Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sábado, 7 de janeiro de 2012

Como evitar a dengue nos condomínios


O mosquito da dengue se prolifera em "em silêncio". Gosta de "sombra e água limpa". O melhor jeito de combatê-lo é eliminando os criadouros que estão dentro das residências ou em suas áreas externas como piscinas, jardins e coberturas. Os criadouros também estão presentes em condomínios empresariais ou comerciais. Adotar pequenas mudanças de hábitos no nosso cotidiano torna-se necessário no combate ao mosquito transmissor da doença.

Dados da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) apontam que o Estado registra mais de 2.500 casos da doença nos dois primeiros meses de 2011. Somente na capital mato-grossense foram mais de 300 casos de dengue neste período. Neste período de chuvas, é preciso ficar em alerta máximo.

Para prevenir a proliferação do inseto e evitar mais casos da doença, o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Cuiabá e Várzea Grande (Secovi-MT), faz um alerta aos síndicos e moradores dos condomínios residenciais da grande Cuiabá. “Nos condomínios, medidas simples, porém eficazes, podem e devem ser adotadas para evitar a procriação do mosquito nas áreas comuns do prédio. Cabe ao síndico orientar e fazer um trabalho de conscientização com os condôminos”, informa o presidente do Secovi-MT, Marco Pessoz.

Para evitar o acúmulo de água nos vasos de plantas, o ideal é colocar os pratos justapostos, encher com areia ou furá-los, e também não esquecer de limpar bordas de vasilhas de comida e água dos animais. O fosso de elevador geralmente acumula água e pode abrigar uma quantidade razoável de mosquitos. “O síndico deve ficar atento e orientar os funcionários a verificar o local periodicamente, principalmente após as chuvas. Por ter capacidade de vôo em torno de dois metros e mosquito pode procriar no local e atingir os pavimentos superiores”, ressalta.

Outro ponto importante é manter o escoamento de água desobstruído e sem depressões que permitam acúmulo de água, nas lajes e marquises, eliminando eventuais poças após cada chuva. “Adotando as medidas preventivas e com o esforço conjunto de síndicos, funcionários e moradores, podemos evitar que a doença se espalhe”. O presidente também faz um alerta às imobiliárias. “Também chamamos a atenção das imobiliárias para que orientem os profissionais para fiscalizar, durante visitas, os imóveis fechados à venda ou para locação”, finaliza.


Use telas de nylon para proteger os ralos e caneletas de drenagens para água da chuva.

 Mantenha os vasos sanitários sem uso diário sempre tampado, acionando a descarga e semanalmente; caso não possuam tampa, vedar com saco plástico aderido com fita adesiva.

1- Mantenha as caixas d’água vedadas,  providenciando a sua limpeza periodicamente.
2-Nas piscinas sem uso freqüente, reduza o máximo possível o volume de água e aplique, semanalmente, cloro na dosagem adequada ao volume de água.
3- Coloque em sacos de lixo os recipientes descartáveis para coleta.
4- Substitua plantas como bromélias por outro tipo que não acumule água

5- Peça ao zelador efetuar rondas constantes nas imediações do condomínio
6- Comunique terrenos vazios ou lixos acumulados nas proximidades do condomínio

Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei