O Condomínio Florais Itália, localizado no Bairro Jardim Itália, em Cuiabá, foi alvo de bandidos na noite desta quarta-feira (15). Durante a ação, os criminosos trocaram tiros com a Polícia Militar e um menor de 15 anos acabou apreendido com uma espingarda.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 22h40, quando o vigilante do condomínio percebeu a ação criminosa e acionou a PM. A intenção dos bandidos era invadir a guarita e roubar a arma dos vigilantes.
Segundo o B.O., uma viatura da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móveis) avistou dois indivíduos correndo sentido contrário ao do condomínio. Um deles estava com uma espingarda em punho e o outro com um revólver.
Ao avistarem a viatura, os bandidos se separaram e o que estava com o revólver atirou contra a viatura, que revidou, porém ele conseguiu fugir. Ninguém se feriu.
Já o comparsa obedeceu a ordem dos policiais para que se deitasse no chão e se entregou. Ele se identificou e disse ser menor de idade.
Com ele foi encontrada a espingarda calibre 36, com duas munições intactas.
O vigilante do condomínio - que ainda está em construção - informou à PM que, três dias atrás, um grupo de assaltantes agrediu outro segurança do local no intuito de roubar a sua arma.
Ainda conforme o vigia, suspeitando que os bandidos retornariam nesta quarta-feira, ele resolveu mudar de local e observar a movimentação do grupo.
Conforme o B.O., o vigilante narra que assim que percebeu a aproximação de cinco suspeitos, acionou a polícia.
Com isso, o menor foi encaminhado para a Central de Flagrantes para realizar os demais procedimentos da ocorrência.
Além disso, buscas foram feitas na região, mas ninguém foi localizado.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá.
Emidio Campos
Especialista em Segurança
www.leoneservicos.com.br
E mail - comercial@leoneservicos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário