Em depoimento, uma das vítimas contou que atendeu o interfone e foi informada pelo porteiro que uma encomenda para ela estava no elevador.
[ i ]
Manaus - Quatro homens suspeitos de invasão ao condomínio ‘Saint Geannor’, localizado nas esquinas da Rua Rio Mar com a Rua Pará, no Vieiralves, zona centro-sul de Manaus, na noite do último sábado, estão sendo procurados pela polícia. Imagens do circuito interno de segurança flagaram o momento em que o bando entrou no elevador em direção aos apartamentos.
Duas pessoas foram feitas reféns durante a ação dos bandidos que aconteceu primeiro no 5º andar e em seguida no 10º. O bando conseguiu entrar no prédio após render o porteiro e obrigá-lo a interfonar às vítimas, de acordo com relatório dos policiais militares da 22º Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Em depoimento, uma das vítimas que estava sozinha no apartamento, contou que atendeu o interfone e foi informada pelo porteiro que uma encomenda para ela estava no elevador. Ao chegar no local, a vítima contou que os suspeitos anunciaram o assalto e mandaram que ela desligasse o celular.
Segundo ela, os quatro estavam armados. Um deles carregava um revólver calibre 38, conforme uma das imagens divulgadas pela polícia, o outro tinha uma espingarda cano curto. Já os outros dois estavam com armas brancas como terçado e uma faca de cozinha, conforme relatou a vítima.
Ainda de acordo com ela, durante todo o tempo em que estiveram no apartamento, os suspeitos a mantiveram como refém com o terçado no pescoço ameaçando-a de morte.
Logo em seguida, o bando foi até 10º andar e invadiu outro apartamento, no qual havia apenas um homem que, segundo a polícia, presta serviços à proprietária - que está viajando. A ação aconteceu após o porteiro interfonar novamente e dizer que uma encomenda para a dona da casa estava no elevador.
O porteiro do prédio, que também não teve a identidade revelada por segurança, informou aos policiais que foi rendido e amarrado por uma dupla. Ele disse ainda que somente após 20 minutos, quando os suspeitos já haviam saído, conseguiu acionar o 190.
A polícia trabalha com hipótese de que outros dois homens estejam envolvidos. O caso está sendo investigado por policiais do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foi feito o registro.
Emidio Campos
Instrutor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário