Júnior SantosUma das casas atingidas foi totalmente tomada pela água. Prefeitura fará levantamento dos prejuízos
O auditor fiscal Rodrigo Souza, de 32 anos, foi um dos moradores que teve a casa afetada pelo vazamento. Ele estava no trabalho quando foi avisado pela empregada doméstica sobre o ocorrido. "Quando eu cheguei em casa, a água já estava na altura do meu peito", comentou. A filha de Rodrigo Souza, de apenas 2 anos de idade, também estava na residência e teve de ser socorrida pela empregada doméstica.
Rodrigo ainda relatou que sua casa foi uma das mais destruídas pelo vazamento, e que perdeu grande parte dos seus móveis. "Eu só não perdi o que estava acima de um metro e meio", lamentou. A maioria das casas do condomínio foi atingida pela água.
De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) o vazamento de água foi motivado pelo rompimento de um anel de distribuição, com 300 milímetros de diâmetro. Uma equipe de limpeza da Prefeitura de Parnamirim realizava o trabalho de retirada de entulhos da rua, quando o trator atingiu acidentalmente o cano.
O gerente regional da Caern, Lamarcos Teixeira, informou que uma equipe de manutenção da Caern foi deslocada ao local para o isolamento da área - em conjunto com o Corpo de Bombeiros - assim que foram informados do problema. Por causa do acidente, os bairros de Pirangi, Jiqui, parte de Neópolis e alguns áreas de Nova Parnamirim podem ficar sem água durante a tarde de hoje.
A Prefeitura de Parnamirim informou que enviou assistentes sociais ao local para apurar o prejuízo dos moradores no intuito de indenizá-los.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário