Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Incendio em Condominio


Um incêndio assustou os moradores da Rua Santa Clara, em Copacabana, na tarde de sexta-feira. Bombeiros e um perito estiveram no prédio para apurar as causas do fogo.

Hoje cedo funcionários do condomínio faziam a limpeza da portaria. A calçada continua isolada. Bombeiros, acompanhados de um perito, passaram a manhã nos apartamentos atingidos para tentar descobrir as causas do incêndio.

As chamas começaram no apartamento 401 no início da tarde de ontem. O fogo rapidamente se espalhou e chegou ao quinto andar.

Bombeiros de quartéis da zona sul foram chamados e usaram uma escada magirius para jogar água dentro dos apartamentos. Um trecho a rua santa clara ficou interditado. Duas senhoras ficaram presas na cobertura e foram retiradas com a ajuda uma corda dos bombeiros.

Segundo os bombeiros, somente o apartamento onde o fogo começou continua interditado. Nesta sábado, moradores que passaram a noite na casa de parentes estiveram aqui no prédio em busca de informações.

“Por enquanto, sem previsão para voltar. A gentes está aguardando. Espero que seja hoje”, disse a médica Glória Barcelar.

“Conheço um casal do oitavo andar que quer saber se há liberação do apartamentodeles, para eles voltarem para casa”, disse o aposentado Melquíades Melchiar.

Um fisioterapeuta, que viu o fogo começar e ajudou a socorrer alguns moradores, disse que mesmo horas depois do incêndio, o cheiro da fumaça ainda era forte.

“O cheiro realmente ainda é muito forte e alguma foligem, mas pouca. O cheiro é que incomoda mais, mas está tudo mais tranqüilo”, disse o fisioterapeuta Gabriel Pinheiro.

Dicas de segurança em casa

O RJTV conversou ao vivo com o tenente coronel Gustavo Belchior, comandante do Corpo de Bombeiros de Copacabana.

A perícia esteve no local na manhã deste sábado, mas soe possível constatar a causa do incêndio após a emissão do laudo da perícia. O que se pode afirmar em relação às causas de acidentes domiciliares é que 70% são causados por acidentes elétricos, mas não se pode afirmar ainda que esse tenha sido o motivo do acidente em Copacabana.

O tente coronel lembrou que elevadores devem ser evitados em caso de incêndio, porque pode haver desligamento da rede elétrica do prédio e as pessoas ficarem presas entre os andares. Além disso, a fumaça pode tomar conta do local e as pessoas podem ser asfixiadas, chegando à morte.

Há uma constatação de que 80% das causas de morte incêndios são por asfixia, e não pelo fogo diretamente.

O bombeiro lembrou que há equipamentos eletrônicos mais seguros do que outros, como os filtros de linha, que distribuem a rede elétrica para vários equipamentos. Eles têm fusível, que garante a segurança do sistema elétrico.

Belchior lembrou que é importante desligar equipamentos eletrônicos antes e sair de casa. Qualquer informação, é só ligar para o telefone do Corpo de Bombeiros: 193.

Fonte: RJTV

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei