Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Crianças de condomínio recolhem garrafas pet e latinhas de ruas




Dois condomínios de São Paulo encontraram maneiras simples para acabar com as confusões entre os moradores. No condomínio na Zona Norte, 70 crianças que participaram de uma gincana conseguiram recolher 200 quilos de garrafa pet e de latinhas de alumínio das ruas da cidade. Na  Zona Sul, uma horta cultivada sem o uso de agrotóxico garante alimentos saudáveis aos moradores do prédio.

A pequena horta cultivada no condomínio na Zona Sul produz beterraba, almeirão, tomate, alface e pimenta, um cardápio aprovadíssimo pelos moradores. A ideia foi do subsindico Fernando Santoro, que mora há 24 anos no prédio e sentia falta do contato com a natureza. Para cuidar das plantas, ele tem a ajuda da Mariana, uma moradora de três anos.
Todos os alimentos são plantados com muito cuidado, sem o uso de agrotóxico. Além de saudável, o sistema é cômodo para os moradores, que ligam para o zelador e fazem as encomendas. A cada 15 dias, ele colhe os produtos maduros e entrega nos apartamentos.

No condomínio em Pirituba, na Zona Norte de São Paulo, as 70 crianças que moram no lugar participaram de uma gincana. Na brincadeira, elas conseguiram recolher das ruas 200 quilos de garrafa pet e de latinhas de alumínio. Em um mês, as crianças também arrecadaram mais de mil peças de roupas e cerca de 400 brinquedos, que serão entregues em uma creche. Já as latinhas e as garrafas foram vendidas para uma cooperativa e o dinheiro arrecadado foi utilizado para a compra de bolas de vôlei e de futebol, além do investimento em melhorias na quadra de esportes.
A iniciativa tornou a convivência entre os moradores mais tranquila, o que foi um alívio para a síndica. Todo mundo se empolgou tanto que teve até prêmio. O estudante Gabriel Domingos recebeu medalha por ter conseguido juntar o maior número de doações. No condomínio ficou o espírito de solidariedade, uma lição que as crianças levarão para a vida inteira.


Emidio Campos 
Instrutor de Segurança 
http://segurancadecondominio.blogspot.com 
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei