O ex-sargento da Polícia Militar, Dalmir Pereira Barbosa, suspeito de chefiar a milícia de Rio das Pedras, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi preso em um amplo apartamento na avenida Sernambetiba, na Barra da Tijuca, área nobre da cidade, que fica a beira-mar. Ele foi localizado depois de informações anônimas repassadas à polícia na tarde de terça-feira (6).
Dalmir estava em casa, recuperando-se de cirurgia para retirada de um câncer de mama. Segundo a polícia, ele e outros quatro comparsas exploravam os serviços de transporte alternativo, venda ilegal de gás, internet e serviços de segurança privada na comunidade.
O acusado estava foragido desde 2009 e tinha três mandados de prisão expedidos contra si por formação de quadrilha, extorsão e dois homicídios, entre eles o do ex-chefe de gabinete da extinta SMTU (Superintendência Municipal de Transportes Urbanos), Paulo Roberto da Costa Paiva, ocorrido em 2003. Ele era responsável pela fiscalização e repressão de transporte irregular.
Para o Diretor Geral do Departamento de Polícia da Capital, delegado Ricardo Domingues, a prisão foi importante, mas não significa o fim da milícia na favela de Rio das Pedras.
- Nós demos um passo importante, mas a questão das milícias é complexa e não é com uma prisão que nós vamos resolver.
O delegado Fernando Reis, titular da Delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP), pediu que a população continue procurando a polícia para fornecer informações sobre o grupo criminoso. A milícia de Rio das Pedras atua desde 1997, sendo uma das mais antigas da cidade.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário