Uma quadrilha fez um arrastão por volta das 7h em um condomínio de luxo de Moema, na Zona Sul de São Paulo, nesta terça-feira (22). Apartamentos do prédio foram roubados e moradores foram amarrados. As câmeras de segurança foram depredadas e as gravações da central de monitoramento foram levadas pelos assaltantes. A ocorrência foi recebida pela Polícia Militar por volta das 8h30.
O condomínio está localizado na Avenida Divino Salvador e possui apartamentos amplos, com 180 m². Eram seis homens, sendo que dois deles estavam armados. Os criminosos aproveitaram o momento em os moradores saíam para o trabalho e faziam a abordagem no elevador. As vítimas foram levadas para o subsolo e foram amarrados. Um dos moradores conseguiu se desamarrar após o crime e ligou para a polícia.
Dirceu Marinho, porteiro do local, foi rendido por um dos assaltantes e ficou com uma arma apontada para a cabeça por cerca de 2h, como contou ao G1. Segundo ele, os assaltantes não tinham interesse em levar celulares, bolsas, documentos e artigos menores e roubaram dinheiro, joias e eletrônicos mais caros. Ele calcula que pelo menos cinco apartamentos tenham sido assaltados.
Ainda de acordo com Marinho, nenhum dos moradores ficou ferido. "Só eu, que levei um soco quando um deles [assaltantes] estava nervoso", disse. Ele contou que estava com o colega que fazia a segurança da madrugada, quando foi abordado pelos criminosos e os dois porteiros foram jogados no chão pelos assaltantes. "Um deles ficou comigo na portaria e outro cuidou do meu colega na garagem", disse. Segundo ele, quatro homens entraram no prédio. Um carro ficou estacionado em frente ao residencial esperando o grupo.
Os policiais ainda realizam a perícia no local. A investigação deverá ser levada ao 27º Distrito Policial.
Emidio Campos
Especialista em Segurança
www.leoneservicos.com.br
E mail - comercial@leoneservicos.com.br