Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ameaça de nome sujo faz cair 40% inadimplência em condomínios de SP



Valor foi constatado um ano após lei entrar em vigor no estado. Com pagamentos, prédios investem em melhorias coletivas.












Um ano depois da lei que determina que moradores inadimplentes em condomínios possam ter seus nomes incluídos na lista de devedores das instituições de proteção ao crédito entrar em vigor em São Paulo, o atraso no pagamento dos valores diminuiu 40%. Com o dinheiro em dia, é possível fazer melhorias nos prédios.

No prédio do síndico Marcelo Teixeira, foi possível fazer um jardim novo, reformar o salão de festas, com espelhos e outra pintura e construir um bicicletário dentro da garagem - tudo com o dinheiro do pagamento dos condomínios atrasados. O síndico conta que deu até para contratar mais um funcionário.

“Foi um benefício enorme para todos nós, porque agora temos mais dinheiro para poder realizar obras em benefício de todos. É melhor qualidade de vida”, comentou Teixeira.

O condomínio passou a arrecadar mais depois que a lei entrou em vigor. Ela permite incluir o nome dos moradores que não pagam a taxa de condomínio ou o aluguel no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e no banco de dados da Serasa Experian. Ter o nome inscrito em qualquer um dos dois significa sujá-lo. O devedor passa a ter o crédito negado no mercado.



O protesto de boleto de cobrança de condomínios caiu 21% desde julho do ano passado. O atraso no pagamento do condomínio na data correta também caiu 40%.

“Eu acho que essa lei foi altamente benéfica, principalmente no seu efeito psicológico. Muita gente está preocupada com o aviso no boleto de documento sujeito a protesto e corre para fazer acordo”, explica o vice-presidente do Sindicato das Empresas de Compra e Venda de Imóveis (Secovi-SP), Hubert Gebara.

Segundo o Sindicato da Habitação, além das obras, os síndicos podem agora planejar melhor os orçamentos. Muitos não estão aumentando o valor do condomínio para cobrir a despesa dos inadimplentes. “O ideal é que todos paguem. Se todos pagarem, todos pagarão menos”, destaca Gebara.

Para os especialistas, a inadimplência é sinal de que alguns moradores muitas vezes se esquecem do princípio da coletividade: cada má ação isolada interfere na vida de todos ao redor.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei