Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Morar em condominio é otimo


Dentre as inúmeras decisões importantes que tomamos em nossas vidas, decidir onde morar ocupa um lugar especial nessa lista. Alugar um imóvel, comprar uma casa ou apartamento e escolher entre as opções de financiamento são apenas algumas das questões que devem ser levadas em consideração por aqueles que estão em busca de um lar.

Atualmente é notório o crescimento, em todo o Brasil, da construção e venda de apartamentos. E em Teresina não é diferente. Basta dar uma volta na cidade para perceber que, de forma lógica, visto o aumento populacional, a procura por essa espécie de imóvel é a melhor solução para quem prioriza a segurança e a praticidade.

Porém, apesar de todas as vantagens, há também algumas preocupações que permeiam a mente de quem resolve morar em um apartamento, seja ele alugado ou comprado, como a falta de privacidade e as despesas com taxas condominiais.

E a melhor forma de transformar essas particularidades geralmente vistas como desvantagens em benefícios, é conhecendo as regras que regem o vínculo entre os condôminos e o condomínio.

Sabendo quais são seus direitos e deveres, fica fácil enxergar o lado bom por traz das inconveniências, pois a privacidade limitada consequentemente traz mais segurança a todos, e a taxa de condomínio, no final das contas, sai mais barata do que a manutenção de uma casa, por exemplo.

O termo condomínio é formado pela junção da preposição com (junto ao lado de) e do substantivo domínio (latim dominium, ou seja, direito de propriedade), o que significa dizer que a propriedade pertence ao mesmo tempo a mais de uma pessoa, sendo elas titulares, em comum, de uma coisa indivisa, atribuindo-se a cada condômino uma parte ou fração ideal da mesma coisa.

Além da Constituição Federal, o Código Civil, a Lei 4.591/64 (Lei dos Condomínios), a Lei do Inquilinato e a Convenção regem o sistema atual dos condomínios. A Convenção é o documento elaborado de acordo com a vontade dos condôminos, e disciplina a utilização das áreas comuns. É uma verdadeira “Lei” que deve ser seguida, sob pena de imposição de advertência e multa, além de ações judiciais cabíveis.

Viver em condomínio traz seus pontos positivos referente às relações sociais, construção de laços de amizade dentre outros aspectos. E com a demanda crescente por moradia e a escassez de espaços urbanizados para viver, essa vem sendo a melhor opção apresentada nos últimos anos.

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei