Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Feliz Natal e Próspero Ano Novo 2016





A mais distante meta é atingida por quem tem uma sábia esperança.
Para encontrar o caminho, Não importa tanto onde se esteve,
Mas sim onde se quer chegar.
Que tenhamos a Paz de Espírito para o discernimento correto de que estamos fazendo aquilo que é  justo e correto para nós e nossos semelhantes.
Desejamos que todos tenham o que for justo, belo, sereno e louvável aos olhos do Criador.
Que neste Natal os anjos desçam do céu e iluminem o seu sorriso
para que ele se torne tão sincero quanto o sorriso de uma criança.
E que você transmita a paz e o amor a todos aqueles que se aproximarem de você.

Um grande e fraterno abraço a todos!
Ir:. Emidio Campos


Emidio Campos Especialista em Segurança
 www.leoneservicos.com.br
E mail - comercial@leoneservicos.com.br

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Arrastão em condomínio



Uma quadrilha fez um arrastão por volta das 7h em um condomínio de luxo de Moema, na Zona Sul de São Paulo, nesta terça-feira (22). Apartamentos do prédio foram roubados e moradores foram amarrados. As câmeras de segurança foram depredadas e as gravações da central de monitoramento foram levadas pelos assaltantes. A ocorrência foi recebida pela Polícia Militar por volta das 8h30.
O condomínio está localizado na Avenida Divino Salvador e possui apartamentos amplos, com 180 m². Eram seis homens, sendo que dois deles estavam armados. Os criminosos aproveitaram o momento em os moradores saíam para o trabalho e faziam a abordagem no elevador. As vítimas foram levadas para o subsolo e foram amarrados. Um dos moradores conseguiu se desamarrar após o crime e ligou para a polícia.
Dirceu Marinho, porteiro do local, foi rendido por um dos assaltantes e ficou com uma arma apontada para a cabeça por cerca de 2h, como contou ao G1. Segundo ele, os assaltantes não tinham interesse em levar celulares, bolsas, documentos e artigos menores e roubaram dinheiro, joias e eletrônicos mais caros. Ele calcula que pelo menos cinco apartamentos tenham sido assaltados.
Ainda de acordo com Marinho, nenhum dos moradores ficou ferido. "Só eu, que levei um soco quando um deles [assaltantes] estava nervoso", disse. Ele contou que estava com o colega que fazia a segurança da madrugada, quando foi abordado pelos criminosos e os dois porteiros foram jogados no chão pelos assaltantes. "Um deles ficou comigo na portaria e outro cuidou do meu colega na garagem", disse. Segundo ele, quatro homens entraram no prédio. Um carro ficou estacionado em frente ao residencial esperando o grupo.
Os policiais ainda realizam a perícia no local. A investigação deverá ser levada ao 27º Distrito Policial.

Prédio de luxo está localizado em Avenida de Moema, na Zona Sul (Foto: Globo News/Reprodução)Polícia Militar está no local desde registro da ocorrência, por volta das 8h30 (Foto: Globo News/Reprodução)Polícia Militar está no local desde registro da ocorrência


Emidio Campos
Especialista em Segurança
www.leoneservicos.com.br
E mail - comercial@leoneservicos.com.br

sábado, 1 de agosto de 2015

Coreana assaltada em prédio



Dois funcionários de uma empresa especializada em manutenção de condomínios foram presos enquanto roubavam apartamentos, segundo o Bom Dia São Paulo. Uma coreana, que não fala português, conseguiu pedir ajuda antes que eles fossem embora.
Os funcionários foram chamados para um edifício de alto padrão no Bom Retiro. Mas, em vez de fazer os consertos, arrombaram a porta de um apartamento, esvaziaram gavetas e quebraram alguns objetos. Os donos, coreanos, não estavam, e contaram à polícia que tinham dinheiro em casa, mas não sabem afirmar quanto foi levado.
Em seguida, eles arrombaram a porta de outro apartamento, no andar de cima. A dona, também coreana, estava em casa e correu para o quarto. Ela não fala português e ligou para o marido, que avisou o edíficio sobre o assalto.
A empresa recuperou as imagens de segurança do prédio, e a moradora reconheceu os dois homens. O ajudante Tiago do Lago Almeida, de 29 anos, e o pedreiro Silvio Frazão Gonçalves, de 31, foram presos pelos policiais da 1ª Delegacia de Investigação de Furto e Roubo de Veículos. A polícia vai investigar se eles praticaram outros crimes enquanto trabalhavam para a empresa de manutenção.
Funcionários de empresa de manutenção roubavam apartamentos (Foto: Reprodução/TV Globo)Funcionários de empresa de manutenção roubavam apartamentos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Emidio Campos
Especialista em Segurança
www.leoneservicos.com.br
E mail - comercial@leoneservicos.com.br

terça-feira, 2 de junho de 2015

Blatter renuncia e Fifa terá nova eleição


Blatter renuncia e Fifa terá nova eleição


Blatter renuncia e Fifa terá nova eleição (Blatter renuncia e Fifa terá nova eleição (Blatter renuncia à presidência da Fifa  (AO VIVO: Blatter renuncia à presidência da Fifa e convoca nova eleição (AO VIVO: Blatter renuncia à presidência da Fifa e convoca nova eleição (AO VIVO: Blatter renuncia à)









Embora tenha sido reeleito presidente da Fifa até 2019, Joseph Blatter não resistiu à pressão imposta por investigações do Departamento da Justiça dos Estados Unidos e, nesta terça-feira (2), renunciou ao cargo. A decisão foi anunciada em coletiva de imprensa às 13h45 (horário de Brasília), na qual o cartola suíço discursou e não deu espaço para perguntas de jornalistas.
"Eu decidi me candidatar novamente porque acreditei que era a melhor opção para o futebol. As eleições acabaram, mas os desafios que a Fifa enfrenta não chegaram ao fim. A Fifa precisa de uma reestruturação profunda. Membros da Fifa me deram esse mandato, mas ele parece não ser apoaido por todos no mundo do futebol, entre fãs, clubes, jogadores, aqueles que inspiram a vida ao futebol", afirmou Blatter.
Novas eleições serão convocadas pelo Comitê Executivo da Fifa e devem acontecer entre dezembro de 2015 e março de 2016 em um novo congresso, extraordinário, da entidade. O procedimento a ser adotado foi explicado por Domenico Scala, membro do Comitê de Auditoria da Fifa.




Emidio Campos Especialista em Segurança www.leoneservicos.com.br E mail - comercial@leoneservicos.com.br

terça-feira, 31 de março de 2015

Redução da maioridade penal foi aprovada



Marcelo Camargo/Agência Brasil



Deputados comemoram a não aprovação do parecer do relator contra a admissibilidade da PEC 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos

Sob protestos, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou proposta de emenda à constituição que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal. A PEC 171/1993 foi considerada constitucional por 42 deputados, que aprovaram o relatório do deputado Marcos Rogério (PDT/RO) - favorável à admissibilidade da proposta - diante de 17 votos contra. Ele foi escolhido como novo relator após o parcer original, do deputado Luiz Couto (PT-PB), contrário à admissibilidade da proposta, ser vencido por 43 a 21 votos.

O texto segue para análise de uma comissão especial a ser formada que pode demorar até 40 sessões e terá de passar por duas votações no plenário da Câmara. “Ela (a PEC) visa reduzir um direito individual, o que é expressamente proibido", afirmou Couto, ao defender que a proposta deveria ser arquivada por alterar uma cláusula imutável da Constituição de 1988. Ele também destacou a ineficácia da medida para reduzir a violência. 

Segundo dados do Ministério da Justiça de 2011, menos de 1% dos homicídios foram cometidos por menores de 18 anos. Do total de jovens que cumprem medidas socioeducativa, a maioria cometeu que crimes patrimoniais como furto e roubo (43,7% do total) e envolvimento com o tráfico de drogas (26,6%).

Desde o início da sessão, PT, PSol e PCdoB usaram manobras regimentais a fim de impedir a votação, mas foram vencidos. Eles tentaramsem sucesso evitar a inversão de pauta para que o projeto fosse o primeiro item a ser discutido e retirar o tema da pauta, além de promoverem obstrução, se revezando em discursos. De acordo com eles, a mudança é inconstucional por querer alterar cláusulas imutáveis da Constituição. Já parlamentares favoráveis se pronunciaram brevemente, a fim de agilizar o debate.


O deputado Alessandro Molon (PT-RJ), também destacou a inconstitucionalidade da medida. O partido estuda enviar um mandado se segurança ao Supremo Tribunal Federal (STF) a fim de evitar a tramitação da PEC. Ele lembrou ainda que o Estado da Criança e do Adolescente (ECA) prevê sanções a menores infratores. “É possível que um adulto fique menos tempo preso por um homicídio do que um adolescente que cometa o mesmo crime”, afirmou.

Por outro lado, o deputado Evandro Gussi (PV/SP) afirmou que não é unanimidade entre juristas o entendimento da inconstitucionalidade. "Não há essa leitura apenas. Vamos afastar essa ideia de que essa é uma cláusula pétrea" disse. O deputado Giovani Cherini (PDT/RS) ressaltou que é preciso diminuir a certeza da impunidade de adolescentes de 16 anos que cometem crimes. 

Protestos
A fim de evitar tumultos como os da semana passada, a entrada de ativistas a favor e contrários à proposta foi limitada a 15 pessoas de cada grupo. Aqueles pró-redução seguram cartazes com frases como “O Brasil pede a redução da maioridade penal”. Já manifestantes contra a redução exibiram faixas com os dizeres "mais escolas e menos cadeias " e “crianças e adolescentes são pessoas em desenvolvimento e necessitam de uma proteção especializada, diferenciada e integral”. Eles gritaram “não à redução” e "fascistas, não passarão" no fim da sessão.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou um comunicado contrário à medida, por considerar que ela viola direitos e garantias individuais. Outras entidades, como o Conselho Nacional dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (Conanda), o Conselho Federal de Psicologia e Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) também se opõem à medida. Eles argumentam que ela será ineficaz na redução da violência no país, além de ir na contramão das recomendações internacionais. 

O que muda 

A Proposta de Emenda à Constituição 171 de 1993 altera a redação do artigo 228 da Constituição Federal, reduzindo a maioridade penal de 18 para 16 anos. Atualmente, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece que a partir dos 12 anos, os jovens estão sujeitos a sanções por cometerem crimes, sendo três anos o tempo máximo de internação. As medidas socioeducativas tem caráter predominantemente educativo e não punitivo. Elas incluem prestação de serviços à comunidade, liberdade assistida, semiliberdade e internação.
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,ccj-aprova-pec-que-reduz-maioridade-penal-de-18-para-16-anos,1661469

Emidio Campos
Especialista em Segurança
www.leoneservicos.com.br
E mail - comercial@leoneservicos.com.br

Condomínio poupa 90 mil litros de água por mês


O engenheiro Hélio Breder, de 59 anos, resolveu aplicar os conhecimentos profissionais no condomínio onde é síndico em Todos os Santos, bairro da Zona Norte do Rio, para economizar água. Após diversas adaptações e a criação de uma estação de tratamento de água na garagem do prédio, Breder afirmou que economiza cerca de 90 mil litros de água por mês. Com o projeto, o edifício consegue ainda poupar mais de R$ 14 mil por ano.
“A gente via uma necessidade de ter uma medida de preservação de recursos naturais. A minha formação ajudou na ideia de adaptar o condomínio porque eu tenho uma origem industrial e nas fábricas que eu trabalhei também tinham essas adaptações. Com as instalações, os resultados foram aparecendo”, disse
Água de reservatório é usada para regar plantas (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)Água de reservatório é usada para regar plantas
(Foto: Matheus Rodrigues/ G1)
No imóvel, a água das chuvas e da piscina são reaproveitadas para a limpeza das áreas comuns e para regar plantas. O prédio também possui outras adaptações como torneiras automáticas para evitar o desperdício e o tratamento da água do “chuveirão” da piscina. Por todo o edifício é possível encontrar placas sinalizando locais onde é possível utilizar água tratada. O sindico disse ao G1 que os avisos foram necessários para evitar confusões.
"Teve uma vez que um pedestre passou aqui pelo condomínio e ficou irritado com o funcionário porque ele estava desperdiçando água enquanto regava as plantas da calçada. Então para evitar qualquer problema, nós penduramos os avisos para as pessoas saberem que a água usada era do reservatório”, afirmou.
Dicas para economizar água foram coladas nos elevadores do prédio (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)Dicas para economizar água foram coladas nos
elevadores do prédio (Foto: Matheus Rodrigues/
G1)
Atendimento grátis
Outras campanhas foram lançadas pelo sindico para conscientizar os moradores do imóvel. A “Vazamento Zero de Água” e “Dicas para Economizar” pretendem mostrar que ações integradas entre condomínio e moradores podem gerar bons frutos, segundo Hélio.
A primeira disponibiliza serviço grátis de reparos na tubulação dos 44 apartamentos do edifício. Já a segunda, lançada em janeiro, trata-se de avisos espalhados pelos elevadores para mostrar os benefícios de cada ação individual dos moradores.
Moradora adotou práticas para economizar água em casa (Foto: Hélio Breder/ Arquivo Pessoal)Moradora adotou práticas para economizar
água em casa (Foto: Hélio Breder/ Arquivo Pessoal)
Os projetos parecem ter mobilizado os moradores do prédio. Angélica Corrêa Carvalho é uma das pessoas que começou a praticar ações para economizar água. Ela afirmou que a campanha “Dicas para Economizar” chamou sua atenção e algumas práticas foram adotadas na sua residência.

"Na nossa casa, alteramos a rotina do banho. Acumulamos a água fria durante o processo de aquecimento da mesma, depois armazenamos em baldes para aproveitar em descargas, aguar as plantas e na limpeza da casa em geral. Já nas áreas de cozinha e serviço, passamos a usar a máquina de lavar roupas somente em sua capacidade máxima e também acumular louças para serem lavadas todas juntas", afirmou Angélica.

Projetos como coleta seletiva do lixo e redução do consumo de energia também foram implantados no prédio com o objetivo de tornar o ambiente sustentável.

Emidio Campos 
Especialista em Segurança 
www.leoneservicos.com.br 
E mail - comercial@leoneservicos.com.br

quarta-feira, 18 de março de 2015

Dia do Demolay 18 de março



Parabéns a todos Demolay do mundo


A Ordem DeMolay é a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos, já tendo iniciado desde de sua origem, mais de 2,5 milhões de jovens. Trabalha alicerçada na máxima de que “educando-se o jovem estaremos nos eximindo da tarefa de ter que castigar o adulto”. Fundada em 18 de março de 1919 em Kansas City, Missouri, EUA, tem como objetivo formar jovens de 12 à 21 anos de idade, melhores cidadãos e líderes através do desenvolvimento e fortalecimento da personalidade e enfatizando virtudes indispensáveis para a boa conduta social. Ao contrário do que muitos pensam, nós não somos uma instituição Maçônica Juvenil, mas, unificada e dirigida por Maçons, organizada em sua origem como Supremo Conselho Internacional da Ordem DeMolay, em Kansas City, EUA.
A Ordem DeMolay não tem a pretensão e não deseja tomar o lugar do Lar, da Igreja ou da Escola nessa busca do aperfeiçoamento, mas coadjuvá-los com um programa de ensinamentos, visando uma boa cidadania à seus membros. É baseado no espírito de fidelidade, liderança, responsabilidade e busca de um ideal que a Ordem DeMolay trabalha os valores e virtudes de seus membros, na busca de um mundo mais digno e justo para todos, sem distinções. Os ensinamentos da Ordem orientam seus membros a se dedicar à felicidade de seus semelhantes, não só porque a razão e a moral lhes impõem tal obrigação, mas também porque esse sentimento de solidariedade os faz irmãos.
E quanto mais isto se intensifica, os países do mundo inteiro ficam mais próximos uns dos outros, ligando-se através dos jovens DeMolays que desenvolvem as Sete Virtudes Cardeais de um DeMolay: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia (educação), Companheirismo (amizade), Fidelidade, Pureza e Patriotismo. Assim, mais importantes se tornam as atividades e os esforços para alcançarmos a verdadeira compreensão mútua dos valores culturais e sociais de cada nação, independentemente de origem, raça, cor, nacionalidade, religião, língua e sexo.
Quando um jovem ingressa na Ordem DeMolay várias coisas passam em sua cabeça, como a idéia da grande responsabilidade que assumiu em estar entrando para “o maior exército de jovens do mundo”; pode parecer muito, mas dali já se forma a mente de um futuro líder que irá lastrear sua conduta aos moldes de Nossa Ordem.
Atualmente a Ordem DeMolay está presente em 13 países dos quais podemos destacar Brasil, Estados Unidos, Austrália, Japão, Itália e Alemanha e outros países desejam implantar a Ordem como Inglaterra, França, Índia e Noruega. Além dos Estados Unidos mais 5 países tem Supremo Conselho próprio incluindo o Brasil.




Emidio Campos 
Especialista em Segurança 
www.leoneservicos.com.br 
E mail - comercial@leoneservicos.com.br

sexta-feira, 6 de março de 2015

Regulamento do porteiro




O porteiro é a primeira impressão do condomínio. É ele quem autoriza, ou não, a entrada de visitas, prestadores de serviços ou dos funcionários das unidades. É ele também o primeiro a sofrer com os assaltos – em geral, o porteiro é dominado e assim, o ladrão consegue entrar no condomínio.

Ele também deve ser o cartão de visitas do local, mantendo um clima cordial, respeitoso e profissional na portaria. Ele não deve temer barrar possíveis visitantes, afinal, liberar ou não pessoas depende apenas dos moradores – o porteiro executa as ordens que lhe foram dadas.

Para manter a segurança do condomínio em dia, é importantíssimo lembrar que o porteiro deve ficar em um só lugar: na portaria. Veja abaixo a descrição das funções e atribuições desse profissional tão importante.
Também vale ressaltar junto aos moradores sobre o que se pode ou não pedir ao porteiro. Em alguns casos, o abuso de “pequenos favores” feitos para o profissional pode configurar acúmulo de função.

FUNÇÕES E ATRIBUIÇÕES
 

Visitantes

  • Ao chegarem, o porteiro deve interfonar para a unidade indicada. Assim, o morador pode autorizar a entrada do visitante
  • Por questões de segurança, o porteiro deve manter-se dentro da portaria e usar o porteiro eletrônico para se comunicar com o visitante que esteja do lado de fora. Mesmo que seja chamado, não deve sair da guarita
  • Caso haja dúvida sobre quem é o visitante, é conveniente que o porteiro solicite que o morador venha identificar visualmente o visitante
  • Durante esse período, o estranho deve esperar do lado de fora do condomínio
  • Não se deve colaborar com a entrada de visitantes regulares sem antes checar a autorização com o morador todas as vezes
     

Encomendas

  • Nos casos de entrega de comida o profissional interfona para o morador vir retirar seu pedido na portaria, evitando a entrada de estranhos no condomínio
  • Se a entrega for dos Correios, como pacotes, por exemplo, alguém da unidade é chamado para retirar o pacote e assinar o recibo. Caso não haja ninguém na unidade, o porteiro pode receber o volume
  • Também nesse caso o entregador não adentra o condomínio
  • Em alguns casos, ao final do turno, o profissional entrega os recebidos nas unidades – mas isso depende de cada local


Prestadores de serviço/Concessionárias

  • Só deixar entrar funcionários de empresas (como TV a cabo ou internet, por exemplo), após se certificar que houve pedido por parte dos moradores. Caso haja dúvida, o porteiro deve recorrer ao zelador
  • Após tirar essa dúvida, pode-se ligar para a empresa para saber se a pessoa que está se apresentando no condomínio é realmente funcionário
  • Quando o interessado em entrar no condomínio se disser funcionário de concessionária (empresa de água, luz, gás) pode-se ligar para a administradora, também. A empresa pode colaborar dizendo se realmente houve algum tipo de pedido de verificação ou de manutenção
  • Da mesma maneira, o porteiro deve fazer a identificação do suposto funcionário com a empresa em questão
  • Após ter deixado o profissional entrar, fazer um registro com o nome completo e dados da pessoa
  • Em caso de obras no condomínio, só se deve deixar entrar os funcionários apontados e autorizados pela empresa prestadora de serviços. Caso haja algum tipo de remanejamento, o zelador, o síndico e o porteiro devem ser avisados pela empreiteira


Com os moradores

  • O profissional deve manter um relacionamento cordial e simpático com os moradores, evitando a todo custo deixar a portaria desassistida
  • Deve colaborar para o comprimento do regulamento interno
  • Deve alertar o zelador e o síndico sobre irregularidades ocorridas durante o seu horário de trabalho


Cotidiano

  • Estar sempre com o uniforme bem passado, com a barba e o cabelo cortado, passando uma ideia de higiene
  • Não manter conversas com demais funcionários na portaria ou em áreas comuns por tempo demasiado
  • Não comentar, fora do local de trabalho, sobre o seu cotidiano no condomínio
  • Manter portões e demais acessos ao condomínio fechados em horários de recolhimento de lixo e limpeza das ruas


Para trabalhar melhor

  • Portaria blindada ou com boas condições de trabalho (bem ventilada e com um mínimo de espaço)
  • Linha telefônica na portaria
  • Reciclagem a cada seis meses, para se manter atualizado
  • Conhecer bem os procedimentos do condomínio (síndico e zelador devem colaborar ao explicar bem as regras para o funcionário)
  • Números de telefone de emergência, como polícia, bombeiros, administradora, síndico, zelador, delegacia mais próxima, empresa responsável pela manutenção dos elevadores 


Não pedir ao porteiro que

  • Descumpra as regras do condomínio
  • Carregue sacolas de compras
  • Manobre carros na garagem
  • “Fique de olho” nas crianças
  • “Sempre libere tal pessoa”
  • Guarde chaves das unidades ou de automóveis na portaria 

Emidio Campos 
Especialista em Segurança 
www.leoneservicos.com.br 
E mail - comercial@leoneservicos.com.br

Empresa de portaria e segurança


DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO/ATIVIDADES.
Receber proprietários, colaboradores, prestadores de serviços e visitantes comunicando a administração do condomínio, moradores/proprietários dependendo do caso.
Anotar entrada e saída de colaboradores, prestadores de serviço e visitantes.
Anotar entrada e saída de materiais e produtos de acordo a nota fiscal ou autorização dos moradores/proprietários ou administradores do condomínio.
Comunicar-se com a administração do condomínio sempre que houver alguma irregularidade. Anotando-as em livro próprio de ocorrências.
Manter a ordem e disciplina na portaria.
RECOMENDAÇÕES E PREPARAÇÃO PARA O TRABALHO.
DO SERVIÇO
No recebimento do serviço, verificar livro de ocorrência, fazer vistoria no posto de serviço e verificar se está tudo ok. Caso haja alteração e não constar o motivo na ocorrência entrar em contato com a administração do condomínio e empresa de Segurança, deixando-os cientes.
Nunca deixar a portaria sozinha ou com pessoas não autorizadas.
Não permitir aglomeração junto a portaria, mesmo que seja companheiro de trabalho.
Não permitir o comércio de qualquer espécie na frente da portaria/condomínio, bem como a permanência de pessoas com atitudes suspeitas;
Quando do atendimento de visitante, não deslocar-se até o carro do mesmo.
Identifique o visitado, comunique-se com este, e verifique com o morador se pode ser encaminhado.
Jamais abrir qualquer dos portões para pessoas desconhecidas ou com atitudes suspeitas, sem primeiro identificá-las;
Não permitir a entrada de colaboradores/prestadores de serviços com sintomas de embriagues, armada ou com atitudes suspeitas, sem que antes tenha uma autorização previa da administração do condomínio ou morador;
Não deixar o posto antes da chegada do companheiro de trabalho;
No caso de falta ou atraso, comunicar-se de imediato com o responsável pela empresa, para que este possa providenciar a substituição, o substituto deverá proceder ao devido registro no livro de ocorrência e ter ciência dos procedimentos da portaria;
Não fazer uso durante o expediente de qualquer material de leitura que não se relacione com o serviço ou que não seja de interesse do condomínio;
Não fazer uso de bebida alcoólica durante o serviço.
APRESENTAÇÃO.
Apresentar-se sempre de uniforme limpo, barba feita, cabelo bem cortado e penteado, unhas limpas e sapatos engraxados e limpos.
Procurar manter o bom humor, mantendo a cordialidade, moral, e respeito independente do que venha a ouvir;
Tratar todas as pessoas com educação, cordialidade e igualdade;
DA ENTRADA DE PESSOAS (SEM VEÍCULOS).
Aguardar a pessoa chegar na portaria com o portão (fechado), anunciar para administração do condomínio ou morador com que a pessoa deseja falar, obtendo a autorização ou não para liberação de entrada.
Quando tratar-se de alguém a procura de colaborador do condomínio: Informar que não é permitida a saída de colaboradores, comunicar a administração do condomínio para liberar ou não o atendimento ao visitante no horário de expediente.
DA ENTRADA DE PESSOAS (EM VEÍCULOS)
Manter os portões fechados e aguardar que a pessoa se dirija ao portão individual se anuncie e identifique-se;
Comunicar-se com a pessoa desejada, informar do que se trata e obter autorização ou não para a entrada de visitante.
Caso autorizado, abrir o portão identificar o visitante, anotar no registro de entrada e saída de pessoas.
ENTRADA DE VEÍCULOS E PESSOAS PARA CARGA E DESCARGA.
Deverão ser adotadas todas as providências para a entrada de pessoas em veículos;
Preencher o formulário "Controle de entrada/saída " na portaria;
Contatar a administração do condomínio ou morador, prestar as informações sobre o veículo carga, Nota Fiscal, Se ok, orientar para local que ira ser descarregada.
Apenas o motorista deve entrar no interior do veiculo, os demais acompanhantes deverão descer do veiculo e adentrar pela portaria de pedestre, caso seja autorizado.
DAS INFORMAÇÕES
É vetado aos porteiros prestar qualquer tipo de informação sobre o condomínio ou proprietários/moradores para a imprensa seja falada, escrita ou televisada, mesmo nos casos de sinistros, acidentes, ou qualquer outro assunto.
Os porteiros devem limitar-se a dizer: Não sei informar, Senhor! Estamos aguardando as pessoas responsáveis.
Não é permitido fornecer o telefone da administração do condomínio ou de proprietários/moradores a quem quer que seja, a menos que tenha autorização por escrito da própria pessoa;
Devem ser omitidos também toda e qualquer informação relativa a horários, saídas, chegada de proprietários/moradores.
DAS INSTALAÇÕES.
.Registrar ocorrência em livro próprio, de alguma irregularidade encontrada;
PROCEDIMENTOS EM CASO DE ACIDENTES / EMERGÊNCIA.
INCÊNDIO, DESABAMENTOS/OUTROS, Contatar imediatamente a empresa de segurança, Bombeiro e Samu.
.Obs.: Nesses casos fornecer informações como: o que está queimando ou em que proporção se encontra e se existe alguém em perigo ou preso ou soterrada, a fim facilitar a ação dos bombeiros/Samu
Contatar as pessoas responsáveis do condomínio Síndico, administradores etc.
AÇÃO DE MARGINAIS
Não esboçar qualquer gesto de reação ou defesa, e não encarar ninguém, acionar imediatamente o botão de pânico. O pânico acionara a empresa de segurança.
Assim que possível contatar a administradores do condomínio.
MONITORAMENTO DE IMAGENS.
Sempre estar atento para as imagens das câmeras no monitor instalado na portaria.
Percebendo algum movimento suspeito, entrar em contato imediato com o segurança de serviço (ronda) e com a empresa de segurança, que deverá enviar viatura ao local para averiguações necessárias.

Emidio Campos 
Especialista em Segurança 
www.leoneservicos.com.br 
E mail - comercial@leoneservicos.com.br

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Explosão na plataforma da Petrobras





Ambulâncias do Samu foram encaminhadas para o aeroporto para o atendimento das vítimas
Ambulâncias do Samu foram encaminhadas para o aeroporto para o atendimento das vítimas. Foto: Divulgação

Uma explosão na plataforma da Petrobras FPSO Cidade São Mateus, localizada em Aracruz, no norte do Estado, deixou pelo menos 14 operários feridos em estado grave.
A informação ainda não foi confirmada pela assessoria de imprensa da estatal, mas a Secretaria de Saúde já encaminhou para o aeroporto de Vitória ambulâncias do Samu para atender as vítimas. 
Os feridos estão sendo conduzidos de helicóptero da Petrobras e serão levados para os hospitais Jayme Santos Neves e Vitória Apart Hospital. De acordo com a Infraero, o funcionamento do aeroporto não será afetado. 




Ambulâncias aguardam chegada de feridos em acidente de plataforma no Espírito Santo (Foto: Internauta/ Gazeta Online)







  

Emidio Campos
Especialista em Segurança
www.leoneservicos.com.br
E mail - comercial@leoneservicos.com.br

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Morre surfista Ricardo dos Santos "Ricardinho"



São Paulo - Pouco tempo depois de ser submetido à quarta cirurgia, o surfista Ricardo do Santos, de 24 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça-feira, 20, no Hospital Regional de São José, em Santa Catarina. O atleta estava internado na Unidade de Terapia Intensiva desde ontem após levar três tiros ao discutir com um policial militar em frente a sua casa, na Guarda do Embaú, em Palhoça.
A confusão teve início quando o avô de Ricardinho solicitou que Luiz Brentano retirasse o automóvel estacionado na porta da casa do atleta para dar sequência a uma reforma. O policial teria se negado a atender o pedido. Quando o surfista foi tirar satisfações sobre o desentendimento, levou três tiros no tórax e no abdômen.
O policial militar Luiz Brentano foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, junto de seu irmão, que também teria participado da ação. O profissional pertence ao 8º batalhão de Joinville e estava de folga. Ele alega legítima defesa e afirma que efetuou os disparos após ser ameaçado. A polícia segue investigando o caso.

Emidio Campos
Especialista em Segurança
www.leoneservicos.com.br
E mail - comercial@leoneservicos.com.br

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei