A Polícia Civil prendeu quatro suspeitos de participarem de uma quadrilha especializada em roubos a condomínios em Cotia (Grande São Paulo) na manhã desta segunda-feira. Durante a ocorrência, outro homem foi preso sob suspeita de tráfico de drogas.
O delegado titular do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Carapicuíba afirmou que a quadrilha era investigada desde um assalto a condomínio em Cotia que ocorreu no dia 22 de março. Ele disse ainda que os suspeitos foram detidos em cidades da Grande São Paulo.
A polícia informou que as vítimas reconheceram os suspeitos. Nenhum deles tinha antecedentes criminais.
Na casa de um deles, foram encontrados R$ 11 mil em dinheiro, uma pistola, cartuchos para arma calibre 45 e um caderno que continha anotações relativas ao tráfico de drogas, segundo a polícia. Ele foi preso em flagrante e indiciado sob suspeita de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A polícia afirmou que também apreendeu alguns dos objetos roubados com os suspeitos, como celulares e roupas, e serão devolvidos às vítimas.
A suspeita da polícia é que o grupo suspeito esteja envolvido em pelo menos outros dois roubos na região.
TRÁFICO
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão que prendeu os suspeitos da quadrilha, os policiais civis encontraram um quinto homem suspeito de tráfico de drogas. Ele mora perto dos outros suspeitos, e a polícia investigará se tinha envolvimento com o grupo.
Emidio Campos
Instrutor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário