Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Gaviões assustam moradores de condomínio na Zona Norte do Rio



Os animais são agressivos com os moradores.
Em apenas um mês, foram mais de dez ataques.


Um casal de gaviões vêm assustando os moradores de um condomínio no Méier, na Zona Norte do Rio.
Eles são agressivos com os moradores. Só no condomínio já foram pelo menos 10 ataques em um mês. “De repente veio um golpe por trás, eu achei que fosse um pombo ou um pássaro desgovernado", disse a advogada Michelle Ruffato.
Dona Altamira Moraes ainda tem a marca dos arranhões. “Machucou, ficou ardendo na hora, aquela pressão” disse ela.
Os gaviões são da espécie carijó, segundo um especialista em aves que foi ao condomínio . São consideradas aves que gostam de viver na cidade. “É uma espécie bem comum, ela não é agressiva. Ela costuma ficar mais agressiva no período de reprodução, que varia de setembro ao final de dezembro, estendendo até janeiro. Neste período, eles tendem a defender o ninho com os ovos" explicou Eduardo Maciel.
A chegada dos novos vizinhos mudou a rotina dos moradores. Com medo dos ataques, os adultos e as crianças, que costumavam brincar na rua, agora passam a maior parte do tempo dentro de casa.
Dona Glória só vai para o quintal de chapéu. Ela já pediu ajuda a seis órgãos diferentes. "Todos diziam que eu tinha que procurar os bombeiros. Liguei e eles disseram que não tinham equipamento para retirar o ninho", conta
De acordo com os bombeiros, os moradores vão ter que conviver um pouco mais de tempo com os gaviões porque são animais difíceis de serem capturados e os bombeiros precisam de respaldo de um órgão ambiental, como o Ibama, por exemplo, para retirá-los da área. A corporação informa ainda que os animais estão só protegendo a sua cria e depois que os filhotes crescem, muito provavalmente, a família deixa o local.
O major André Matias, subcomandante do quartel dos bombeiros do Meier,  disse que os moradores devem evitar o contato com os gaviões e seus ninhos. E aconselha as pessoas a saiar de casa de boné ou de chapéu.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei