No seu condomínio, crie funções entre os colaboradores (sempre que possível, que tenham conhecimento na atividade), tais como: Gerente de Lazer, Gerente de manutenção, Gerente de segurança e outras conforme o condomínio. Estes cargos podem ser de membros do conselho.
Entrando um pouco mais em nosso assunto, crie também a função de Gerente de Segurança. Esta pessoa deve estar sempre em atenção ao porteiro, as condutas internas e tudo sobre o assunto. Este gerente deve efetuar rondas periódicas diurnas e noturnas ao bom desempenho do porteiro e sistemas, deve ser o contato com a empresa terceirizada, caso o condomínio tenha alguma, além de testar periodicamente os equipamentos de segurança e os de combate a incêndio.
É preciso estar periodicamente com o porteiro verificando seu desempenho, e muitas vezes, acompanhar ao lado como observador. O Gerente de Segurança poderá ter como auxiliar alguns dos moradores, para o revezamento dos trabalhos.
Sempre coloque em primeiro lugar a segurança, não economize em outros materiais de apoio ao profissional, lembre-se que câmeras sem gravação nada ajudam na segurança.
veja mais matérias do gestor de segurança Emidio Campos
na Revista Segurança & Cia no link abaixo:
veja mais matérias do gestor de segurança Emidio Campos
na Revista Segurança & Cia no link abaixo:
http://www.revistasegurancaecia.com.br/index.asp
Emidio Campos
Instrutor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário