Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Porteiro preso por roubar condominos


O porteiro Demerval do Socorro Gonçalves, 43 anos, foi preso por investigadores da 16ª CP (Pituba), na tarde da última terça-feira, 18, após ter um de seus crimes flagrado pela câmera instalada no apartamento de uma das suas vítimas, moradora do Edifício Mar do Norte, situado na Rua Várzea de Santo Antônio, Caminho das Árvores. Na residência dele, no bairro de Tancredo Neves, os policiais encontraram nove celulares, duas câmeras fotográficas digitais, um relógio e dois frascos de perfume.

Conforme o delegado Wilson Gomes Júnior, titular da 16ª CP, todo o material apreendido pertence a moradores do edifício, no qual Demerval trabalhou nos últimos nove anos. Segundo o delegado, o porteiro entrava nos apartamentos usando as chaves deixadas com ele pelos próprios condôminos. A cópia da chave de um dos apartamentos também foi encontrada na casa de Demerval.

No total, são sete apartamentos no prédio, mas o porteiro negou ter invadido todos. Ele disse não recordar a quantidade de furtos praticados. “Ele não fazia a ‘limpa’ de uma vez, ia em um dia, voltava em outro. Tudo leva a crer que ele agia sozinho, pois não foi levado nada maior, como um televisor”, avaliou o delegado. Wilson contou que moradores relataram ter percebido o desaparecimento de pertences, mas que apenas a vítima que realizou as gravações do furto procurou a polícia, na semana passada.

O porteiro disse que acreditava que os moradores não se importariam com o sumiço de objetos pequenos. “Perdi a cabeça”, alegou Demerval, acrescentando se sentir arrependido. O delegado confirmou que o porteiro responderá por crime de furto qualificado, cuja pena é de reclusão de 2 a 8 anos, e multa. Sem antecedentes criminais e com três filhos, Demerval recebia salário de R$ 510 mensais.

O porteiro contou que sempre foi bem tratado pelos moradores e que chaves de apartamentos eram deixadas com ele “só de vez em quando”. “Por mais que a pessoa confie, jamais deve deixar as chaves do apartamento na portaria do prédio. Outro cuidado é não deixar a chave de casa presa à chave de seu veículo, especialmente quando se pede ao porteiro para lavar o carro. Em restaurante, por exemplo, o tempo que se passa lá dentro, é suficiente até para que alguém faça a cópia da chave. E a placa do carro é o endereço de sua casa”, advertiu o delegado.

Privacidade – Moradores do prédio não quiseram falar sobre o assunto, indicando a A TARDE que procurasse o síndico, de prenome Márcio. Ao tentar contato pelo interfone, a equipe de reportagem foi informada por uma mulher, que não se identificou, que nenhum órgão de imprensa seria recebido pelo síndico. “Isso já é uma invasão de privacidade. Não temos nada para falar”, bradou, antes de desligar.

Fonte: A TARDE On Line - Samuel Lima

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei