Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Tragédia em Nova Friburgo e Teresópolis no Rio de Janeiro

Rio - Estado de calamidade pública em Nova Friburgo. Após 30 horas de fortes chuvas, que equivaleram a 30 dias de precipitação, a cidade enfrenta o pior desastre natural de sua história. De acordo com o coronel Roberto Robaday, diretor da Defesa Civil, a cidade não conseguirá se recuperar tão cedo.


"Com certeza esta é a pior tragédia da história de Nova Friburgo e da Região Serrana. Acredito que tão cedo a cidade não vai se recuperar deste evento", disse o coronel à GloboNews. 
Robaday afirmou também que a população está muito solidária e que a iniciativa privada está ajudando no que for preciso. "Estamos concentrando toda a ajuda para que possamos fazer o melhor para a cidade", completou.
Nesta quarta-feira, quatro bombeiros foram mortos após a queda de um barranco. A equipe se deslocava para efetuar um resgate na Rua Marques Braga, centro de Nova Friburgo. Outros três militares estão desaparecidos. Mais cedo, um homem de 64 anos e uma criança de sete foram mortos, mas um menino de dez anos conseguiu ser resgatado com vida. A Defesa Civil afirmou, ainda, que uma outra pessoa morreu em um lugar não identificado.
Foto: Gerson Gonçalo / Agência O Dia
Prédios desabam em Nova Friburgo e moradores ajudam na remoção dos escombros | Foto: Gerson Gonçalo / Agência O Dia
Em Teresópolis, 32 óbitos foram registrados, segundo a Secretaria de Planejamento do município. Aproximadamente 800 funcionários da Prefeitura estão nas ruas para realizar as operações de resgate e limpeza. Setenta e cinco mil casas estão sem luz na Região Serrana.
>> FOTOGALERIA: Nova Friburgo sofre com as chuvas. Bombeiros e moradores tentam resgatar vítimas
Segundo a concessionária Rota 116, administradora da rodovia que liga o Rio a Friburgo, devido as diversas quedas de barreiras ao longo da estrada, dois trechos estão fechados ao trânsito desde a: no Km 88, na altura de Furnas, e do Km 75, em Muri, ao Km 78, em Ponte da Saudade. Ainda não há previsão de liberação da via.

Na Rio-Teresópolis, pista sentido Além Paraíba, vários pontos estão interditados em decorrência de quedas de barreiras e de vegetação. A CRT, concessionária que administra a via, ainda está fazendo um levantamento dos trechos mais complicados. A Serra de Petrópolis também tem vários pontos interditados por obras e queda de barreiras.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei