Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Cuidados com falsas empregadas domésticas


Deic possui cadastro de falsas empregadas domésticas

As donas de casa podem evitar surpresas desagradáveis se adotarem algumas medidas práticas na hora de contratar pessoas para trabalhar em suas residências. Devem, por exemplo, consultar a delegacia especializada em falsas domésticas. Para se ter uma idéia de como esse tipo de crime é comum, na última terça feira (22), policiais da 2ª Delegacia da Divisão de Crimes contra o Patrimônio do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) prenderam uma mulher, M.A.C.S., 46, quando ela se preparava para “trabalhar” em um apartamento em Higienópolis, na região central da Capital.

Ao buscar informações na hora de contratar empregados, qualquer cidadão pode contar com o trabalho da Delegacia de Falsas Empregadas Domésticas e Comércio Ilícito de Ouro e Pedras Preciosas e conferir a lista dos falsos profissionais. A pesquisa pode ser feita na delegacia, no período das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Segundo Edson Santi, delegado titular da especializada, antes de realizar a contratação, o futuro empregador pode comparecer pessoalmente na delegacia e conferir uma lista com mais de 100 nomes de pessoas que já aplicaram o golpe da falsa doméstica, a grande maioria em liberdade.

Alguns cuidados como saber o endereço do funcionário e procurar cartas de referência ao invés de informações por telefone faz a diferença para que o patrão não tenha nenhuma surpresa desagradável. O delegado cita como exemplo o caso da esposa de um grande empresário da Capital que foi assassinada a machadadas por uma falsa doméstica em sua própria casa. O crime ocorreu em 1991 durante uma suposta entrevista de emprego. A ladra acabou levando todas as suas jóias.

Ele lembra que os cuidados devem ser tomados com todos os empregados que trabalham na residência. “São considerados empregados domésticos diaristas, faxineiras, cozinheiras, babás, motoristas e seguranças”, frisa.

"No primeiro dia, os falsos empregados se comportam como os melhores do mundo para conquistar a confiança do patrão, mas ao longo da semana começam a praticar os roubos e somem sem deixar rastros", afirma o delegado.

Confira abaixo os principais cuidados devem ser tomados antes de contratar empregadas domésticas:

• Exigir documentação pessoal e fotos

• Exigir carta de referência

• Não acreditar em referências pelo telefone

• Confirmar o endereço do empregado

• Evitar o primeiro contato com o candidato dentro do imóvel

• Evitar deixar objetos de valor à mostra

• Procurar não fazer comentários sobre os bens materiais na frente de funcionários

Delegacia de Falsas Empregadas Domésticas e Comércio Ilícito de Ouro e Pedras Preciosas

Av. Zaki Narchi, 152
Carandirú
Telefone de atendimento ao público e
recebimento de denúncias:
(11) 2221-3907

Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei