Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Condomínios tem 30 dias para criar rampa de acesso

Condomínio tem trinta dias para se adequar

foto
Foto: VALDENIR REZENDE
Fiscalização ocorreu nesta tarde na Capital

Foco na lei de acessibilidade, o primeiro dia de fiscalizações para observar calçadas irregulares na região central de Campo Grande teve um prédio notificado no cruzamento das ruas Barão de Melgaço e José Antônio. O local estava em desconformidade com as normas estabelecidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Controle Urbanístico (Semadur). A rampa de acesso estava abaixo da metragem pré-determinada e não havia piso tátil para a passagem de deficientes visuais. As regras indicam que haja além do piso diferenciado, as calçadas precisam manter 4,70 metros de fundo e 2,40 de largura. A passagem de pedestres deve ser preservada, ou seja, não é permitido que carros permaneçam estacionados sobre as calçadas impedindo a passagem das pessoas. O condomínio tem trinta dias para se adequar às exigências ou poderá ser multado em até R$ 4 mil.
Motoristas também foram alertados sobre as infrações
De acordo com o chefe de Divisão de Fiscalização do Departamento Estadal de Trânsito (Detran), Éder Vera Cruz da Silva, os condutores foram apenas alertados sobre a irregularidade. Ainda segundo ele, a partir do momento em que o motorista estacionar o veículo em calçadas, poderá receber multa média de R$ 85,13, que resultará na perda de quatro pontos na carteira.

De acordo com a Chefe de Divisão da Semadur, Ivete Ortiz, a primeira etapa da fiscalização será desde a Rua Padre João Cripa até a 25 de Dezembro. Segundo ela, apenas estabelecimentos de esquina serão notificados nesta parte da fiscalização. A segunda etapa que deve ter início em 30 dias será destinada a estabelecimentos de todo o quarteirão.




Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei