Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Condomínio clandestino fecha via pública




Fechamento de via pública contraria moradores
O fechamento da via pública na rua Dr. Eurípedes Cordeiro, bairro Morada das Fontes, em Uberaba Minas Gerais, que possui praça e ruas de uso comum das pessoas, com a finalidade de transformá-la em condomínio ou loteamento particular fechado, mediante autorização por lei municipal, continua gerando críticas e revolta de proprietários das residências do local.
Conforme o juiz federal aposentado, jurista e escritor, Paulo Fernando Silveira, que reside na área, o local é uma rua pública, alguns moradores não têm condições de pagar o condomínio e não concordam com o fechamento.
Paulo Fernando lembra que foi feita uma representação no Ministério Público, onde o promotor Carlos Alberto Valera indeferiu em parte e mandou recolher os carnês dos moradores que não concordassem . “A prefeitura estava vendendo as ruas e a praça para os moradores, no valor de R$ 8.000,00 a R$ 15.000,00. Eu recorri no Conselho Superior do Ministério Público em Belo Horizonte-MG e ganhei por unanimidade e já mandaram abrir o inquérito civil ou ação civil pública para abrir os condomínios que estiverem fechando ruas públicas e praças da cidade”, ressalta.
Silveira argumenta que a construção de muro e guarita no local em questão permite, ao que tudo indica, que alguns poucos usufruam de bens que são de uso comum da população, configurando o favorecimento do interesse de uma pequena parcela da população uberabense em detrimento da coletividade. “Instaurei inquérito civil em virtude de provimento de recurso ao Conselho Superior do Ministério Público contra o arquivamento de representação contra o fechamento do loteamento bairro Morada das Fontes. Foram colhidas as declarações dos seguintes moradores: Ivo Ribeiro de Souza, Rubens Ferrari e Edma de Paul Peres Miguelo”, diz.
O aposentado Ivo Ribeiro Souza mora no local há 40 anos. O aposentado afirma que foi formada uma Associação e eles marcaram na pavimentação asfáltica os cômodos para serem construídos dentro da Guarita. “Será construído um muro em frente à minha casa sem minha permissão, outra parte da minha casa ficará na rua sem segurança”, desabafa. (SN)


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei