Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 16 de junho de 2009

Brigada de incêndios no condomínio


Brigada de incêndios no condomínio
Inicio de incêndios poderá ser sempre evitados pela equipe de brigada de incêndio . um serviço dos mais importantes e pode ser criado em condomínios, aproveitando o contingente de funcionários do condomínio. Porém é essencial que esses servidores deveram ser bem treinados.
O treinamento pode ser dos mais simples. O essencial é que sejam práticos e priorizem a observância de procedimentos corriqueiros e realmente urgentes quando o perigo de fogo é também de caráter urgente.
A desinformação das pessoas é muito maior do que se supõe. E a formação das brigadas de incêndios torna-se desta forma mais importante ainda porque evita perdas financeiras desnecessárias.
Durante os treinamentos, os funcionários dos condomínios, entre zeladores e porteiros, devem aprender, por exemplo, a identificar e utilizar o extintor adequado para cada tipo de acidente com manifestação de fogo.
Os pequenos incêndios que surgem de problemas na parte elétrica são os de ocorrência mais constante e exemplificam bem os casos em que não podem ser combatidos com água. Em equipamento ou fiação elétrica só é aconselhável o uso de extintor à base de gás carbônico e pó químico. Essa advertência que parece óbvia para muitos é bastante ignorada nos condomínios. E esse deslize pode ser fatal, pois a água é boa condutora de energia elétrica.
Outra obviedade é o local para instalação dos extintores, que deve ser de fácil acesso e em área estratégica mantida sempre desobstruída. Quanto às despesas condominiais, estas serão pouco significativas ou mesmo mínimas, uma vez que não há necessidade, como foi dito, de se contratar novos funcionários.

Emidio Campos Consultor de Segurança

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei