Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sábado, 30 de outubro de 2010

Dubai curiosidades sobre o maior prédio do mundo


O prédio Taipei 101, construído em Taiwan, era o edifício mais alto do mundo até a construção do Burj Khalifa inaugurado em Dubai  .
Este arranha-céu de 509 metros de altura também possui o elevador mais rápido do mundo, com a velocidade de 60 km/h, sobe 380 metros em 43 segundos.
Taipei 101
Agora o prédio considerado o mais alto do mundo foi revelado ontem à noite para uma multidão estimada em mais de 400.000 pessoas e para o mundo com uma apresentação progressiva de fogos de artifício, lasers e fontes.

Leia mais em Mais Informações
A altura oficial da torre, batizada de Burj Khalifa, é de 828 metros (2.716,5 pés).
O prédio Burj Khalifa, desenvolvido pela Emaar Properties ( http://www.emaar.com/ ), é o prédio mais alto do mundo, de acordo com os três critérios do Council on Tall Buildings and Urban Habitat (Conselho de Edifícios Elevados e Habitat Urbano): 'Altura até o topo arquitetônico', 'Altura até o andar ocupado mais alto' e 'Altura até a extremidade'.
A torre é 320 metros mais alta do que o prédio Taipei 101 de Taiwan, o qual deteve o título de prédio mais alto do mundo desde 2004, ano no qual o projeto foi anunciado.
Mohamed Alabbar, Presidente do Conselho da Emaar Properties, disse que a torre representa um símbolo de esperança para o mundo árabe e um brilhante exemplo da realização humana.
"Milhares de pessoas de mais de 100 países contribuíram para a realização do Burj Khalifa. A torre incorpora o espírito e o otimismo da colaboração global e mostra ao mundo o que pode ser alcançado quando as comunidades trabalham em parceria".
Uma apresentação impressionante de som, luz, fogos de artifício e fontes descreveu a evolução da torre e terminou em um clímax impressionante de lasers e fogos de artifício, cobrindo a torre e a área ao seu redor com luz branca.
O Burj Khalifa inclui residências e escritórios de luxo, o primeiro Armani Hotel do mundo e o mais alto deck de observação do mundo, o 'At the Top' (No Topo), localizado no 124o andar da torre. Cerca de 90 por cento dos escritórios e apartamentos da torre já foram vendidos.
O deck de observação 'At the Top' será aberto oficialmente para o público em 5 de janeiro. A entrega dos escritórios e apartamentos terá início em fevereiro e o Armani Hotel Dubai será inaugurado por seu designer, Giorgio Armani, em 18 de março.
Mais de 60 das principais companhias de consultoria, incluindo a Samsung Corporation da Coréia do Sul e a Turner Construction International, baseada em Nova York, realizaram o projeto do Burj Khalifa, concebido pela Skidmore, Owings and Merrill (SOM) de Chicago.
Veja a proporção dos mais altos edifícios do mundo Burj Dubai x Taipei 101
Outros dados interessantes:
O Burj Dubai terá um posto de observação a 442 metros de altura.
A quantidade de janelas de vidro que vão ser colocadas no Burj Dubai daria para fechar 17 estádios de futebol e 25 de futebol americano.
A quantidade de energia elétrica usada no Burj Dubai é equivalente ao gasto de 360 000 lâmpadas de 10 watts ao mesmo tempo.
O Burj Dubai terá o peso equivalente de 100 000 elefantes.
O Burj Dubai necessitará de 964 000 litros de água por dia.
A antena do Burj Dubai poderá ser vista a 95 km de distância.



Emidio Campos
Instrutor de Segurança ( treinamos seu pessoal de segurança)
segurancaprivadasp@gmail.com
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei