
Moradores de condomínio de luxo passam horas de terror em Tremembé
O condomínio tem muros altos, cerca elétrica, câmeras de monitoramento. Mesmo assim, uma quadrilha armada invadiu o local ontem à noite
Um condomínio de luxo foi assaltado na madrugada de hoje (7), em Tremembé. Os bandidos levaram jóias e dinheiro de duas casas e fizeram nove pessoas reféns. O condomínio de alto padrão em Tremembé, tem muros altos, cerca elétrica, câmeras de monitoramento e controle da entrada e saída de visitantes na portaria.
Mesmo assim, uma quadrilha armada invadiu o local e assaltou duas casas. Hoje pela manhã, uma escada e parte de uma cerca elétrica arrancada na lateral do condomínio podiam ser encontradas. Mas até agora, não se sabe como os bandidos burlaram o esquema de segurança.
Os funcionários não querem falar sobre o assunto, nem dar mais detalhes, se os bandidos pularam o muro ou se entraram pela portaria principal.
Eram 22h, quando duas famílias foram feitas reféns pelos bandidos. Uma das vítimas, que não quis se identificar, contou os momentos de pânico que viveu. "De repente eles estavam no quintal, já entraram na cozinha, abordou todo mundo pro quarto. Vendou e amarrou todo mundo, queriam cofre, dólar, jóias. Nós pensamos que fossemos morrer no final. Foi horrível", disse.
Os moradores foram colocados em um quarto, entre eles quatro crianças. Todos ficaram amarrados por mais de três horas. Os vizinhos da casa ao lado também foram levados. Um deles chegou a apanhar dos ladrões.
Após levar jóias e dinheiro, os bandidos deixaram o condomínio no carro de uma das vítimas, e com ela no volante. Na fuga, a mulher foi colocada no porta-malas e o carro abandonado em outro bairro da cidade.
A polícia deve investigar agora quem são os quatro homens que roubaram o condomínio e se há ou não o envolvimento de funcionários. De acordo com as vítimas, os ladrões tinham informações sobre outras casas e perguntavam pelos moradores.
Ainda segundo os moradores, as câmeras de segurança não estariam gravando as imagens no momento do assalto. Nenhum responsável pelo condomínio foi encontrado para falar sobre o caso.
A Polícia Militar informou que não realiza o policiamento dentro do condomínio, pois é um local fechado, com segurança própria. A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Taubaté vai investigar o caso.
Divulgação
Emidio Campos
Consultor de segurança
Nenhum comentário:
Postar um comentário