaldo Alves Pitangui afirma que precisa racionar o consumo durante o dia para liberar à noite. "Passamos a comprar água. Esse custo será diluído no valor do condomínio. Pagamos de R$ 200 a R$ 400 por caminhão, conforme o volume de água fornecido."
Ressarcimento
O advogado Leandro do Valle disse que, na ação ajuizada contra o Daerp, pede o reembolso das despesas do condomínio com a compra de água. "Esse é um dos pedidos da ação. Requeremos uma liminar para que o Daerp garanta o abastecimento mínimo de água para os moradores."
Outro lado
O superintendente do Daerp, Joaquim Ignácio da Costa Neto, afirma que há três meses investe em obras de interligação da rede de distribuição de água e na manutenção das bombas de recalque dos poços que abastecem o Bosque das Juritis, com o objetivo de acabar com a falta de água. 
"Afirmo que o problema está resolvido definitivamente e o bairro não sobre mais com a falta d’água. Reconheço que o problema existia entre o final de 2010 e começo deste ano. Não reconheço o problema no passado, porque estou há dez meses como superintendente do Daerp", diz.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei