Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Abrigo Infantil Condomínio Pedra Pintada atendeu 258 crianças em três anos



O Abrigo Infantil Condomínio Pedra Pintada foi inaugurado em 31 de março de 2008 pela Prefeitura de Boa Vista e já atendeu nesses três anos a 258 crianças de 0 a 12 anos. A instituição tem como foco a garantia do direito à convivência familiar e comunitária, proporcionando condições para que as crianças retornem o quanto antes à família biológica.
Atualmente, são 38 crianças em atendimento, sendo 15 meninos e 23 meninas. Todas vão à escola, brincam, participam de atividades lúdicas, passeiam e fazem consulta médicas e odontológicas. As crianças também são mantidas na escola de origem para evitar que percam o contato com suas comunidades.
A unidade possui uma equipe multiprofissional formada por pedagogos, psicopedagogo, psicólogo, assistente social, técnicos de enfermagem, assessor jurídico, técnicos administrativos e nutricionistas que fazem o acompanhamento diário das crianças. As famílias das crianças atendidas pelo Abrigo recebem visitas de psicólogos que prestam orientação até que estejam preparadas para recebê-las.
“O Abrigo faz um trabalho de referência no acolhimento às crianças, priorizando a manutenção da rotina e dos vínculos familiares. As crianças contam com o atendimento de mães educadores e de auxiliares e recebem todo o carinho e acompanhamento para garantir o seu pleno desenvolvimento”, ressaltou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Jane Benedetti.
A estrutura atende todas as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), buscando a reintegração da criança ao seu núcleo familiar original. De acordo com o ECA, os abrigos são instituições de caráter temporário que não podem excluir a criança do convívio familiar e social.
O Estatuto estabelece que cabe a essas instituições, em parceria com os agentes da rede de proteção aos direitos infanto-juvenis, proporcionar todas as tentativas para a que as crianças voltem ao convívio de suas famílias naturais ou consangüíneas ou ainda, quando isso não for mais possível, que elas sejam integradas às famílias substitutas, pelo processo de adoção.
Quando o retorno à família biológica não é possível, o Abrigo verifica a possibilidade de a criança ser criada pela família extensiva, que são os parentes próximos, como avós e tios. Como última alternativa, a criança segue para a adoção.
ESTRUTURA
O Condomínio Pedra Pintada tem capacidade para atender a 50 crianças de até 12 anos em situações de vulnerabilidade social. Ao completar a idade limite, as crianças são encaminhadas para outras instituições.O espaço é formado pelas casas Ametista, Esmeralda e Diamante. Cada casa possui uma mãe educadora e três mães auxiliares, que passam por um processo rigoroso de seleção.
O Abrigo possui 68 funcionários capacitados para atuar dentro das diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente, que garantem a segurança, os cuidados e o desenvolvimento dos pequenos. O espaço foi projetado para oferecer um ambiente acolhedor, garantindo a formação educacional e moral das crianças. Para se tornar uma das mães do abrigo, é imprescindível que a candidata tenha muita paciência e disponibilidade de tempo, pois passam seis dias no abrigo e dois dias de folga.
“É muito gratificante executar este trabalho. Sou apaixonada por essas crianças. Elas são carentes e extremamente carinhosas”, conta a mãe educadora da casa Esmeralda, Helena Umbelino, 52 anos.
O Abrigo recebe doações de roupas, calçados e brinquedos. Quem tiver interesse é só levar a doação ao Condomínio que fica situado na rua Valmir Sabino de Oliveira, nº 17, bairro Centenário.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei