Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Delegacia especializada em roubos e furtos a condomínios


Os roubos e furtos a condomínios serão investigados por uma delegacia especializada. A novidade foi apresentada pelo secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, na última quarta-feira, 19/8. A implantação dessa delegacia é a primeira medida de um novo Grupo de Trabalho, composto por representantes do Secovi-SP e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e criado em junho para balizar as iniciativas destinadas à redução, prevenção e repressão aos roubos e assaltos em condomínios.

De acordo com Hubert Gebara, vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Sindicato, essa providência vem ao encontro de uma antiga solicitação da entidade e é o primeiro passo de uma série de medidas que serão tomadas em conjunto pelo Secovi-SP e as polícias Civil e Militar, com a colaboração, inclusive dos Consegs – Conselhos Comunitários de Segurança. “O principal objetivo é ajudar a combater uma das maiores preocupações daqueles que moram ou trabalham em condomínios, que são os assaltos e arrastões", afirmou Gebara.

A partir de agora, a 4ª Delegacia da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, que conta atualmente com 35 policiais civis, passa a centralizar todas as ocorrências com prisões e demais investigações sobre os crimes em condomínios residenciais. Nas ocorrências sem prisões em flagrante, a delegacia responsável pelo registro - geralmente a mais próxima do local do crime - deverá repassar as informações à unidade especializada do Deic, que realizará investigações concomitantes às da polícia territorial.

Segundo a SSP, este ano foram registrados 32 assaltos em condomínios residenciais no Estado. Desses, seis estão solucionados. "O atendimento especializado foi determinado justamente para aumentar esse índice de esclarecimento", disse Ferreira Pinto. Outra proposta do delegado Waldomiro Pompiani Milanesi, chefe da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), é uma alteração no Registro Digital de Ocorrências (RDO). A ideia é criar um campo específico no sistema para roubos em condomínios, hoje enquadrados como roubos a residências.

O Grupo de Trabalho já se reuniu três vezes na sede do Secovi-SP, nos últimos dois meses. O próximo encontro deve acontecer dentro de 15 dias.

Fonte: Secovi-SP

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei