Leone Serviços

Leone Serviços
Portaria Limpeza Zeladoria Motorista

Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Carregando...

Google+ Followers

Leia mais Noticias deste Site

sábado, 11 de junho de 2011

Adicional de periculosidade para porteiros de condomínios


Clovis Deangelo/Divulgação/CDHUClovis Deangelo/Divulgação/CDHU
Projeto de lei que garante adicional de periculosidade para porteiros e vigias
Aprovado pelo Senado, o projeto de lei que garante adicional de periculosidade para porteiros e vigias de condomínios já cria polêmica até entre os funcionários.

Caso o projeto seja aprovado também na Câmara, o empregado passará a ganhar 30% a mais e os moradores vão perceber um aumento médio de 5% no valor do condomínio, segundo estimativa das administradoras.
Para o vice-presidente do Secovi-SP (sindicato da habitação), Hubert Gebara, esse aumento não dará mais segurança nem para os porteiros nem para os moradores e o gasto extra será repassado ao bolso do condômino.
- Não é só o porteiro quem corre risco (de violência, como destaca o projeto). Todos nós estamos expostos. Temos de investir na segurança do prédio, e não aumentar salários para isso.
Um estudo da administradora de condomínios Lello mostra que, hoje, 40% do que é pago de condomínio vai para a folha de pagamento dos funcionários. O salário base dos porteiros é de R$ 700 - e chegará a R$ 910 com o adicional de 30%.
Segundo Gebara, o acréscimo pode ser irrisório para quem mora em prédios grandes, mas vai prejudicar sobretudo quem divide a conta com poucos vizinhos.
O presidente do Sindifício (Sindicato dos Trabalhadores em Edifícios), Paulo Roberto Ferrari, acredita que a medida pode acarretar distorção nas funções do porteiro.
- Se for ganhar mais para enfrentar bandido, sou contra o aumento.

Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

5 comentários:

BUENO disse...

Tem que aumentar mesmo essa mixaria de salário dos porteiros, quem não pode pagar um salário digno que vá morar numa casa para ver como vai ser a segurança.

Anônimo disse...

temos que receber este aumento porque nosso salario é muito baixo,e tem que ser mais rapido possivel

Anônimo disse...

tem que da 30% o salario da gente è uma categoria jogada as traças o nosso sindicato nao tá nen pra nós um cidadao tomar conta o aumento de portaria de condominio e ganha 700,00 ver se o pessoal do sindicato que ir trabalha que e sua contrbuiçao tem que se já,.

Anônimo disse...

Ao senhor vice-presidente do Secovi-SP:
Também concordo que ambas as partes corram o mesmo risco. Só que não se trata deste ou aquele, e sim um direito previsto na clt já que todos concordam que o risco é iminente.
E a grande diferença em segurança, é que é um conjunto de regras que devem ser seguidas por todos. E o maior desafio é colocar na cabeça de alguns moradores em atender a essas regras e obedecer as ordens de seus porteiros...

Anônimo disse...

Este projeto de lei, tem que ser aprovado o mais rápido possível.Pois, para se ter uma boa segurança, é necessário, antes, investir no material humano. Não adianta apenas, a parelhar os condomínios, com câmeras e outros aparelhos, se não tiver no controle operacional, um profissional habilitado. Chega de tentar, maquiar, a realidade ! Um bom salário, sempre faz a diferença, na vida de qualquer profissional. Motiva às pessoas, para que elas tenha um melhor desempenho profissional.

Blog - Segurança do Condomínio


Procuro empresa que queira fazer e manter seu blog atualizações diárias, promovendo seus serviços e contribuindo com a segurança pública.

Elaboro análises de segurança.
Efetuo treinamentos.
Indico melhores empresas terceirizadas do Brasil.

Emidio Campos
Gestor de Segurança

Média diária de visitas 400
Média mensal de visitas 16.000
Número de publicações 2.500 postagens

Assunto Segurança

Sua empresa sendo vista por todos

segurancaprivadasp@gmail.com

E Mail do Consultor - segurancaprivadasp@gmail.com - Skype emidiocampos

SEGURANÇA EM EVENTOS FOTOS REAIS DE EVENTOS COM NOSSA SEGURANÇA

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog