Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Blindados da Marinha tomam conta do Rio de Janeiro



Blindados é só a primeira dose, diz Beltrame (Tasso Marcelo/AE)

Secretário de Segurança do Rio fiz que apoio é estratégico. 
Armamentos reforçam a polícia em megaoperação na Zona Norte do Rio.


O secretário de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, disse na manhã desta quinta-feira (25), em entrevista à rádio CBN, que o movimento de veículos blindados na região da Penha, Zona Norte do Rio, é "a primeira dose" do apoio da Marinha à polícia do Rio. "Este movimento de blindados faz parte da colaboração da Marinha. Foram para a Zona Norte para que transportemos tropas para aquela região. Daí para frente o que vier é estratégia, e não posso revelar para não colocar a população em risco", disse Beltrame.
Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e fuzileiros navais fazem uma megaoperação na região das favelas na Penha, subúrbio do Rio no final da manhã desta quinta-feira (25). Seis veículos blindados da Marinha e dois caminhões com fuzileiros deixaram logo cedo o quartel de fuzileiros navais, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Beltrame diz que o uso de equipamentos da Marinha é fundamental para a operação de combate à criminalidade.
Leia mais em Mias Informações


"A Marinha está dando um exemplo para o país. O problema de segurança pública tem de ser enfrentado sem hipocrisia. Não adianta nós aqui gastar com equipamento sem recursos. Os vizinhos tem equipamentos muitas vezes sem uso. O fim da lei não é o povo, a sociedade? Por que vou levar um ano para procurar um equipamento se o próprio estado tem isso?"


Beltrame disse que o governo estadual não recebeu nenhuma manifestação de apoio do Exército, apenas da Marinha. Destacou também o reforço no efetivo da Polícia Rodoviária Federal no patrulhamento das rodovias que cortam a Baixada Fluminense e dão acesso ao Rio.
Sobre os ataques a veículos e ônibus, Beltrame afirmou que é uma estratégia da criminalidade em divulgar uma situação de pânico. E salientou que por mais que seja efetivo o serviço de inteligência da polícia, não é possível antecipar essas ações de terror. "Inteligência não é adivinhação e nunca vai ter a informação concreta do que vai acontecer", afirmou Beltrame. "Estes episódios isolados podem acontecer. O que pretendemos, é lá na frente, diminuindo a massa de crimes na cidade, que a gente diminua também essas ações."


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei