Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

França e Alemanha em estado de alerta após ameaças de terrorismo




Soldados franceses fazem patrulha na Torre Eiffel, em Paris. França e Alemanha estão em estado de alerta, em função de ameaças terroristas

Os Estados Unidos e o Reino Unidos alertaram seus cidadãos neste domingo de um crescente risco de ataques terroristas na Europa, com Washington dizendo que a rede terrorista Al Qaeda pode mirar a infraestrutura de transportes. Para especialistas, as medidas podem prejudicar a frágil economia europeia, já afetada por dívidas.


Leia mais em Mais Informações



O Departamento de Estado dos EUA divulgou neste domingo um comunicado aos cidadãos americanos viajando para a Europa, sem especificar nenhum país, afirmando que os turistas deveriam proceder com cautela.
O comunicado diz que os sistemas de transporte público e outras instalações ligadas ao turismo poderiam ser alvos, notando que ataques passados atingiram os serviços ferroviário, aeroviário e de navegação.
O alerta dos EUA poderia ter sido ainda mais severo, recomendando aos cidadãos americanos para não viajar à Europa. Em vez disso, apenas pede que tomem cuidado ao viajar. "Não estamos dizendo 'não viaje para a Europa'. Não estamos dizendo 'não visite as principais atrações turísticas ou lugares históricos ou monumentos'", disse Patrick Kennedy, subsecretário de Estado americano.
REINO UNIDO
Já o Reino Unido elevou hoje o nível de ameaça terrorista de "geral" para "alto" para seus cidadãos viajando para Alemanha e França, mas mantendo o nível de ameaça interno em "severo" --o que significa que um ataque é altamente provável. O Reino Unido também disse concordar com o alerta dos EUA para o continente europeu como um todo.
"Podemos confirmar que atualizamos a advertência para as viagens à França e Alemanha, porque como outros grandes países europeus, enfrentam uma forte ameaça terrorista", declarou uma fonte do governo britânico.
"Os atentados poderiam ser perpetrados em locais indiscriminados, frequentados por estrangeiros e turistas", indica um comunicado da Chancelaria.
A secretária de Interior do Reino Unido, Theresa May, pediu que a população informe a polícia sobre qualquer atividade suspeita, afim de tentar evitar um eventual ataque terrorista.
"O primeiro e mais importante dever deste governo é a proteção e a segurança do povo britânico e das pessoas que visitam o Reino Unido. Nosso nível de ameaça é alto, o que quer dizer que um atentado é altamente provável", disse May à imprensa.
Policiais em frente à torre Eiffel; ponto turístico foi esvaziado na semana passada após novo alerta de bomba
AÉREAS
As empresas aéreas com sede nos EUA não registraram nenhum aumento notável nos cancelamentos de passagens neste domingo apesar dos alertas de terror na Europa. Porém, afirmaram que pode ser cedo demais para dizer qual será o impacto.
O porta-voz da Delta Air Lines, Carlos Santos, disse: "Nossos voos estão operando em escala normal, e as operações estão normais." Santos alegou ainda ser cedo demais para saber se os consumidores vão cancelar voos devido ao alerta. "Não quero especular."
Um porta-voz da American Airlines em Dallas-Fort Worth disse não ter registro de aumento nos cancelamentos. "Não notamos muito disso neste momento."
A American Airlines e a United Airlines informaram que suas operações estavam normais. As companhias informaram que cobrarão a multa convencional em caso de mudança de itinerário.
TURISMO
Especialistas temem que os alertas e as notícias recentemente divulgadas pela imprensa possam afetar o setor de turismo na Europa, e desanimar aqueles que planejavam cruzar o oceano Atlântico vindos dos EUA.
"Acho que se alguém estava buscando uma desculpa para não viajar, então aí está a saída", disse George Hobica, fundador do site Airfarewatchdog.com. "Porém, não acho que a maioria das pessoas vá mudar os planos, a menos que a ameaça seja muito específica."
O impacto poderia aumentar se a ameaça levar a novas medidas de segurança, mais rígidas, em aeroportos e outros locais, avalia Henry Harteveldt, analista de viagens da Forrester Research.
"O maior impacto será nas pessoas que, neste momento, ainda não tinham feito planos", disse Kevin Mitchell, presidente da Business Travel Coalition. "Elas devem adiar a decisão até que a situação esteja um pouco mais clara."
EUROPA EM ALERTA
A Europa não costuma aparecer entre os lugares mais preocupantes, embora esta situação possa mudar após as agências de inteligência ocidentais detectarem um suposto complô da Al Qaeda para realizar ataques contra cidades do Reino Unido, Alemanha e França.
Segundo a mídia europeia informou recentemente, os jihadistas planejam sequestrar civis ocidentais e assassiná-los em ataques similares aos que realizaram contra dois hotéis na cidade indiana de Mumbai em 2008.
As agências ocidentais acham que o plano deixou de ser uma simples ideia e passou para fase de preparação, embora não se saiba quais são exatamente os alvos, apesar de acreditarem que sejam prédios muito conhecidos.
Há poucos dias, a secretária de Segurança Nacional dos EUA, Janete Napolitano, advertiu que o Ocidente enfrenta "um aumento da atividade" de grupos terroristas filiados ao Al Qaeda e que poderiam executar ataques com "armas curtas".
Os últimos ataques militantes em larga escala bem-sucedidos na Europa foram os ataques a bomba contra o sistema de transporte de Londres, em julho de 2005, que mataram 52 pessoas. Homens-bomba mataram 191 pessoas em trens em Madri em março de 2004.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei