Iniciativa prepara moradores e pode evitar tragédias.
Especialista do SPTV tira dúvidas sobre a vida nos condomínios.
Moradores de um condomínio da Zona Sul de São Paulo onde moram quase 4 mil pessoas receberam um treinamento para prevenir acidentes. Nas aulas práticas, eles têm conhecimentos básicos para combater qualquer princípio de incêndio antes da chegada dos bombeiros.
O treinamento obede a um decreto estadual de 2001 que instituiu o Regulamento de Segurança contra Incêndio em edificações, que exige que o condomínio desenvolva atividades relacionadas à prevenção e à proteção contra incêndios, como treinamentos periódicos de uma brigada de incêndio própria e instalação de equipamentos de segurança.
Para a síndica, Ivanete Santos, a medida traz segurança ao prédio. “Fica mais seguro porque você vai saber como apagar o fogo, como descer das escadas.”Como moradores e funcionários de um condomínio devem se preparar para emergências, principalmente se ocorrer algum incêndio?
É importante também conhecer os tipos de extintor que existem no prédio e como usá-los. O curso ensina como manusear cada equipamento. A prevenção é uma lição rápida.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário