Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Marquise de prédio desaba e deixa 16 feridos







O acidente aconteceu em Taguatinga (DF). A marquise de um prédio desabou e atingiu 16 pessoas, duas estão em estado grave. Os ferros que sustentavam a estrutura cederam e a marquise desabou.

Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Caixas de presente ‘caem’ de prédio decorado para o Natal

Caixas de presente ‘caem’ de prédio decorado para o Natal

Um prédio no centro de Goiânia recebeu decoração especial de Natal. Quem passou pelo local teve a sensação de que caixas de presentes caíam de cima do edifício.




Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Sete corpos são encontrados em apartamento nos Estados Unidos

Corpos de 4 mulheres e 3 homens foram encontrados após ligação ao 911.
Eles podem ter sido mortos quando abriam presentes de Natal, diz polícia.



Os corpos de sete pessoas, aparentemente vítimas de um tiroteio, foram encontrados pela polícia neste domingo (25) num apartamento da cidade de Dallas, no estado do Texas. Policiais acreditam que elas tenham sido mortas enquanto abriam presentes de Natal.

Policiais de Grapevine, no subúrbio da cidade, disseram ao jornal Dallas Morning News que as vítimas são quatro mulheres e três homens e o atirador estaria entre as vítimas. Segundo a polícia, os sete foram mortos a tiros.
Policiais investigam o local onde foram achados os 7 corpos em Grapevine no subúrbio de Dallas, neste domingo (25) (Foto: AP)Policiais investigam o local onde foram achados os 7 corpos em Grapevine no subúrbio de Dallas, neste domingo (25) (Foto: AP)
Duas das vítimas têm em torno de 60 anos, segundo a polícia, enquanto os demais são jovens com idades entre 18 e 20 anos.
"Eu trabalho nessa delegacia há 12 anos e essa é provavelmente a pior tragédia que já vi. Não acredito que nenhum outro colega tenha presenciado algo assim num dia de Natal", disse o sargento Robert Eberling.
Os corpos foram encontrados no apartamento no primeiro andar de um complexo residencial após uma ligação para o serviço de emergência dos Estados Unidos (911), a partir do endereço, na manhã deste domingo. A polícia encontrou duas armas no local e não encontrou sinais de arrombamento na porta.

A polícia ainda não divulgou as circunstâncias do crime e nem a identidade das vítimas.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Assalto a mulheres no condomínio Shangrilá

Carro foi localizado na Avenida das Torres, Zona Norte (Foto: Rádio Amazonas FM)
Carro foi localizado na Avenida das Torres, Zona Norte

Três homens armados invadiram uma casa no conjunto Shangrilá, Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta segunda-feira (26), e fizeram quatro mulheres reféns.

Segundo a tenente da Polícia Militar (PM) Adriana Sales, elas foram abordadas no momento que saíam de carro para tomar café. Os homens levaram uma TV de LCD de 42 polegadas, R$ 3 mil e uma picape, modelo Strada. O carro foi localizado na Avenida das Torres.

A tenente PM informou que as mulheres foram trancadas no banheiro e, assim que saíram do local, acionaram a polícia. Equipes da PM fizeram buscas em diversos bairro, mas os suspeito não foram encontrados. O crime foi registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (12º DIP).


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Filho do presidente do TRE do Rio é feito refém na porta do condomínio

Jovem e vizinho foram rendidos na porta de condomínio em Niterói

O filho do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Luiz Zveiter, Rafael Zveiter, 19 anos, e Rogério Rangel, de 50 anos, herdeiro do grupo Plastigel, foram feitos reféns por três homens que invadiram condomínio na Praia de Icaraí, Niterói, às 3h de sexta-feira. Rafael e Rogério ficaram em poder dos bandidos por aproximadamente uma hora e foram levados no carro de Rogério até uma favela de Pendotiba, Região Oceânica da cidade, onde foram libertados. De lá, eles caminharam até encontrar uma patrulha da Polícia Militar e pedir ajuda.

“Fui assaltado e largado em uma favela. Graças a Deus nada demais aconteceu! Que vida louca essa que estamos vivendo. Estou sem celular. E sem iPad”, postou Rafael no Facebook.

De acordo com o desembargador Zveiter, os bandidos entraram no prédio após renderem Rogério. “Quando Rafael chegou de táxi, um dos criminosos estava escondido na portaria, enquanto os outros subiram com Rogério. Alertados pelo comparsa, que já ameaçava Rafael, os outros ladrões desceram com Rogério, deram uma coronhada no porteiro e falaram que o matariam porque ele acionara o portão da garagem sem querer, talvez por nervosismo”, disse o magistrado.

Delegado da 77ª DP (Icaraí), Mario Luiz da Silva, não quis dar informações sobre o episódio para não prejudicar as investigações, entretanto, já está com as imagens de câmeras de segurança do prédio. O material foi periciado pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). Rafael ainda será chamado para prestar depoimento.

De acordo com Rafael, que desabafou no Facebook, a calma foi fundamental para evitar o pior. “Os policiais elogiaram a maneira como eu soube conduzir os fatos. Tive sensibilidade para dialogar com os assaltantes. Fui iluminado por Deus!”, comentou ele na Internet.

“Meu filho argumentou que era Natal, que o rapaz tinha família e convenceu os bandidos”, detalhou Luiz Zveiter. “Não estou com raiva. Estou tenso, fiquei mais de uma hora com uma arma apontada para a minha cabeça”, escreveu o jovem.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Criança de 5 anos se afoga em piscina de condomínio


Ambulância que socorreu o menino na porta do HE

 Um menino de apenas 5 anos caiu acidentalmente na piscina de casa por volta das 10 horas da manhã deste sábado, véspera de Natal. O acidente foi na piscina de uma residência de luxo de um condomínio da rua Eduardo Sprada, no bairro Campo Comprido, em Curitiba. A criança foi encaminhada em estado grave ao Hospital Evangélico (HE).
Segundo informações apuradas pela Banda B junto aos socorristas do Siate, o menino corria em volta da piscina quando se desequilibrou e caiu. O pai pulou na água cerca de dois minutos depois e resgatou o filho. Um vizinho, que é médico, conseguiu reanimar o garoto, que está vivo, mas chegou entubado ao hospital.
Os socorristas do Siate transportaram a vítima até o Evangélico. Não há informações sobre o estado atual de saúde da criança. Os socorristas apenas informaram que o caso é grave.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Bombeiros arrombam porta para conter vazamento de gás em condomínio



O Corpo de Bombeiros precisou arrombar a porta de um apartamento no terceiro andar do bloco 13 do condomínio Afrânio Fialho de Figueiredo, na rua Murilo Rolim Júnior, Jardim Petrópolis em Campo Grande (MS) para conter um vazamento de gás.
Cerca de 30 pessoas, entre moradores e visitantes aguardaram o atendimento do lado de fora de suas casas devido ao vazamento de gás.
Por volta das 8h deste sábado (24) [véspera de Natal], os moradores puderam perceber um forte cheiro de gás no condomínio, o que os levou a saírem de seus apartamentos, e desligarem o fornecimento de energia elétrica do condomínio como medida de segurança.
Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, válvula  de gás estava mal encaixada o que ocasionou o vazamento.
Depois de retirada a mangueira e a válvula, apesar do cheiro forte, liberaram a entrada de moradores e a religação da energia elétrica.
Alguns moradores já voltaram aos seus apartamentos, mas a maioria ainda aguarda que o cheiro forte de gás passe para retornar.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Condomínios devem adotar certificado digital



Na hora de emitir informações fiscais e sociais saem os disquetes e entram os cartões com chips. Uma substituição aparentemente simples, mas que está preocupando os administradores de condomínios de todo o País. Eles têm até o dia 31 de dezembro para obter a certificação digital, mecanismo que passará a ser obrigatório a partir do primeiro dia de 2012. No Rio Grande do Sul, o cenário é pouco animador. Às vésperas do encerramento do prazo de regularização, são raras as construções gaúchas detentoras do sistema.

A iniciativa é uma exigência feita pela Caixa Econômica Federal através de uma normativa instituída em abril. Desta forma, o acesso ao novo portal Conectividade Social será restringido a quem estiver adaptado ao padrão ICP-Brasil. A falta de habilitação para manusear esse canal impedirá o fornecimento de informações dos empregados, principalmente as referentes ao pagamento do FGTS, INSS e Rais. Outras obrigações com encargos também deverão ser disponibilizadas pela internet, sendo validadas pelo uso de um CNPJ eletrônico. O não cumprimento desse rito culminará em multas.

Em muitos casos, a retirada da certificação se tornou uma tarefa complicada. A maioria dos edifícios esbarra na documentação exigida, que inclui itens como instituição, especificação, convenção e CNPJ do condomínio e a ata da eleição do síndico. “O processo é bem demorado porque envolve vários documentos. Em alguns casos, precisamos registrar atas antigas ou fazer novas atas. Além disso, o condomínio precisa ter uma convenção, algo que nem todos possuem, e o cadastro do síndico deve estar atualizado na Receita Federal”, afirma a gerente do departamento de pessoal da Guarida Imóveis, Elcia Silva.

Nos locais sob sua responsabilidade, a Guarida conduz o procedimento e auxilia na organização da papelada. Desde setembro, a empresa intensificou o aviso aos prédios para solucionarem suas pendências e notificou que o valor cobrado na elaboração do sistema digital seria de R$ 267,00. Aqueles com as exigências em dia receberam prioridade. Mesmo assim, a lentidão ocasionada pela burocracia impedirá o atendimento total da demanda existente até o final de 2011. Possuir todos os documentos não basta. Os dados precisam estar completos e em sintonia, pois qualquer conflito ou erro em nomes e números emperra o procedimento. Se for constatado equívoco, o trâmite é paralisado até haver correção.

Com um funcionário e localizado no bairro Bela Vista, em Porto Alegre, o Condomínio Edifício Residencial Álamo por pouco não conseguiu se adequar dentro do prazo. “Não encontramos obstáculos, pois já tínhamos tudo registrado. Mas tivemos que rever um erro de impressão em um dos documentos, pois o nome do condomínio estava incompleto”, relata o síndico Tadeu Flores. Agora, ele apenas aguarda a chamada do agente certificador para retirar o cartão. A companhia agenciadora é a responsável por compilar as informações recebidas no formato solicitado. Assim, cria-se o CNPJ eletrônico, que permite o manejo do Conectividade Social, canal eletrônico da Caixa Econômica Federal. A administração do produto fica a cargo do síndico ou da administradora do condomínio.

A vice-presidente de condomínios do Sindicato Intermunicipal das Empresas de Compra, Venda e Locação de Móveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais no Rio Grande do Sul (Secovi-RS), Simone Camargo, acredita que, quando consolidada, a exigência trará maior segurança e agilidade no repasse de dados. Porém, a dirigente contesta o tempo dado para a adoção ao modelo. “Percebe-se que os criadores da certificação digital não se preocuparam em saber como funcionam os condomínios. Caso contrário, eles não escreveriam o que escreveram com prazo que deram”, acredita.

Como as eleições dos síndicos são tradicionalmente feitas nos últimos meses do ano, Simone acredita que esse é outro motivo para o baixo número de locais certificados. Neste sentido, o condomínio que trocar de síndico nessa época tem de refazer uma série de documentos. Apesar de não possuir um levantamento formal referente ao Estado, o Secovi-RS calcula que nem metade dos condomínios com trabalhadores assalariados estejam com o registro pronto. De olho nesse cenário, a Caixa cogita rever a data limite estabelecida. Mediante a dificuldade encontrada em diferentes regiões brasileiras, a instituição deve se posicionar sobre o assunto até o dia 26 de dezembro.

Empresa certificadora dobra equipe para dar conta dos pedidos que recebe diariamente

Responsável por fazer a certificação digital de aproximadamente 8 mil condomínios no Estado, a empresa de soluções em internet Safeweb continua recebendo novos pedidos a cada dia que passa. Trabalhando em conjunto com mais de 40 imobiliárias, a companhia teve de dobrar a equipe de funcionários devido à correria ocasionada pela obtenção do CNPJ eletrônico. Como muitos edifícios ainda estão com pendências na documentação exigida para a adoção ao sistema, pouco mais de 30% dos clientes já receberam o cartão. O restante ainda está providenciando os papéis exigidos ou fazendo as correções necessárias.

O cenário reflete a situação geral do mercado. “O principal entrave é a correção do síndico na Receita Federal. Nesse momento, as imobiliárias não criaram uma demanda suficiente para deslocarmos agentes exclusivamente para elas. Se houvesse, por exemplo, um lote de 4 mil condomínios com documentação correta, teríamos capacidade para emitir essas certificações em tempo hábil”, diz Cristiano Ramires Bello, consultor comercial de Safeweb.

No intuito de construir uma base ampla de fregueses, a empresa procurou fechar parcerias com imobiliárias a partir de maio. “Muitas desconheciam a normativa quando as procuramos”, menciona Bello. Se a papelada estiver correta, o processo de armazenamento digital é rápido. Em uma das etapas, o síndico do condomínio é chamado para conferir os dados. Quando o serviço for concluído, ele retira a habilitação.

Aproximadamente 90% dos condomínios estão optando por fazer um cartão no formato A3 com validade de um ano, período equivalente ao mandato da maior parte dos síndicos. Quem desejar pode fazer um cartão durável por três anos. Após expirado, o prazo é renovável por igual período. Após a emissão da habilitação, a empresa fornece suporte para instalação do equipamento. Ao introduzir o produto na máquina leitora é possível se conectar ao Conectividade Social no padrão ICP-Brasil.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em condomínio



Um homem de 29 anos pode ter se suicidado no fim da tarde desta segunda-feira (18), por volta das 18h, no Condomínio São Fernando, centro, na capital.
Segundo informações da polícia militar, uma pessoa telefonou ao 190 solicitando ajuda após ouvir um tiro no condomínio.
Chegando ao local, os policiais encontraram o homem que já estava morto. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado. Eles chegaram antes ao local, entretanto o homem já estava morto e não havia mais o que fazer.
A companheira do homem, que chegava ao apartamento entrou em desespero ao vê-lo estirado na cama com um tiro na cabeça. Ela saiu correndo pelos corredores gritando.
O boletim de ocorrência foi registrado como morte a esclarecer. A polícia civil investigará o caso.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

“Crimes da moda” migram de arrastões a restaurantes para assalto a condomínios no Morumbi em 2011

explosão-caixas-eletrônicos-700x525-20110512Hélio Torchi/AE/26.07.2011
Em julho, bandidos explodiram mais um caixa eletrônico na rua do Oratório, no parque Novo Oratório, em Santo André, no ABC Paulista


Roubos a joalherias de shoppings, arrastões em restaurantes, explosões a caixas eletrônicos e assaltos a condomínios de luxo na zona sul de São Paulo. Entre 2010 e 2011, criminosos agiram no Estado focando suas ações em determinados delitos, em períodos específicos, fazendo os paulistas viverem assustados com os “crimes da moda”. Embora a ação repetida dos bandidos tenha feito a população questionar o porquê de as autoridades não responderem também focando no combate específico a um determinado tipo de crime, para especialistas ditam a solução para essas "ondas" criminosas não passa pela criação de delegacias ou setores da polícia especializados, mas sim pela construção de um banco de dados consistente, que contenham informações sobre as quadrilhas que atuam em todo o Estado. 

De acordo com Guaracy Mingardi, analista criminal e pesquisador da faculdade de direito da Fundação Getúlio Vargas, a especialização das delegacias em crimes que viram moda não iria diminuir a ação dos bandidos, já que eles tendem sempre a mudar o tipo de crime conforme a polícia comece a combatê-los. 

- Eu acho que se você especializar demais vai tirar gente [da polícia para investigar]. O Deic [Departamento de Investigações sobre Crime Organizado] tem que se especializar em roubos profissionais, como roubo a banco. Agora roubar joias, ou assaltar um condomínio não é tão especifico. Criam-se especializações porque não há arquivos [de registros policiais] bem feitos. 

Mingardi afirma que um completo banco de dados identificaria todos os criminosos do Estado, mostrando como as quadrilhas agem, e se estão interligadas. 

- Se existissem arquivos de receptadores e ladrões muito bem feitos, que discutem aparência, modus operandi [forma de agir], cúmplices habituais, você não precisaria ter um cara que é muito especializado nisso [para investigar]. 

Roubos da moda

No ano passado, os roubos a joalherias foram a bola da vez. Em maio, a loja da Tiffany foi assaltada no Shopping Cidade Jardim, na zona sul de São Paulo. Os bandidos levaram 72 peças e o prejuízo foi de pelo menos R$ 1,5 milhão. A polícia conseguiu prender quatro homens que participaram do roubo, mas outros conseguiram fugir.

Um mês depois, bandidos assaltaram a joalheria Rolex, também no Shopping Cidade Jardim. Foram roubados cerca de 140 relógios, revendidos por R$ 600 mil, segundo investigadores do caso.

Neste ano, os ataques a caixas eletrônicos marcaram principalmente o primeiro semestre. Apesar de a SSP (Secretaria de Segurança Pública) não contabilizar separadamente essa modalidade, o número de roubos a bancos cresceu 22% em São Paulo nos dez primeiros de 2011 em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram 213 registros desse tipo de ataque, contra 174 em 2010.

Quase que diariamente, o crime de explosão a caixa eletrônico é registrado em São Paulo. Ao longo do ano, bandidos atacaram postos de gasolina, supermercados e até padarias com caixas. Até setembro, o Banco Central recolheu quase 28 mil notas manchadas de tinta vermelha, dispositivo acionado quando há explosão.

Também neste ano, vários paulistanos foram vítimas de arrastões em restaurantes. Agora, no segundo semestre, os assaltos a condomínios, principalmente em bairros de luxo da zona sul, parecem ter se tornado a "nova onda". No dia 15 de novembro, uma quadrilha armada invadiu um prédio na rua José de Cristo Moreira, a cerca de 2 km do Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi. Segundo a polícia, todos estavam encapuzados e conseguiram invadir pelo menos sete apartamentos, de onde levaram relógios, joias e dinheiro. A violência no Morumbi se tornou tão frequente que atingiu até o setor de venda de imóveis. Segundo corretores, está difícil vender casas na região.

Oportunismo
De acordo com o delegado geral de Polícia Civil de São Paulo, Marcos Carneiro, o criminoso é oportunista, por isso os crimes da moda funcionam como ondas. Quando o bandido percebe que a polícia começa a focar em uma modalidade, ele migra para outro tipo de ação e tira o máximo proveito.

- [Os crimes da moda existem] porque o criminoso é oportunista e ele quer ganhar o maior valor patrimonial possível, dentro do menor tempo e com menor risco. Então, ele sempre procura uma alternativa diferenciada para fazer os crimes e poder ter lucro rápido. Quando tem ação da polícia que inibe e prende, eles acabam mudando a modalidade porque vê que está tendo prejuízo. 

Visibilidade
Para o coronel reformado da Polícia Militar, José Vicente da Silva Filho, especialista e consultor em segurança pública, o que ocorre é uma "pequena onda de crimes" que parece grande porque ela ganha mais visibilidade junto à imprensa. 
- São crimes com maior visibilidade. Há impressão de que eles são maiores porque eles têm mais visibilidade. A polícia se preocupa com isso, mas se preocupa também com outros. São crimes mais expostos pela mídia. Porque, quando falamos em quantidade, tem outros crimes que são mais frequentes, como o de roubo a carros, que são mais de 80 mil por ano no Estado.

Segundo Carneiro, sempre existirá “esse jogo de gato e rato”, porque não há como evitar que os crimes virem moda entre os bandidos.

- Não, não tem [como prevenir os crimes antes de virarem moda]. Quando começa uma ação criminosa a polícia tem que dar uma resposta, que tem que ser de qualidade e rápida, para que não tenha essa características aí [de crime da moda].
 



Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Homem preso apos esfaquear mulher e filho em condomínio no Belenzinho

   


Helicóptero fez o resgate do homem após esfaquear esposa e filho. (Foto: Danilo Casaletti/Divulgação)Helicóptero da PM resgata homem ferido após esfaquear esposa e filho. Ele tentou se matar, segundo a Polícia Militar. Aeronave fez pouso em condomínio de prédio na Zona Leste de São Paulo (Foto: Danilo Casaletti/Divulgação)
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na manhã deste sábado (17) por suspeita de ter  esfaqueado a mulher e o filho do casal, no condomínio deles no Belenzinho, na Zona Leste de São Paulo. A informação é da assessoria de imprensa da PM. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado. Elas foram socorridas e levadas a hospitais da região.
De acordo com a PM, o agressor tentou se matar em seguida com faca. Por esse motivo, ele foi encaminhado ferido numa helicóptero da PM ao Hospital das Clínicas, no Centro da capital. Caso se recupere, o homem será conduzido detido ao 81º Distrito Policial, Belém, onde será feito o boletim de ocorrência.
Ele poderá responder por tentativa de assassinato ou lesão corporal, dependendo da gravidade dos machucados que causou na mulher e no filho. O motivo do ataque ainda é desconhecido.
 


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

É a gota dágua


A questão da petição contra a construção da polêmica usina hidrelétrica de Belo  Monte, no Pará, e a luta pela proteção dos rios mobilizou artistas e, hoje, foi lançado o vídeo “Gota d’Água+10”



Emidio Campos Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Assaltante mata major da PM durante troca de tiros em São Paulo

Um major da Policia Militar e um assaltante morreram após uma troca de tiros em uma loja de construção na zona sul de São Paulo, no início da noite de quarta-feira (7). Um outro PM ficou ferido, mas não corre risco de morte. Segundo informações da polícia, três bandidos invadiram a loja de materiais de construção em M'Boi Mirim, na altura do número 2.454, para assaltarem o estabelecimento.
Foto: Helio Torchi/Futura Press
Loja de material de construção que foi alvo de assalto nesta quarta-feira

Quando estavam deixando o local, entretanto, os homens avistaram uma viatura da PM e decidiram retornar à loja. Sete funcionários foram feitos reféns. A polícia cercou o local. O helicóptero Águia e o Grupo de Ações Táticas Especiais, da PM, também foram acionados para ajudar no cerco. O tiroteio começou quando um dos suspeitos negociava a liberação dos reféns. 
Dois assaltantes conseguiram fugir antes dos disparos. Todos os reféns foram liberados sem ferimentos, de acordo com informações da PM. Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, o major da PM deu entrada no Hospital Municipal M'Boi Mirim em estado de choque e morreu antes de chegar à sala de cirurgia. O assaltante chegou morto ao mesmo hospital. O outro policial permanece internado, está estável e não corre risco de morte.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Justiça autoriza obras em condomínio do bairro Floresta

Construção estava paralisada.
A Justiça de Concórdia declarou extinta a Ação Civil Pública contra o Município de Concórdia, Projetec Construções Ltda, e a Fundação de Amparo à Tecnologia e Meio Ambiente - FATMA. Com isso, está autorizada a construção de um condomínio no bairro Floresta, nas proximidades da rua Marcelino Ramos.

O Tribunal de Justiça do Estado já havia liberado parcialmente a obra para a realização de alguns serviços emergenciais, garantindo mais segurança aos moradores que residem nesta região da cidade.

O juiz substituto Rafael Steffen da Luz Fontes alega falta de provas, revogando a liminar concedida ao final do ano possado, que culminou com a paralisação das obras.De acordo com o processo, a construção respeitou as exigências legais, incluindo a manutenção 50% da área arborizada.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Chefe da milícia é preso em condomínio de luxo no Rio de Janeiro


O ex-sargento da Polícia Militar, Dalmir Pereira Barbosa, suspeito de chefiar a milícia de Rio das Pedras, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi preso em um amplo apartamento na avenida Sernambetiba, na Barra da Tijuca, área nobre da cidade, que fica a beira-mar. Ele foi localizado depois de informações anônimas repassadas à polícia na tarde de terça-feira (6). 

Dalmir estava em casa, recuperando-se de cirurgia para retirada de um câncer de mama. Segundo a polícia, ele e outros quatro comparsas exploravam os serviços de transporte alternativo, venda ilegal de gás, internet e serviços de segurança privada na comunidade. 

O acusado estava foragido desde 2009 e tinha três mandados de prisão expedidos contra si por formação de quadrilha, extorsão e dois homicídios, entre eles o do ex-chefe de gabinete da extinta SMTU (Superintendência Municipal de Transportes Urbanos), Paulo Roberto da Costa Paiva, ocorrido em 2003. Ele era responsável pela fiscalização e repressão de transporte irregular. 

Para o Diretor Geral do Departamento de Polícia da Capital, delegado Ricardo Domingues, a prisão foi importante, mas não significa o fim da milícia na favela de Rio das Pedras. 

- Nós demos um passo importante, mas a questão das milícias é complexa e não é com uma prisão que nós vamos resolver. 

O delegado Fernando Reis, titular da Delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP), pediu que a população continue procurando a polícia para fornecer informações sobre o grupo criminoso. A milícia de Rio das Pedras atua desde 1997, sendo uma das mais antigas da cidade. 



Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Casas de condomínio são inundadas

Um vazamento de água de grandes proporções inundou casas e causou perdas para moradores do condomínio Madre Tereza, localizado na rua de mesmo nome, no bairro de Nova Parnamirim, no município de Parnamirim. O vazamento ocorreu por volta das 9h30 da manhã de ontem devido a um serviço que Prefeitura de Parnamirim realizava na rua, o que fez o cano estourar, causando o vazamento.
Júnior SantosUma das casas atingidas foi totalmente tomada pela água. Prefeitura fará levantamento dos prejuízosUma das casas atingidas foi totalmente tomada pela água. Prefeitura fará levantamento dos prejuízos


O auditor fiscal Rodrigo Souza, de 32 anos, foi um dos moradores que teve a casa afetada pelo vazamento. Ele estava no trabalho quando foi avisado pela empregada doméstica sobre o ocorrido. "Quando eu cheguei em casa, a água já estava na altura do meu peito", comentou. A  filha de Rodrigo Souza, de apenas 2 anos de idade, também estava na residência e teve de ser socorrida pela empregada doméstica.


Rodrigo ainda relatou que sua casa foi uma das mais destruídas pelo vazamento, e que perdeu grande parte dos seus móveis. "Eu só não perdi o que estava acima de um metro e meio", lamentou.  A maioria das casas do condomínio foi atingida pela água.


De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) o vazamento de água foi motivado pelo rompimento de um anel de distribuição, com 300 milímetros de diâmetro. Uma equipe de limpeza da Prefeitura de Parnamirim realizava o trabalho de retirada de entulhos da rua, quando o trator atingiu acidentalmente o cano.


O gerente regional da Caern, Lamarcos Teixeira, informou que uma equipe de manutenção da Caern foi deslocada ao local para o isolamento da área - em conjunto com o Corpo de Bombeiros - assim que foram informados do problema. Por causa do acidente, os bairros de Pirangi, Jiqui, parte de Neópolis e alguns áreas de Nova Parnamirim podem ficar sem água durante a tarde de hoje.


A Prefeitura de Parnamirim informou que enviou assistentes sociais ao local para apurar o prejuízo dos moradores no intuito de indenizá-los.

Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Síndico pode proibir animais?

Tranquilidade é a regra número 1 para fazer valer a ‘lei do silêncio’ em um condomínio. Quando o assunto é barulho sempre suscita uma polêmica: o condomínio pode proibir um morador de ter animais de estimação?

Não é de hoje que a presença de cães e gatos em condomínios residenciais gera conflitos entre síndicos e moradores. Latidos altos, circulação nas áreas comuns, mau cheiro, pulgas, fezes e urina sem o devido recolhimento estão entre as queixas mais comuns referidas aos donos de animais que não cumprem com as normas estabelecidas no regimento interno dos edifícios. 

Para responder a pergunta acima, conversamos com a assessora jurídica do Secovi/ Maringá, Élida Cristina Mondadori. Segundo a advogada, a permanência de animais é regulamentada pela lei e pela convenção do condomínio.


Rose e Bóris: não há reclamações
Cada condomínio tem a sua própria convenção. "O que se tem notado é que, em casos onde não há consenso ou que a convenção proíba, quando o assunto chega ao Judiciário, existe uma tendência de permitir a permanência de animais, desde que não haja danos ou incômodo aos demais condôminos", explica.

Porém, isso não é regra, adverte Élida. A regra, a princípio, é seguir o preceito da convenção do condomínio. "No caso de descumprimento das normas, o morador deverá sofrer as sanções previstas na convenção e no regimento interno, bem como a legislação que regulamenta o direito de vizinhança", orienta. 
O que diz a lei
Para resolver qualquer conflito, em primeiro lugar, é ideal que síndicos e condôminos conheçam as legislações que regem o assunto.
A lei 4.591 de 16/12/1964 (a chamada Lei dos Condomínios), em seu artigo 19 do capítulo V, diz que todo condômino tem o direito de usar de seu apartamento, segundo suas conveniências e interesses, desde que não cause dano ou incômodo aos demais moradores.
O Novo Código Civil praticamente repete a lei 4.591, não incorporando nenhuma mudança importante. Também a Lei de Contravenção Penal, em seu artigo 42, determina que quem perturba alguém, o trabalho ou o sossego alheio, ‘provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda’, está sujeito a penas determinadas pelo Juizado Especial Criminal.
Há, ainda, leis municipais que determinam, em cada cidade, um número limite de animais por residência e as condições em que esses animais devem ser mantidos.

Raças mais indicadas para apês
  • Pequinês - é um cão equilibrado e valente. Sua raça é conhecida por viver muitos anos. Foi muito comum no Brasil nos anos 80. Hoje em dia é mais difícil encontrar a raça.
  • Lhasa Apso - alegre, seguro e desconfiado com estranhos. Silencioso, exige pouca atenção do dono.
  • Poodle - é famoso pela sua fidelidade e obediência, além de ser um excelente companheiro. Tem necessidade de exercícios.
  • Maltês - é inteligente e apegado ao dono. Não é necessário tosar com frequência, mas é preciso escovar os pelos todos os dias.
  • Dachshund - não precisa de muito espaço. É um ótimo cão de guarda porque late facilmente.
  • Pug - não é recomendável muito exercício porque o focinho achatado dificulta a respiração. A raça não precisa de cuidados especiais em sua escovação.
  • Shih-tzu - raça independente. São cães de companhia, carinhosos e inteligentes.
  • Spitz - raça atenta, devotada ao dono. Fácil de ser treinada, dócil e de bons cães de guarda.
  • Chihuahua - cães corajosos e de companhia.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei