Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Quadros falsos são apreendidos no condomínio Riviera de São Lourenço

Polícia investiga venda de quadros falsificados por galeria de arte em São Paulo; oito obras foram apreendidas
Uma galeria de arte está sendo investigada sob suspeita de venda de obras falsificadas. Oito quadros com suposta autoria atribuída ao artista plástico Aldemir Martins, que morreu em 2006, foram apreendidos pelos policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado).
Segundo nota do Deic, na sexta-feira passada (5), um quadro foi interceptado no momento da entrega, no bairro da Aclimação (região central) e outros quatro recolhidos no interior da galeria responsável pelas vendas no condomínio Riviera


de São Lourenço, em Bertioga (118 km de São Paulo).

Elas tiveram a autenticidade negada pelo Estúdio Aldemir Martins, dirigido pelo filho do artista, Pedro Martins. O agroempresário informou que receberia mais uma pintura na última sexta. O furgão da galeria foi interceptado pelos policiais e a obra Cangaceiro, de 2000, recolhida para análise.Durante as investigações, uma equipe da Delegacia de Repressão a Crimes Cometidos Contra Fé Pública, identificou um agroempresário, de 50 anos, proprietário de três obras suspeitas de falsificação e adquiridas na galeria. Os quadros intitulados Mullher, datado 2000, e dois com o nome de Gato, de 2000 e 2001, estavam com certificado de autenticidade supostamente assinado pelo próprio artista, além de firma reconhecida em cartório.
Segundo representantes do espólio, Martins deixou de pintar esse personagem há, pelo menos, uma década antes de morrer.
O proprietário da galeria foi procurado pelos policias, que apreenderam pinturas acrílicas sobre tela, gravuras e notas fiscais relativas às transações e documentos. Ele deverá se apresentar na Delegacia nos próximos dias. O material recolhido foi enviado para o Instituto de Criminalística.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei