Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sábado, 30 de outubro de 2010

Sem-teto devem desocupar prédio em São Paulo a Justiça deu prazo

 As 1200 pessoas que ocuparam um edifício da Avenida Ipiranga, centro da capital paulista, no último dia 4, receberam nesta sexta um prazo para que deixem o local. Até o próximo dia 8, todas devem sair do imóvel, como determina decisão liminar sobre o pedido de reintegração de posse ajuizado pelo proprietário do prédio.

Os ocupantes entraram no edifício durante uma ação coordenada da Frente de Luta por Moradia (FLM). Na ação, outros três prédios abandonados no centro de São Paulo foram ocupados. Segundo a FLM, esses imóveis abrigam atualmente cerca de 3 mil pessoas.


Leia mais em Mais Informações


De acordo com o movimento, dos quatro prédios, dois já tiveram pedido de reintegração de posse aceitos pela Justiça. Além do imóvel da Avenida Ipiranga, um edifício da Avenida Nove de Julho, propriedade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), terá de ser abandonado no dia 28, conforme decisão liminar da Justiça Federal.
Os prazos e a indefinição sobre o destino das famílias preocupam o coordenador da FLM, Osmar Borges. Ele disse que nenhuma alternativa de moradia foi apresentada aos ocupantes dos prédios até agora.
- Essas pessoas não têm para onde ir - afirmou Borges, referindo-se aos sem-teto que vivem no prédio da Avenida Ipiranga.
- Provavelmente, vamos montar barracas na rua, na frente do prédio, e cobrar uma solução para todos.
Ele afirmou também que a FLM vai recorrer da decisão da Justiça para que as famílias possam continuar no imóvel. Porém, disse que não tem grandes expectativas.
- A Justiça trabalha a favor dos especuladores imobiliários.
Quanto ao prédio da Avenida Nove de Julho, Borges está mais otimista. Ele disse que os sem-teto estão negociando com o governo federal uma forma de transformar o edifício em uma moradia definitiva para os que hoje o habitam. Ele lembrou a negociação já dura anos. Mesmo assim, o prédio continuava abandonado antes da ocupação.
- Há uma série de entraves jurídicos e burocráticos a repeito deste prédio - explicou Borges.
- Mas ele já está incluído na lista de imóveis que serão usados no programa Minha Casa, Minha Vida.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei